quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011:Dia 26 – Qual o maior (em número de páginas) livro que você já leu?


Dia 26 – Qual o maior (em número de páginas) livro que você já leu? Quanto tempo demorou? Fale sobre ele.

Foi complicado,  mas achei o livro mais longo que já li (tirando a Bíblia); não lembrava do nome...lembrava da autora e que o livro era muito, muito grande...rs...

O livro é esse:


O Regresso - Rosamunde Pilcher, com a singeleza de 1090 páginas...faz muito tempo que li; lembro que era emprestado, levei uma semana para ler...não conseguia largar..é maravilhoso!! Depois que terminei, fiquei tempos com a história e os personagens na cabeça. Achei engraçado porque minha mãe leu também e disse que sentia saudades deles...rs

Vou colocar a sinopse do Skoob aqui porque não lembro muito do livro; só que gostei muito na época:

"Judith Dunbar jamais conheceu efetivamente a segurança e o bem-estar de uma vida em família. Natural de Colombo, onde o pai trabalha numa empresa de navegação, ela passa a adolescência num internato só para meninas, enquanto a mãe e a irmã mais nova vivem no exterior. Sem dúvida, não é uma vida feliz - mas, certamente, a única que pode ter. Até o dia em que sua nova colega de escola, Loveday Carey-Lewis, convida-a para passar o fim de semana em sua mansão. E, claro, apaixona-se pela família Carey-Lewis. A começar pela elegância e glamourosa Diana, que oferece-lhe para sempre o quarto rosa da casa. O reservado e amável Coronel, que a acolhe como se fosse sua própria filha´. E Athena e Edward, irmãos de Loveday, com quem Judith se identifica à primeira vista. Como num verdadeiro conto de fadas, Judith passa de uma simples garota solitária a um jovem bem educada e generosa, embalada em meio a chamas de amor e afeição."

Eu amo de paixão os livros de Pilcher; o meu favorito é "Os Catadores de Conchas", que até hoje não consegui comprar para reler...ela é uma escritora ótima, descreve tudo com tantos detalhes, sem ficar cansativo. Dá vontade de fazer as malas e partir para a Cornualha no dia seguinte...rs

8 comentários:

  1. A capa do livro é linda! E a história entaum??
    O livro mais longo que já li, foi a trilogia do senhor dos anéis em volume unico (mas acho que não conta), E o ventou levou... esse sim (acho q conta), muitass paginas! XD

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lia... Sabe que esse livro Os Catadores de Concha tem na mini biblioteca do espaço onde faço yoga??? Vou pegar emprestado quando der um tempinho... Beijãooo e bom dia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Li todos os livros de "Musashi", sobre um samurai, e todos os volumes foram condensados em dois grandes, que totalizavam 1.600 páginas. Demorei mais de meio ano eu acho, mas valeu a pena.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Não sei se é o maior, acho que não. Mas tô lendo agora 2666, do Roberto Bolaño. São 656 páginas.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Que coincidência! "O regresso" também foi meu maior livro lido. Adoro Rosamunde Pilcher, pena que já li todos seus livros.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Os livros da Rosamunde Pilcher são uma delícia, e realmente ela cria personagens que deixam saudade. Os meus preferidos são o Regresso e catadores de conchas, com personagens que nos acolhem e parecem estaren presentes na nossa vida. Não lembro qual foi o maio rlivro que já li, talvez seja esse, mas eu nem lembrava que era tão grande assim, então pode ser outro, dúvidas.
    parabéns pelo blog, adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. IsabellaAlbuquerque28 de novembro de 2011 15:47

    Esse livro é ótimo!!!!!!!!!!
    ano passado estava à toa, e acredite se quiser, li em um dia!

    ResponderExcluir
  8. IsabellaAlbuquerque28 de novembro de 2011 15:48

    Solstício de inverno é meu segundo preferido da autora...

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo