quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cool Things - especial Virginia Woolf


O post de hoje foi feito especialmente para minha amiga Juliana, do O Batom de Clarice porque ela ama Virginia e vai querer me matar por mostrar tantas coisas lindas, né, Ju? Rs

Os produtos abaixo são todos do site de artesanato Etsy ; só digitar "Virginia Woolf" no campo de buscas:



Bookmark $12.00

Pendant $ 20.00

Colar $ 35.00

Journal $ 7.00

Quadro $ 24.00

A seguir , tudo da Amazon :


Bookmark $ 1.95


Mousepad $ 11.99



Relógio $ 34.99


Suportes para copo $ 19.99


Produtos do site Cafe Press :




                                                               Mugs $ 13.00 e  $15.00

Camiseta $ 33.00

Mousepad $13.00


Os itens abaixo são de uma loja inglesa maravilhosa, The Literary Gift Company . Eu  acho caro pelos preços em libras esterlinas; só para sonhar mesmo...O site entrega para qualquer lugar do mundo:

Pin £4.00

Mug £8.95

Pendant £35.00



Cartão com adesivos £2.95

Tape £3.99


Ecobag £9.95


E para terminar, uma bolsa linda de um site brasileiro, Republica das Cores :

Ecobag R$ 34,90


Sites interessantes:

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pequena ajuda para montar a lista do DL 2012


Está complicada terminar essa lista do Desafio Literário 2012, viu?? Alguns temas foram (e ainda estão sendo) bem complicados para mim, por isso, peço a ajuda dos meus queridos (e queridas) leitores (as) para me ajudar a terminá-la. Tenho algumas dúvidas e não quero ficar incomodando a equipe do desafio; muita gente que passa por aqui pode saber respondê-las, não é?

Pois bem, os temas mais complicados para mim são: Graphic Novel, Terror, Serial Killer, Viagem no Tempo, Premio Jabuti e Escritores Africanos, ou seja, metade dos temas!! rs...Vou explicar o motivo de cada um:

- Graphic Novel: A única que poderia colocar eu já li (Persépolis); não é algo que leia com frequência. Minha dúvida: alguem sabe se o outro livro da Marjane Satrapi - Chickens with Plums, também é graphic novel? Outra dúvida:  pode ler a versão em quadrinhos de livros já lidos? Exemplo: Orgulho e Preconceito, da Jane Austen que possui essa versão. UPDATE: Vivi já respondeu essa, pode sim.Aceito sugestões.

- Terror: li muito quando adolescente; hoje me interessa pouco. A dúvida: os livros " O Coração das Trevas" - Joseph Conrad e "A outra volta do parafuso" - Henry James, são de terror?

- Serial Killer: os livros de Thomas Harris (O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Dragão Vermelho) se encaixam nesse tema? E o livro "O Talentoso Ripley" de Patricia Highsmith?

- Viagem no Tempo: o único que gostaria de ler, já li (A Mulher do Viajante no Tempo), então aceito sugestões também;

- Premio Jabuti: esse a dificuldade é ter aqui em casa livros que foram indicados; só achei dois, vou ter que comprar mais algum se não gostar dos que tenho;

- Escritores africanos: a querida Ju, do delicioso blog O Batom de Clarice   me ajudou a escolher um do Mia Couto, aceito ideias de reservas. Também vou ter que comprar; muito dificil (e caro) achar livros em português aqui;


Bom, acho que é isso. Vou ter que me dedicar muito mais no ano que vem, porque mais da metade dos livros escolhidos são em inglês...



UPDATE: Obrigada a todos que deixaram comentários com indicações; minha lista esta quase pronta. Vocês ajudaram muito!!

sábado, 19 de novembro de 2011

Desafio Literario 2012

Então...esse ano furei de verdade com o Desafio Literário...vergonha total!! Parei no comecinho do ano... E mesmo assim, vou participar do Desafio do ano que vem, vou ser mais modesta e me contentar em ler só o primeiro livro; se sobrar tempo, leio o reserva. Vamos aos temas:

Janeiro - Literatura Gastronômica - mês dedicado ao sabor da leitura. Afinal, leitura sem gosto não tem a menor graça. Em razão disso, propomos um tema leve, divertido e saboroso; sejam em forma de crônicas, poesias, romances, diários, biografia, memórias e demais gêneros que versem sobre a temática da comida. ATENÇÃO: Livros contendo apenas receitas não valem.


Fevereiro - Nome Próprio (de pessoas) – existem personagens cujo imenso carisma ganha logo destaque na capa de um livro. E a regra do mês é essa: só vale livros cujo título seja um nome próprio - e apenas ele -, exemplo: Quincas Borba, Benjamin, Emma. Vai ser divertido e muito fácil caçar títulos do tipo; seja na estante de casa, de uma livraria ou de uma biblioteca. ATENÇÃO: apenas nome próprio de pessoas!

Março - Serial Killer - O tema é autoexplicativo, mas para não dar margem às dúvidas, vamos lá: Literatura policial em que há a combinação de (policiais/detetives), investigação e, claro, homicídios seriados.

Abril - Escritor(a) oriental - que tal explorar a terra do Sol nascente e demais países do Extremo Oriente e do sul da Ásia? Entram em cena os escritores chineses, japoneses, indianos, coreanos, etc...

Maio - Fatos Históricos – Esse mês será destinado à leitura de romances cuja trama apresente acontecimentos que marcaram a história nacional ou mundial. Frisando, apenas romances. Não valem livros de História Geral, nem biografias.

Junho - Viagem no Tempo – romances que abordem a ida de viajantes do tempo para o passado ou futuro. Se eles voltam ou não, só a história dirá. Em tempo: Livros científicos ficam de fora.

Julho - Prêmio Jabuti – Esse é o prêmio mais importante do cenário literário brasileiro. E conta com 29 categorias, mas para fins do Desafio literário valem apenas as categorias Livro do Ano e Romance, de qualquer uma das 53ª edições da referida premiação leitura. Para abrir mais o leque de opções: Além das obras ganhadoras, é permitida a leitura das obras indicadas ao prêmio. Clique no link abaixo e pesquise: http://www.cbl.org.br/jabuti/telas/edicoes-anteriores

Agosto - Terror - O tema impõe a regra: tem que ser história que mete medo. Pode ser suspense psicológico ou sobrenatural, isto é, valem tanto as histórias com personagens sobrenaturais (vampiro, zumbi, bruxas, lobisomem...) como as narrativas com personagens humanos.

Setembro - Mitologia universal – Romances, poesias, contos que abordem mitos e lendas de culturas distintas (brasileira, Greco-romana, céltica, indiana, mexicana, nórdica, etc...). É um universo de opções!!! Mas até que Setembro chegue, há um bom tempo para a pesquisa e aquisição. É manda ver.

Outubro - Graphic Novel – Vamos nos divertir mais! Para quem não sabe, Graphic Novel é um romance gráfico com enredos longos e complexos no formato de história em quadrinhos. ATENÇÃO: não valem gibis, aqueles de periodicidade mensal.

Novembro - Escritor(a) africano - que tal ler um autor nascido na grande mãe África? Pegue o mapa e monte o seu roteiro literário pelo continente africano.

Dezembro - Poesia - A correria típica do mês pede descanso, especialmente, para a alma. Vamos de lavar a alma com poesia! De qualquer forma e jeito, valem Haicais, acrósticos, épicos, cânticos, elegias..., em outras palavras, pesquise, pesquise, pesquise!)





Para fazer inscrição (vai até o dia 15/12) e saber mais sobre as regras, visite o blog do Desafio .

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cool things

E hoje é dia da seção "Cool things"! Escolhi mostrar dois boxes de postcards da editora Penguin; um que  tenho e outro que desejo muito. O primeiro já apareceu no blog no post sobre meu cantinho de leitura.


São 100 cartões postais com capas de livros da editora:





Alguns postcards:



Aqui estão os quadrinhos que fiz com os postcards:


E o outro box é este:


One Hundred Writers in One Box: Postcards from Penguin Modern Classics

"To celebrate the fiftieth anniversary of "Penguin Modern Classics" we are publishing an incredibly desirable and collectable postcard collection of 100 "Modern Classics" authors. Following the success of "Postcards from Penguin" this is a must-have box of beautifully produced postcards with memorable, often iconic photographs of writers such as Camus, Steinbeck, Orwell, Waugh, Nabokov. Each postcard is designed to evoke the iconic look of the "Modern Classics" series."


Lindo, não? Vou querer fazer mais quadrinhos para colocar no meu cantinho de leitura...A venda no site  The Book Depository  pelo preço de $ 17.49 com frete grátis para o mundo todo.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Compras das últimas semanas

 Coloquei o título do post de compras das últimas semanas porque tenho comprado pouco; acabei deixando juntar alguns livros para colocar tudo junto. No meme literário do mês de outubro já havia colocado a biografia do Steve Jobs e o que comprei depois disso foi basicamente livros sobre cupcakes....rs..cismei que quero aprender a fazer e saí procurando livros de receitas. E aqui tem muito e um mais lindo do que o outro. O primeiro foi esse, comprei em uma loja de descontos chamada TJMaxx e paguei apenas três dólares:


              Mais fotos:

As receitas não parecem muito complicadas; no fim de semana vou testar uma.

Esse comprei na Barnes:




Ele é dividido em três sessões e a gente escolhe qual combinação fazer. Paguei oito dólares porque estava em promoção.

Esse comprei porque achei bonitinho; é um kit com um mini livro de receitas, forminhas e colheres de medidas:



Também estava em promoção, acho que foi seis dólares...O próximo foi minha filha que escolheu:


Um livro ótimo para quem ama gatos, como nós! Tem fotos fofas e fala sobre cada raça:




E por último, um livro que já queria há muito tempo; comprei no supermercado aproveitando um vale que tinha de troca de garrafas e latas para reciclagem. Acabei pagando uns dois dólares..


E foi isso...bom fim de semana para todos; eu vou para cozinha no sábado ver se sai algum cupcake pelo menos parecido com esses das fotos...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nova seção: Cool Things

Quando eu ainda morava no Brasil, eu vivia fuçando sites no exterior para descobrir coisas fofas relacionadas aos livros e a leitura. Nunca fiz nenhuma compra, porque era em dólar, tinha inposto, frete, etc...e passei muita vontade..rs..Depois que mudei para cá, consegui comprar muitas das coisas legais que desejava e continuo procurando, mesmo sem poder comprar tudo.

Então resolvi fazer essa seção para mostrar o que quero comprar, tirados da minha sempre crescente "wish list"; quem sabe um dia fico milionária e compro tudo, né? Vou postar também o que havia mostrado no blog e acabei comprando. Começando pela minha favorita, Jane Austen Little Thinker, que já apareceu aqui várias vezes:


Eu comprei a minha no site da Amazon; acho que paguei uns 13 dólares, mas há em outros sites por até dezoito. Outros escritores da coleção:


                                                 Oscar Wilde                    Virginia Woolf

                                                                           
                                         William Shakespeare               Edgar Alan Poe



                      
  
                                         Friedrich Nietzsche             Emily Dickinson

Outro site que vende essa série é este: The Unemployed Philosophers Guild . Tem muita, mas muita coisa legal nesta loja!!

Agora que mostrei um desejo realizado, vou mostrar um não realizado:

Vê se pode coisa mais fofa do que isso: saquinhos de chá inglês, com citações literárias...não é lindo de morrer? Descrição do produto no site:

"Novel Teas contains 25 teabags individually tagged with literary quotes from the world over, made with the finest English Breakfast tea.Spend teatime with CS Lewis, Rita Mae Brown, Alice Hoffman, and more as they share their thoughts on the delights and comforts of tea and books on each individually printed tea tag. There is no better company than a steaming cup of tea as you open the cover of a favorite classic or turn the page of the latest thriller. Whether traveling to distant times and far off lands or discovering new characters in a nearby locale, a soothing cup of tea makes the journey more pleasurable and the memory lasting. Novel Teas are the perfect compliment to your literary journey. Enjoy them iced by the pool for that steamy summer romance, or hot by the hearth for that long winter epic."

A única coisa que não é linda é o preço: a caixa toda (com 25 saquinhos) sai por 12 dólares e cada pacotinho (com 5 saquinhos de chá cada) sai por $2.50. Não parece muito, mas tem um senão: você só pode fazer um pedido de no mínimo $25 e acrescentando o frete, a brincadeira sai mais de $30.00. Trinta dólares em chá...é para quem pode e eu não estou podendo...ainda...rs...

Mas que é lindo...isso é!! Ah, o site - Bag Ladies Tea -  só entrega nos EUA e no Canadá e o endereço é: http://bagladiestea.com. Tem outros tipos de chás também, todos muito fofos. Semana que vem tem mais!