domingo, 16 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011: Dia 16 – Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando.


Dia 16 – Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando. Fale sobre ele.



Para quem é fã, vai soar como heresia...rs..foi "O Senhor dos Anéis", escrito por J. R. R. Tolkien. Eu comecei lendo "O Hobbit" para o Desafio Literário desse ano e gostei tanto que acabei engatando a leitura da trilogia em seguida. Li cada livro tão rápido que até eu me surpreendi. Eu acredito que a hesitação para ler os livros foi porque eu não gostei muito dos filmes (fãs, não me matem, please...rs). Achei tão compridos e tão cansativos e aquelas cenas de batalhas eram tão chatas....rs...são muito bem feitos, claro...mas...na época não curti muito. Vou confessar que depois que li o primeiro, "A Sociedade do Anel", resolvi ver o filme novamente, e  foi muito mais divertido. Então, dou meu braço a torcer: os livros são maravilhosos! Se você ainda não leu, vá correndo lê-los, não irá se decepcionar.

Tem coisa melhor do que mudar de opinião??

4 comentários:

  1. Ah, esses livros têm história comigo! Sempre protelei e não lia, ainda que as pessoas tentavam me convencer que eram bons...
    Na faculdade tive um trabalho de linguística que falava da escrita do Tolkien, de como ele conseguia transportar os leitores e tudo mais... Tive que ler!
    Achei bem legal, mesmo!

    =)

    ResponderExcluir
  2. eu serei queimada na fogueira. não li, tenho preguiça de ler, mas amo o filme! =)

    ResponderExcluir
  3. Oba!!! Mais uma fã de Tolkien \o/
    Eu adoro a obra do mestre, fico feliz que tu tenhas gostado :D
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Taynna
    Acho que eh por eles serem livros longos que a gente desanima, ne? Mas comecando, fica dificil parar...bjs

    Oi, Ju
    Nao vao queima-la nao..rs..os fas de Tolkien sao legais...bjs

    Oi, Mi
    Virei fa sim, ele eh fera! Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo