sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Retrospectiva Literária 2011



Está na hora de responder as perguntas da Retrospectiva Literária 2011 proposta pela Angélica do blog Pensamento Tangencial .
  • O livro infanto-juvenil que mais gostei: deu empate entre Noah Barleywater runs away - John Boyne e Kafka e a Boneca Viajante - Jordi Sierra i Fabra
  • A aventura que me tirou o fôlego: A Sociedade do Anel - J. R. R. Tolkien
  • O terror que me deixou sem dormir: não li nenhum livro de terror
  • O suspense mais eletrizante: também não li nenhum suspense
  • O romance que me fez suspirar: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
  • A saga que me conquistou: O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien
  • O clássico que me marcou: Peter Pan and Wendy - J. M. Barrie
  • O livro que me fez refletir: Tiger, Tiger: A Memoir - Margaux Fragoso
  • O livro que me fez rir: Mini Shopaholic - Sophie Kinsella
  • O livro que me fez chorar: A arte de correr na chuva - Garth Stein
  • O melhor livro de fantasia: O Hobbit - J. R. R. Tolkien
  • O livro que me decepcionou: Os Famosos e os Duendes da Morte - Ismael Caneppele
  • O livro que me surpreendeu: The Perks of Being a Wallflower - Stephen Chbosky
  • O(a) personagem do ano: Kevin (Precisamos falar sobre o Kevin)
  • O casal perfeito: Fernando e Marlena (Mil Dias em Veneza/Mil Dias na Toscana)
  • O(a) autor(a) revelação: Emma Donohue (Quarto)
  • O melhor livro nacional: No Exílio - Elisa Lispector
  • O melhor livro que li em 2011: Precisamos falar sobre o Kevin - Lionel Shriver
  • Li em 2011: 60 livros.
  • A minha meta literária para 2012 é: voltar a ler mais de cem...
Revendo os livros que li, percebi que fez falta não ter prosseguido com o Desafio Literário; o número de livros lidos diminuiu consideravelmente e os gêneros não foram tão variados. Li menos também porque li muitos livros em inglês, ainda leio bem mais devagar do que os em português. O bom é que o ano novo está praticamente aí, comecei a ler os livros do Desafio e tenho certeza que vou ler muito esse ano!

12 comentários:

  1. Lia, acredita que ainda não comprei o Kevin? Mas quero muito!
    Acabei de ler 'O apanhador no campo de centei'o e 'O grande Gatsby'. Gostei bastante! Tava muito a fim de ler esses!
    Legal conhecer mais sobre suas leituras.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline
    Compre logo; é muito bom!! Adoro esses dois livros que vc citou!! Feliz Ano Novo para vc tb, bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Nosso "O romance que me fez suspirar" é o mesmo :) Anna e o Beijo Francês é mto fofo né?

    ResponderExcluir
  4. Ah, Lia. Fiquei com vontade de ler Precisamos falar sobre Kevin. Aliás, este livro já está na minha lista há um tempinho. Quem sabe em 2012... Feliz Ano Novo. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cecilia
    Leia logo! Rs... É bom demais! Feliz 2012 para vc tb! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quantas dicas bacanas, Lia! Adorei! Um beijo, Raquel!

    ResponderExcluir
  7. PENA Q NAO CONSGUI FAZER A MINHA RETROSPECTIVA, ACHEI O POST BEM LEGAL, BJNHOS PRI

    PRI E OS LIVROS

    ResponderExcluir
  8. Nossa Lia, 60 livros!!! Vc permanece na categoria das minha heroínas leitoras!!! Espero que esse ano vc alcance suas metas literárias e as outras tb!
    Muita paz e saúde para vc e sua family.
    Tomara que esse ano vc possa postar mais coisas no seu blog, afinal são dicas ótimas!! Como vc viu na minha lista, sempre aproveito as sugestões...
    Vc colocou uma lista de tudo q vc leu em 2011?

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pri
    Faca mesmo sem participar da retrospectiva..bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi,Cynthia
    Obrigada..rs..mas tem gente por ai que le bem mais do que eu...gostaria de ter lido mais, mas ler em ingles eh mais demorado. Vamos ver se esse ano eu leia mais rapido. Nao fiz uma lista de todos os livros lidos, mas se quiser faco e te mando. Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo