sábado, 22 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011: Dia 22 – Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante.



Dia 22 – Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante. Você costuma escolher livros pelo título?

Dois títulos (vou citar os títulos em inglês porque acho que são mais interessantes e bonitos no original):

Dinner at Hommesick Restaurant (Almoço no Restaurante da Saudade) - Anne Tyler (para mim seria "jantar" mas traduziram como "almoço"..)



The Perks of Being a Wallflower (As Vantagens de Ser Invisível) - Stephen Chbosky



Não costumo escolher apenas pelo título, mas já escolhi sim; um exemplo:


 
"Um Hotel na Esquina do Tempo" - Jamie Ford - achei lindo e escolhi pelo título; depois li a resenha e gostei da história. A capa também é linda..

7 comentários:

  1. Eu faço isso também, escolho o livro pela capa ou pelo título, sem mesmo ler sobre a história. Algumas vezes acaba sendo uma surpresa boa, outras nem tanto. Um hotel na esquina do tempo.... a capa é linda, também pegaria esse se o visse na livraria.

    ResponderExcluir
  2. A capa de 'Um Hotel na Esquina do Tempo' é linda mesmo, não conhecia esse livro.


    =*

    ResponderExcluir
  3. Amo de paixão vir aqui e ver seu Meme Literário... suas respostas condizem muito com as minhas, embora eu não publique nada do que leio. Mas sou compulsiva eu assumo. Gostei da dica acima... será minha próxima aquisição. Beijos sempre!

    ResponderExcluir
  4. Lia, se eu tiver que escolher um, qual tu sugere: Um Hotel na Esquina do Tempo ou Almoço no Restaurante da Saudade??? Esse último é romance???
    Beijãooo e boa semana (tava sem internet desde quinta-feira, hehe)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ju
    Chama a nossa atenção, né? "Um hotel" é lindo, vale a pena! Bjs

    Oi, Joelma
    Leia, vai gostar! Bjs

    Oi, Marcia
    Obrigada! Volte sempre... Bjs

    Oi, Aliny
    O segundo eu comprei mas ainda não li, então não posso falar muito sobre ele.. Aconselho aleitura do primeiro (um hotel), tenho certeza que irá gostar! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Por que outra razão você acha que comprei: The Particular Sadness of Lemon Cake?!!! E a capa ainda por cima é linda. O livro é bom mas poderia ter sido melhor. Enfim...

    Também li recentemente The Perks of Being a Wallflower e gostei muito. Acabei de comentar em outro post seu!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo nome de livro, Beth...nao conheco esse nao, mas adorei o titulo..
    Eu li sua resenha, gostei muito tb...bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo