sexta-feira, 1 de junho de 2012

Clarice Lispector em inglês


Enfim chegaram! Meus maravilhosos livros da Clarice! Ontem, as livrarias dos Estados Unidos começaram a receber quatro livros (Perto do Coração Selvagem, Água Viva, A Paixão Segundo G. H. e Um Sopro de Vida) da grande escritora traduzidos para o inglês, todos pela editora New Directions, coleção organizada pelo escritor Benjamin Moser (autor da ótima  biografia Clarice,). Como editor de séries da New Directions, Moser já planeja novos lançamentos - em seus planos, figuram Contos Completos, além de uma obra infantil.

Os quatro volumes chegam com um delicado projeto gráfico: juntas, as capas reproduzem uma foto de Clarice jovem. E, em um canto, são reproduzidos elogios de personalidades literárias como Jonathan Franzen (“Uma escritora verdadeiramente notável”), Orhan Pamuk (“Uma das mais misteriosas autoras do século 20”) e Colm Toíbín (“Um dos gênios ocultos do século 20”), além de uma citação do jornal The New York Times (“A principal escritora latino-americana de prosa do século”). (Fonte: Estadao)




 Perto do Coração Selvagem


Um Sopro de Vida



Água Viva


A Paixão segundo G. H.

E para completar, também comprei a nova tradução de "A Hora da Estrela", feita por Benjamin Moser:


Lindo, lindo, lindo! Moser está de parabéns!!

E vem mais Clarice por ai, agora no Brasil:  Em outubro, por exemplo, deve sair a coletânea Clarice na Cabeceira - Jornalismo, organizada por Aparecida Maria Nunes, que vai reunir textos publicados na imprensa ao longo de quase quatro décadas. Também a obra infantojuvenil da escritora vai ganhar nova edição, com um projeto gráfico reformulado e volumes em capa dura. Os primeiros serão A Vida Íntima de Laura, ilustrado por Odilon Moraes, e A Mulher Que Matou os Peixes, por Renato Moriconi. Eu quero todos!!

Para quem quer saber quanto custa os livros nos Estados Unidos, paguei $ 41.69 nos primeiros quatro livros (site da livraria Barnes & Noble) e $ 7.18 pelo livro "The Hour of the Star" no site da Amazon. No Brasil, os quatro saem por R$ 170,00 na Livraria Cultura. O dobro do preço!