quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bride and Prejudice


Sinopse: "Na cidade de Amritsar, na Índia, a sra. Bakshi (Nadira Babbar) luta para encontrar bons partidos para suas quatro lindas filhas. Porém tudo vai por água abaixo quando Lalita (Aishwarya Rai), a segunda mais velha, decide escolher seu noivo. Do encontro com o magnata americano William Darcy (Martin Henderson) surge uma relação de amor e ódio. Lalita fica furiosa com o preconceito e a falta de respeito que William demonstra em relação à Índia, enquanto ele fica exasperado com as reclamações da moça, que o considera um americano mimado. Em meio a tantos atritos, nasce uma atração irresistível."

Adorei o filme, me diverti muito!! Para quem ainda não sabe, essa é uma versão indiana do livro "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen. Uma versão bem exótica e original, com direito a números musicais próprios dos filmes de Bollywood. Na minha opinião, conseguiram transportar muito bem os personagens e a história do livro; todos estão perfeitamente caracterizados, só achei o ator que fez Mr. Darcy muito fraquinho. Mas estão muito engraçados a Sra. Bennet (Sra. Bakhi) e Mr. Collins (Mr.Kohli). O mau caráter Wickman (Johnny Wickam no filme)  também foi muito bem representado por um ator que aparecia toda hora sem camisa...rs..Ah, e Bingley (Balraj) foi interpretado por Naveen Andrews, o Sayd do seriado Lost.

Quem ama Jane Austen e Orgulho e Preconceito, não pode deixar de ver esse filme. Diversão garantida! Aqui vai o trailler:


Uma dúvida...alguém já assistiu mais filmes indianos para me dizer se é comum não ter beijos? Não vi nenhum nesse, nem nas cenas de casamentos...rs

7 comentários:

  1. Que legal, Lia!
    Quando vi o título do post pensei que era sobre uma outra edição do livro de Jane Austen que você leu em língua inglesa. Puxa, esse filme deve ser uma delícia.
    Vou ver se acho por aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse filme acho que uma versão atual de O e P nunca poderia ficar tão boa fora da Índia.
    Quanto aos beijos, não sei se são todos os filmes, mas sei que lá na Índia beijar em publico é atentado ao pudor, talvez seja por isso.

    ResponderExcluir
  3. Ah eu vi esse filme é um barato. Acho que não tem beijo porque lá é atentado ao pudor beijar em público. No filme "Quem quer ser um milhionário" que se passa na India mas a produção é inglesa (senão me engano" a cena final congela no momento do beijo.
    Estava com saudade de passar por aqui... Beijos pra vc Lia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cecilia
    Que eu saiba, esse filme eh dificil de achar no Brasil, mas parece que no Netflix tem. Bjs

    Oi, Adriana
    Concordo contigo, ficou muito bom mesmo. Faz sentido o que disse, pode ser por isso que nao tem beijos..

    Oi, Erika
    Eu achava que tinha beijo no "Quem quer ser um milionario", nao tem? bjs e volte sempre

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar desse filme e tenho muita vontade de assistir. Parece ser divertido mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Deve ser um filme muito engraçado, fiquei com muita vontade de assistir.
    O que diria Jane Austen dessa adaptação super moderna.rsrsrrsrs
    Eu pessoalmente achei bem interessante o Mr. Darcy. hehehehehe
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cintia
    Vale a pena assistir; ri muito! Bjs

    Oi, Daia
    Vai saber ne? rs...acho que ela iria rir tb, pois tinha bom humor...ah, ele eh bonitao sim, mas achei a interpretacao meio fraquinha...rs..bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo