sexta-feira, 30 de março de 2012

O Colecionador de Ossos - Jeffery Deaver - Desafio Literário 2012 - Serial Killer (Livro Reserva)



Tema: Serial Killer - Livro Reserva

Mês: Março

Um pouco sobre mim:

Eu sou: Lia

Moro em: Portage - Michigan - EUA

Na net, você me encontra: no blog Quero Morar em uma Livraria .

Neste mês eu li:

Título: O Colecionador de Ossos (The Bone Collector)

Autor: Jeffery Deaver

Editora: Record

Número de páginas: 480

O livro é sobre:  o tetraplégico e ex-perito criminalista Lincoln Rhyme que se une a uma policial novata, Amelia Sachs, para investigar os crimes de um assassino serial que deixa sempre sua assinatura: remove ossos dos esqueletos de suas vítimas.


Sinopse: "Criminologista brilhante, Lincoln Rhyme é um gênio da investigação médica forense. No entanto, sua promissora carreira é interrompida dramaticamente por um terrível acidente que o deixa paralítico. Completamente arrasado física e emocionalmente, Rhyme acaba se defrontando com o maior caso da sua vida. Conhecido como Colecionador de Ossos, um assassino diabólico persegue vítimas inocentes e transforma as ruas de Nova York no cenário de seus crimes. E Rhyme é o único que pode detê-lo, mas para isso ele terá que colocar todos seus conhecimentos à prova. Como parceira, Rhyme conta com a bela detetive de polícia Amelia Sachs, que o ajuda a desvendar um labirinto de pistas para prevenir o próximo crime hediondo do Colecionador. Mas a corrida contra o relógio se transforma em uma batalha de inteligência à medida que Rhyme penetra, passo a passo, na mente do louco."


Eu escolhi este livro porque:  Os livros reserva da minha lista eram em inglês e eu iria demorar demais para ler, pois são livros longos (Hannibal e Child 44). Eu leio bem já em inglês, mas prefiro não ter um prazo para ler, com pressão é bem mais difícil..rs..Acabei fazendo uma ótima troca; adorei esse livro!

O que mais me chamou atenção na capa foi: nada, achei essa capa bem feia. Essa outra é bem mais bonita:



A leitura foi: muito, mas muito boa! Apesar de ter ficado traumatizada com o livro anterior (O Psicopata Americano) e ter quase desistido de ler o livro reserva, a leitura desse foi empolgante, não conseguia parar de ler, mesmo conhecendo o final por causa do filme.

 
A nota que dou para o livro: 5

(nota de 1 a 5, sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5- Adorei)

Curiosidade: Em 1999 o livro foi adaptado para o cinema pelo diretor Phillip Noyse, com Denzel Washington no papel de Lincoln Rhyme e Angelina Jolie como Amelia Sachs. Não lembro muito dos detalhes do filme, mas parece que tem algumas alterações em relacão ao livro. Sempre que posso, leio primeiro o livro para depois ver o filme para não ficar influenciada, o que aconteceu nesse caso; só conseguia ver o Denzel Washington e Angelina Jolie como os personagens. Prefiro criar uma imagem na minha cabeça; no livro a descrição da Amelia não lembra nada Angelina Jolie...rs 


Outra curiosidade: este é o primeiro livro de uma série de 10  livros com a dupla Rhyme e Amelia. Deu vontade de ler todos!

The Lincoln Rhyme Series:The Bone Collector (1997)
The Coffin Dancer (1998)
The Empty Chair (2000)
The Stone Monkey (2002)
The Vanished Man (2003)
The Twelfth Card (2005)
The Cold Moon (2006)
The Broken Window (2008)
The Burning Wire (2010)
XO (coming in June 2012)

Site do autor: http://www.jefferydeaver.com/

8 comentários:

  1. Sou fã, sou fã, sou fã do Rhyme. E da série toda. :)

    ResponderExcluir
  2. Que post bacana Lia!!!
    Esse livro parece ser maravilhoso!
    Se o filme é muito bom, então imagina o livro?
    Mais um que vai para a lista! :)
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  3. Eu também li o livro depois de ver o filme, o que não diminuiu em nada a empolgação, pois é muito bom mesmo, cheguei a ler mais dois da serie que também são ótimos.

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro antes de ver o filme e confesso que minha imaginação foi tão vívida que acabei perdendo o sono por vários dias por causa do livro. Gostei do filme também, mas o livro é muito melhor!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler o livro antes de ver o filme, mas O silêncio dos inocentes tá na frente nessa temática. Ahhh, quero mais tempo pra ler tudo!!!!

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Lia,

    Eu assiti ao filme e gostei bastante, sabia que era baseado em um livro, mas não que tinha uma série... Será que foram publicados no Brasil?
    Eu, quando vejo o filme antes de ler o livro, ignoro as descrições dos personagens no livro e imagino como no filme... rs

    =)

    ResponderExcluir
  7. Oiii Lia!!! Aparece né??? hehe
    Menina, tu tinha razão, O Tamanho do Céu é muito triste, senhorrrr... Isso que ainda estou no meio, minha sogra disse que piora, credo... Beijãooo flor

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog, forte abraço, renato artesanato em mdf

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo