quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Lola and the Boy Next Door - Stepanhie Perkins


Sinopse: "A aspirante a designer Lola Nolan não acredita em fashion… ela acredita em fantasias. Quanto mais expressiva a roupa – mais brilhante, mais divertida, mais selvagem – melhor. Mas apesar do estilo de Lola ser escandaloso, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está perfeito (incluindo seu namorado roqueiro e atraente), até que os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, retornam à vizinhança. Quando Cricket – um talentoso inventor – sai da sombra de sua irmã gêmea e volta à vida de Lola, ela finalmente deve reconciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado."

 
Li "Lola" no finalzinho do ano passado em dois dias; havia retirado-o na Library e quando percebi,  já estava quase no dia de devolver, então precisei ler correndo. É um livro muito fácil de ler, por isso consegui terminá-lo a tempo. Para quem não sabe, esse é o segundo livro de Stephanie Perkins, autora de "Anna e o beijo francês", resenha aqui .

"Lola and the boy next door" é uma "companion novel"; ou seja, um romance que  utiliza personagens de livros anteriores mas com outro enredo . É diferente de "sequel", que dá sequência à história. Então, quem aparece nesse livro é o famoso casal de "Anna e o Beijo Francês", Anna e St. Clair. Anna trabalha no mesmo cinema que Lola e St. Clair vive aparecendo por lá, mas pouco se conta sobre a vida deles, ficaram meio apagadinhos..


Eu não sei o que acontece com  alguns escritores ultimamente; parece que lançam um livro que faz um relativo sucesso e depois ficam meio sem imaginação,  escolhem um tipo de história e acabam fazendo vários livros parecidos, mudando pouca coisa...

 
Como nesse livro: há uma garota (Lola), que tem um namorado (Max) e de repente aparece outro garoto (Cricket), muito seu amigo, mas pode se tornar algo mais. E daí vem toda a confusão...Agora, vamos ao primeiro livro: uma garota (Anna) não tem namorado, mas conhece um garoto (St. Clair), que tem namorada (esqueci o nome da peça), se torna o melhor amigo de Anna mas pode se tornar algo mais e daí também vem toda confusão. Será que deu para entender?? Pois é...o livro é gostoso de ler, dá para se divertir, mas...sei lá, cansei!! Vale a pena se você gosta de livros desse tipo, não é um livro ruim... só para esclarecer e antes dos fãs me xingarem..rs


8 comentários:

  1. Parece legal!
    Mas tipo, dá pra escolher só um deles que dá no mesmo, né?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Aline! Nesse caso, o primeiro é bem melhor! Bjs

    ResponderExcluir
  3. A escritora Meg Cabot é que gosta de uma "companion novel" também, hehe... Eu queria era saber a continuação da história da Anna... Esse livro da Lola só tem em inglês??? Sniffff...

    Lia, aparece lá no blog... Se quiseres participar do post de hoje (12/01)eu ia ficar bem feliz, hehe... Acho que tu já fez mais ou menos isso num post teu anterior, mas mesmo assim dá uma olhada lá...
    Beijãooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alinny
      Eu acho que so tem em ingles, por enquanto...a Anna mal aparece nesse livro, mas eh bem divertidinho...bjs

      Excluir
  4. Eu costumo ler mais literary fiction (autores nomeados ou premiados, debuts literários, etc) mas vez ou outra pego um livro desses só pra me divertir. Dá pra ler facilmente em 2 ou 3 dias.

    Fiquei curiosa pra ler o primeiro, mas ainda não achei na biblioteca aqui. Em compensação achei The Christmas Cookie Club e estou lendo. Leitura light depois de um livro mais "pesado": Pigeon English. É bom intercalar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth
      Vc le bons livros; ja peguei otimas indicacoes no seu blog. Livros assim sao bons para espairecer de vez em quando mesmo. Ah, estou com esse The Christmas Cookie Club aqui no meu criado mudo, a espera de um tempo para le-lo...bjs

      Excluir
  5. Oi, Lia.
    Conheci seu blog há pouco tempo, mas já estou encantada.
    Li o "Ana e o beijo...", pois ganhei de um aluno, mas, assim como você disse, achei mesmo que serve apenas pra entreter. Bom ter lido sua resenha, assim nem me aventuro no próximo... rs
    Beijinho
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana
      Se tiver tempo, leia apenas para diversao mesmo! Ah, obrigada pela visita! Bjs

      Excluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo