segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011: Dia 03 - Você lê resenhas de livros?


Dia 03 - Você lê resenhas de livros? Elas influenciam na escolha de um livro? Ou na opinião que você tinha sobre um livro lido?

Sim, com certeza leio...em revistas, jornais, internet, blogs, etc..Tenho um caderninho de anotações em cada lugar; nas bolsas, ao lado da cama, ao lado da TV, é só ler uma resenha que me interessa que já anoto o nome e o autor na minha lista (infinita) de "quero ler". Também gosto de ler as resenhas do Skoob, principalmente depois que eu leio um livro para saber o que outras pessoas que leram falam sobre ele.

Na maioria das vezes, as resenhas influenciam minha escolha sim. Por outro lado, já li livros que não tinha critica boa e gostei. Já escolhi livros pelo título e  pela capa e contra-capa. Mas nunca mudei minha opinião sobre um livro depois de ler uma crítica favorável ou desfavorável..

Quem quiser saber mais sobre esse meme, é só clicar no banner na lateral do meu blog, ou visitar o blog da Tábata, o Happy Batatinha .

6 comentários:

  1. Menina, não fosse triste, seria engraçado, mas ando ficando até sem roupas íntimas! Não é uma vergonha? rs

    Tenho que aprender que livros alimentam A ALMA, mas não o corpo e menos ainda vestem! Se eu continuar gastando tudo o que tenho em livros (tudo bem que já faço isso há anos, acostumei) vou acabando virando uma pessoa miserável no sentido literal =)

    Estou adorando este Meme! Eu tenho preguiça com resenhas, acredita?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não é não...rs.. Coisas de uma viciada em livros, como eu! E o pior que minha filha está indo para o mesmo caminho...
    Eu gosto de ler resenhas, viu? Mesmo se for só para discordar delas..
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de receber indicações de pessoas que eu sei que gostam dos mesmos tipos de livros que eu... Mas também já comprei muito livro pela capa, sinopse e autor... Desde que sejam do gênero romance... Gosto de passear, com calma, por livrarias e sebos...
    Uma coisa que gosto no teu blog é que tu também lê de tudo... Já anotei ótimas indicações daqui... Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Gosto de ler resenhas, mas não as leio compulsivamente. Se já conheço o autor e gosto, nem leio as resenhas antes de ir atrás do livro. Mas se não conheço, ou se é um estudo sobre algum autor que gosto, leio sim. Procuro na internet de forma geral, e leio no skoob também. Gosto de saber o que as pessoas acharam. Tem resenha que até dá um desânimo de comprar o livro, mas aí pense em tantos livros que gostei e muitas pessoas não, então vejo que vale a pena arriscar.

    ResponderExcluir
  5. Aqui eu também tinha escrito, mas eu computer está louco!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aliny
    Desculpe, demorei para autorizar a publicacao dos seus comentarios...rs...
    Eu tb costumo seguir indicacoes de pessoas com o mesmo gosto que o meu, a chance de acertar eh maior ne? E eh verdade, nao tenho muito preconceito nao (so alguns..rs..), leio quase tudo!! Bjs e obrigada pelos comentarios

    Oi, Giulia
    Eu tb faco isso com autores preferidos; compro sem ler nada antes...bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo