sábado, 8 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011: Dia 08 – Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros?


Dia 08 – Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros? Fale um pouco sobre isso.

Na minha página do Skoob consta 540 livros, mas não poderei dizer o número certo, porque muitos estão na casa dos meus pais no Brasil, eu estive lá em julho arrumando-os mas não tive a ideia de contá-los. Eu acho que tenho mais do que isso, porque só aqui contei 340. Tenho muitos que não coloquei no Skoob porque a edição era em ingles, não tinha cadastro e eu fiquei com preguiça de cadastrá-los...

A autora que tenho mais livros não poderia ser outra: Clarice Lispector, com  22 livros. Quem acompanha meu blog sabe que ela é minha preferida ever! Depois que mudei para cá, está aumentando a quantidade dos livros da Jane Austen, ou relacionados a ela, tenho 18 (quase ultrapassando Clarice!).

O certo é que hoje vou ter que rearrumar meus livros nas estantes, porque tem mais uma Book Sale na Library! Essas vendas acontecem a cada dois meses e infelizmente eu perdi a de agosto; foi o dia que cheguei do Brasil. Foi a única que perdi em um ano morando aqui, imagine a fissura que estou para ir na de outubro. Por isso ontem não fiz o post de compras da semana; comprei apenas um livro e foi para minha filha novamente. Deixo mais tarde, porque a compra com certeza será grande! Aguardem...

Portage District Library

Uma foto de uma Book Sale passada, para ter uma ideia da maravilha que é:

Fotos retiradas do site da biblioteca

5 comentários:

  1. Quantos livros, Lia.540!!!
    Mas que biblioteca, com uma exposição de livros assim, não há quem regista.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lia!!! Aqui no Brasil é bom dia, hehe...
    E eu que achei que tinha bastante livro... Meus livros estão um pouco em casa e um pouco guardados numa caixa na minha sogra... Estou esperando fazer um móvel que vai ser meu cantinho, aí juntarei todos eles, finalmente...
    A autora de quem mais tenho livros acho que é a Marian Keys, sempre ganho no Natal e da Sophie Kinsella também tenho todos, gosto de ter os livros, mas leio bastante romance emprestado...
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mônica
    É verdade, não dá para resistir mesmo! Bjs

    Oi, Aliny
    Bom dia! Sei que tenho bastante, mas quero ter muito mais! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia!

    Como são essas book sales, a biblioteca vende livros do seu acervo? Fiquei curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cristine
    Alguns sao do acervo, mas a maioria eh de doacao da comunidade...existe um grupo chamado "Friends of Library" que coleta livros durante o periodo anterior a Booksale. Tem muito livro novo e tem bagaceira tb..rs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo