segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Book Sale e outras compras

Nas últimas semanas não postei as compras feitas, pois foram poucas. Resolvi deixar acumular e fazer o post depois da Book Sale da Library, que foi no sábado que passou. O que eu comprei anteriormente foi:


Harry Potter and the Sorcerer's  Stone - J. K. Rowling

Esse foi para minha filha Luisa. Fiquei muito feliz por ela ter mostrado interesse em ler Harry Potter. Eu achava que era cedo e nunca pressionei; como os amiguinhos da classe já estavam lendo, ela resolveu ler. Pretendo comprar todos os livros,  aos poucos, mas ela disse que o segundo não vai ler, porque assistiu ao filme e ficou com medo...rs..Ansiosa como é, acabou assistindo quase todos os filmes antes de ler os livros, mas tudo bem!


The Beatles - A Hard Day's Write - The Stories Behind Every Song - Steve Turner

Esse comprei na Barnes; tinha visto outro dia e ficado interessada, mas estava caro. Dai abaixou um pouco o preço e comprei. Não sou muito fã dos Beatles, gosto mais de algumas músicas quando não são eles que cantam, mas achei interessante por contar a história de todas as músicas...curiosidade mesmo!


 Minha música favorita




The Sense of an Ending - Julian Barnes

Nunca li nada desse autor, mas ele é bem badalado por aqui; ganhou o Man Booker Prize deste ano. Parece ser muito bom. Vamos agora às compras da Book Sale...Primeiramente, a pilha da Luisa, que conseguiu gastar mais do que eu, novamente...rs


Eu não sei qual critério eles utilizam para colocar os preços...os livros do Dr. Seuss saíram mais caros que alguns meus, vai entender!! Ah, ela gastou $ 20.00 e comprou 15 livros; eu gastei $ 16.00 e comprei 16  livros.


De baixo para cima:

1) Freedom - Jonathan Franzen - queria muito comprar esse livro e está novinho em folha!

2) The Corrections - Jonathan Franzen - fiquei feliz por achar outro do mesmo autor;

3) The Horse Whisperer - Nicholas Evans - não sei se é  bom; lembro do filme feito muito tempo atrás, com o Robert Redford (O Encantador de Cavalos - 1998);

4) A long way gone - Ishmael Beah - já li esse livro mas foi emprestado; me emocionei demais com ele. Muito bom!

 

De baixo para cima, novamente:

5) The Undomestic Goddess - Sophie Kinsella - não sei qual é esse livro, nem se tem no Brasil, mas como gosto dos livros dela, resolvi comprar;

6) An Unquiet Mind - A memoir of Moods and Madness - Kay Redfield Jamison - havia feito uma troca no Trocando Livros antes de mudar, o livro não chegou quando viajei e  acho que alguém o "embolsou"..rs;

7) So Much for That - Lionel Shriver - estou lendo "Precisamos falar sobre o Kevin", da mesma autora e estou  perdendo o sono por causa dele...

8) The Freedom Writers Diary with Erin Gurwell - esse livro virou um filme muito bom com a Hilary Swank, "Os Escritores da Liberdade" e há muito tempo estava na minha lista de desejos;

9) How I Became Stupid - Martin Page - a Ju, do Batom de Clarice falou sobre outro livro muito bom desse autor e achei que esse poderia ser também;


Mais livros:

10) Six American Poets - an Anthology - Walt Whitma, Emily Dickinson, Wallace Stevens, William Carlos Williams, Robert Frost, Langston Highes;

11) Ethan Frome and others stories - Edith Wharton;

12) Northanger Abbey - Jane Austen - sempre é  bom mais um livro de Jane Austen!


Esses são da salinha  maravilhosa, onde três livros custam UM dólar..e acho que coloquei dois deles lá na outra foto (acho que o do Martin Page e o outro não lembro...). Como disse em outro post, são livros mais estragadinhos, sempre brochuras, muitos de papel jornal (tenho uma agonia desses...rs), mas sempre mexo muito até  achar uns com melhor conservação...o primeiro da foto é o pior de todos; está com marcas na lombada e a capa meio gasta. São eles:

13)The Shadow of the Wind - Carlos Ruiz Zafon - já li e é um dos meus preferidos, mas li também emprestado;

14) House of Sand and Fog - Andre Dubus III - tem um filme muito, mas muito bom desse livro com a Jennifer Connelly e Ben Kingsley (Casa de Areia e Névoa - 2003);

15) Dead Man Walking - Sister Helen Prejan - outro adaptado para o cinema, com o Sean Penn e Susan Sarandon ( Os últimos passos de um homem - 1995; ganhador de Oscar de melhor atriz);

16) The Virgin Blue - Tracy Chevalier - tenho "Moça com Brinco de Pérola" da mesma autora; acho que ela sempre escreve livros com temas históricos...

A próxima Book Sale só em 2012...em feveiro. Vai demorar...rs

10 comentários:

  1. Oi Lia!! Que legais os livros! Mas sabe, fiquei curiosa, como funciona essa coisa de Book Sale de biblioteca? Explica pra gente!!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luara
    São livros doados pela comunidade (a maioria) e tb do próprio acervo da biblioteca. São todos em bom estado (tirando aqueles mais baratos, 3 por 1 dólar) e os preços são lá embaixo; difícil ser mais do que 5 dólares. Acontece a cada dois meses, não precisa ser sócio para comprar e todos que ajudam são voluntários. Eu conto os dias para chegar a próxima e desde que estou aqui só perdi uma! Espero que tenha esclarecido suas dúvidas! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai ai, queria tanto saber ler em inglês, hehe... Saudade Lia!!! Beijãooo e boa semana!!!
    Ahhh, Palácio de Inverno já está na minha lista de natal, obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que compra mais gostosa. E quantos livros, hein?
    Com relação a Harry Potter sou suspeita, adoroooo! Fale para sua filha que os livros são melhores que os filmes.
    Ah, e gostei particularmente do livro dos Beatles. Simplesmente maravilhoso. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alinny
    Estou aprendendo ainda, nao eh muito facil nao, mas eu chego la! Espero que ganhe o livro! Bjs

    Oi, Cecilia
    Eu vou convence-la a ler todos os livros...rs..pode deixar. Ah, o livro dos Beatles eh lindo mesmo! Bjs

    ResponderExcluir
  6. The Corrections foi o livro mais chato que li em toda a minha vida...ou melhor, nem li porque abandonei antes da metade. Definitely overrated. Por outro lado, So Much for That é mais um ótimo livro da escritoa de Kevin (comentei no blog tempos atrás). Também já li Undomestic Goddess e gostei, ri muito!

    Um livro muito bom é An Unquiet Mind, uma autobiografia indispensável pra quem quer saber mais sobre depressão bipolar. Eu tenho vários livros sobre depressão em casa, pois já sofri muito com a maldita doença e busquei informações para tentar prevenir futuras recaídas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sei se vou conseguir le-lo algum dia..rs..sempre vejo elogios para este escritor mas parece que os livros sao meio chatos...bjs

      Excluir
  7. Acredita que ainda não li nada deste Carlos Ruiz Zafon?!! Tenho lido sobre ele volta e meia nos blogs e ando curiosa pra conferir. E The Freedom Writers é um daqueles filmes que perdi mas ainda preciso ver...parece ser ótimo (quem sabe eu leio o livro primeiro?)

    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, leia urgente "A Sombra do Vento"; eh maravilhoso, um dos meus livros favoritos. O ultimo que ele lancou no Brasil, "Marina", tb eh muito bom.
      O filme "Escritores da liberdade" eh emocionante, vale a pena! Bjs

      Excluir
  8. The Freedom Writers Diary, estou louco para comprar, faz uns dois anos que penso mas desisto os preços aqui não estão tão bons.
    Lia, vc já leu "the ultimate gift"? o filme é muito bom tbm.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo