segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011: Dia 17 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando.


Dia 17 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. Fale sobre ele.



Já citei esse livro aqui, apesar de não ter feito nenhuma resenha. Também faz muito tempo que li, não sei falar muito sobre ele; o livro é "Os Filhos do Imperador" de Claire Messud. Eu li a resenha e achei bem interessante:

"Marina, Danielle e Julius se conhecem na universidade e se tornam amigos. Todos têm algo em comum: estão certos de que em muito pouco tempo estarão fazendo algo extremamente importante para o mundo. Porém, quando chegam perto dos 30, as coisas não estão do jeito que devem estar. Danielle está se matando para produzir documentários para a televisão, Julius mal consegue sobreviver como jornalista autônomo e Marina, a deslumbrante filha de um famoso ativista social, Murray Thwaite, ainda vive com seus pais, sem conseguir terminar o livro que está escrevendo sobre como as mudanças na moda infantil refletem as mudanças sociais. Tendo como pano de fundo a sociedade atemorizada após o 11 de Setembro, Claire Messud faz, em "Os Filhos do Imperador", um retrato bem-humorado de toda uma geração com seu estilo direto e envolvente, construindo uma magistral comédia de costumes." (retirada do Skoob)

Parece interessante, né? Mas o livro é chatissimo...comprido, a autora enrola, a gente fica esperando algo acontecer e nada...não sei quem escreveu essa resenha ai para o Skoob, porque "bem humorado" com certeza ele não é...a minha sorte maior foi que eu não comprei esse livro, e sim aluguei-o, então a perda não foi muito grande.

5 comentários:

  1. Ah, achei interessante a história sim, mas parece daquelas sem nenhum tipo de ação.
    Não que eu seja fã de histórias que só têm ação, mas acontece de ficar chata se não tiver nada para movimentar...

    Legal seu blog! Mora nos EUA trabalhando com biologia?

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você!!!
    Eu comprei ano passado numa promoção em uma Video Hobby, acho qeu estava R$ 9,99. Li a resenha e me interessei.
    Pela metade do livro entendi porque estava nessa super promoção!
    Livro chaaato...

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Lia!!!! Ainda bem que tu falou isso porque já vi esse livro no sebo que freqüento várias vezes e várias vezes pensei em comprá-lo, ainda bem que não comprei, hehe... BOA SEMANA!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me chamou atenção esses tempos na livraria mas não me animei a comprá-lo, ainda bem :D
    Acho tao ruim quando lemos textos tecendo maravilhas sobre um livro e ele se mostra uma verdadeira decepção.
    estrelinhas coloridas....

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thaina
    Nao tem acao mesmo..eh bem parado...ainda nao trabalho aqui; vim acompanhar meu marido, que eh veterinario e conseguiu um emprego...bjs

    Oi, Funcionaria
    Bota chato nisso...rs

    Oi, Aliny
    Sorte sua nao ter comprado...rs..boa semana para vc tb, bjs!

    Oi, Mi
    Eh verdade, isso desanima bastante...bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo