quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Canais Literários no You Tube

Algo que tenho gostado muito de fazer ultimamente é assistir vídeos de  canais literários no You Tube. Não sei se fui eu quem demorou para descobrir esses vídeos ou se é uma "moda" mais recente mesmo. O primeiro que descobri foi o da Juliana, do  O Batom de Clarice e foi no canal dela que descobri todos os outros que assisto. Eu sei que existem muitos outros, mas eu gosto mesmo desses quatro. Ao invés de colocar o endereço do canal, vou por um vídeo e quem quiser conhecer mais é só assisti-lo.

O pimeiro canal que vou recomendar é o da Ju, do maravilhoso blog O Batom de Clarice . Juliana é minha "irmã" virtual; uma amizade recente, mas que mais parece de muitos e muitos anos. Ela que mata minhas saudades de goiabada e Sonho de Valsa....rs...só tenho que agradecer a Deus por ter colocado na minha vida essa amiga virtual, mas super real. Nem tenho palavras para dizer como foi bom te conhecer, viu, Ju? Um dia ainda vou ai na sua casa comer um pãozinho de queijo...

E o canal dela é tudo de bom! Como é professora de literatura, entende do que está falando e dá dicas de livros excelentes! Além disso, é fã de Clarice Lispector como eu!  A biblioteca dela é meu sonho de consumo; quando eu crescer quero ter uma igualzinha..rs..Assistam a Ju, vocês não irão se arrepender!


A segunda que irei indicar, é a querida Patricia Pirota, do ótimo blog Ainda MininaMá . Quando descobri o blog da Patricia, fiquei dias e dias lendo-o, de tão boa e gostosa que é sua escrita. No seu blog, ela fala sobre tudo: livros, fatos do dia-a-dia, músicas...mas tudo recheado com uma poesia e leveza...dá vontade sair correndo e ir até Campo Grande tomar um cafezinho com ela. E os vídeos...ah, como são divertidos..rio muito com ela. Também é professora e se você ainda não leu (ou não gosta) de Machado de Assis, vai lê-lo (e aprender a gostar) somente de ouvi-la falar dele com  paixão e conhecimento de causa. Ah, e ela também manja muito de HQ. Mais um canal para ficar viciada!



Agora é a vez da doce Luara, do blog Isaac Sabe! . Ela é uma fofa, tão delicada que parece um bibelozinho...seu blog é gracioso como ela, cheio de boas informações e ótimas indicações de leitura. Luara é formada em Letras e História e assistindo seus vídeos, quem sabe um dia eu comece a ler e gostar de ficção científica...rs..



E finalmente, o canal da Tatiana Feltrin, do blog Tiny Little Things . Foi o último que descobri, então ainda estou assistindo os vídeos, que são muitos! Além falar sobre livros, ela também fala  sobre maquiagens, Cds e filmes. Tatiana é professora de inglês, e vendo seus vídeos morro de inveja da rapidez que  lê aqueles livros enormes em inglês! Um dia chego lá! Tem uma biblioteca muito boa,  bem eclética.



Bom, é isso! Espero que todos acessem esses canais, assistam, porque vale a pena; essas meninas sabem muito bem do que estão falando. E vocês vão descobrir que existe vida além dos livros da moda; livros que todo mundo lê e todo mundo faz resenha nos blogs ao mesmo tempo.

20 comentários:

  1. Lia! Obrigada! Fiquei toda feliz lendo o que você escreveu sobre o blog! :)
    E agora, quando a senhorita vai começar a aparecer em vídeo hein? rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Imagina, coisa boa a gente tem mais eh que divulgar, ne? Agora, eu aparecer em video...que tal no dia de sao nunca?? rs...sou timida demais para isso e nao tenho nem um pingo do talento de vcs!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia,
    não conhecia essa de canais literários no Youtube não.
    Gostei!!!
    Vou passsar a conferir as novidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline
      Muito legal, vale a pena acompanhar! Bjs

      Excluir
  4. Oi Lia, valeu a dica, vou conferir porque adoro livros diferentes... Podem ser os que fogem das listas dos mais vendidos ou os que encontro no sebo ou na livraria, depois de uma busca de sinopse por sinopse, hehe...
    Amor em Minúscula, Cidade de Ladrões e À Margem de Alice são exemplos de livros que achei no sebo, nunca tinha ouvido falar e amei... Beijãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Va assistir, Alinny
      Tem otimas dicas nos videos..bjs

      Excluir
  5. Oi, Lia.
    Descobri esses canais através da Tatiana. rs
    Beijo,
    Carla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla
      Eu descobri a Tatiana por ultimo..rs..mas todos sao muito bons..bjs

      Excluir
  6. Lia, fiquei emocionada, com nó na garganta e tudo mais. Obrigada por me considerar uma irmã virtual (e sendo eu filha única, você não tem ideia do conforto que isso me dá). E quem deve agradecer sou eu, por seu carinho, sua amizade, sua maneira de cuidar de mim como se eu fosse uma irmã mais nova - mesmo estando tão longe... E além de tudo, por ainda escrever coisas tão bonitas a meu respeito.

    Obrigada, minha querida, por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju
      Nem precisa agradecer, eh tudo verdade!! bjs

      Excluir
  7. Adorei as dicas dos canais! =)
    Quem sabe eu um dia consiga fazer vídeos mais interessantes! Mas enquanto esse dia não chega, vou assistindo aos demais, adoooro!

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline
      Faca sim, dou o maior apoio! Bjs

      Excluir
  8. Lia, sua linda!
    Eu fiquei aqui o dia todo tentando pensar em algo que pudesse demonstrar o quanto fiquei emocionada com o seu post...
    Mas não consegui passar do "muito, muito obrigada"!
    E obrigada não só pelas palavras tão carinhosas e tão queridas, mas, principalmente, por você fazer parte dessa minha vida virtual, ainda que de tão longe.
    E você venha tomar o café quando quiser, viu. Seria mais do que uma honra!
    Um beijo bem grandão procê!
    E 'brigada, mais uma vez. *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia
      De nada novamente! Tudo que escrevi aqui eh totalmente merecido! Cade seus videos?? Estou com saudades! Bjs

      Excluir
  9. Viram!????? Eu sabia que não estava ficando louco! (rs) São os 4 melhores vlogs literários do youtube e, eis aqui, uma postagem que faz jus às meninas inefáveis. =)

    ResponderExcluir
  10. Eeee adoro todas! São muito bacanas, mesmo.
    É uma delícia gastar as horas vendo as meninas falarem de livro, né?
    Podiam tentar marcar uma mesa redonda! Ia ficar genial!

    Beijos, Lia! Faz um vlog aí pra gnt tbm =)
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia, Raquel, uma mesa redonda seria muito legal! Vc tb teria que se juntar a elas, ne?
      Da minha parte, nao rola vlog nao..rs..ja tem gente bem melhor do que eu fazendo muito bem, como elas e vc! Bjs

      Excluir
  11. Oi! Você ganhou um selinho de qualidade do Blog da Ana. Confira! http://ideiaampla.blogspot.com/2012/01/selo-de-qualidade.html

    Beijinhos, Ana Paula

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo