domingo, 23 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011: Dia 23 – Você costumar ler e-books?


Dia 23 – Você costumar ler e-books? Ou prefere o bom e velho livro em papel? Por que?

Comecei a ler e-books depois que mudei para os Estados Unidos e comprei meu Nook Color, o leitor digital da livraria Barnes & Noble. Gosto dos dois, apesar de ler mais livros em papel; questão de costume e disponibilidade...No Nook tenho mais livros em inglês, consigo baixar muitos livros grátis, a maioria clássicos. E já achei livros muito baratos, como todos os romances da Virginia Woolf por apenas U$ 3.00.

Capa do Nook


Nook Color


Não acho que o e-book irá substituir os livros; é  um complemento. Infelizmente, acho que o mercado dos e-books no Brasil ainda está engatinhando, tomara que melhore com o passar do tempo.

6 comentários:

  1. Lia, ler no e-book é igual ler no computador??? Porque eu gosto tanto do bom e velho papel, ainda mais que a gente é do tipo que gosta de ter o livro né???

    ResponderExcluir
  2. Olha, Aliny, no meu caso acho que é, pq a tela do Nook não é de e-ink (tinta digital, como no Kindle); eu acho que é igual de computador...mas eu não acho ruim não...
    Foi como eu disse no post; para mim não substituirá os livros, mas já adotei os ebooks...gosto da praticidade,! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, já me falaram desse outro tipo de e-book que é sem brilho na tela e imita papel, mas acho que nem tem no Brasil... E prático deve ser mesmo né???
    Ontem postei o selo comentemais e te citei lá no blog, hehe...
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  4. Nao sei se tem no Brasil nao, Aliny...o e-reader da Sony, o Kindle e o Nook comum, sao assim...
    Vou ler la, obrigada..bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, neste ponto sou conservadora. Eu simplesmente amo livros de papel, cresci rodeada delas!

    Mas como tenho um iPad e outro dia o namorado me fez o favor de aparecer com uns e-books (que ele mesmo "descola", esperto que é), acabei lendo um. Foi meu primeiro e-book! O livro em si é muito bom: The Perks of Being a Wallflower. Mas eu meio que mordi a minha língua, viu?

    No mais, continuarei comprando meus livros nos sebos da cidade e feirinhas, como faço há anos. Sou teimosa!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Beth
    Eu adoro livros, mas estou aderindo aos ebooks...ainda nao li nada no iPad, mas ele ja esta cheio de livros...bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo