sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011: Dia 07 – Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?



Dia 07 – Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados? Sim? Não? Por que?

Sim, empresto para algumas selecionadíssimas pessoas, porque morro de ciúmes dos meus livros! Quem tem o privilégio de emprestá-los é minha mãe, minha irmã e uma amiga que sei que vai devolver. Empresto com a seguinte recomendação: 3V - vai e volta voando...rs...Já perdi muito livro, por isso tenho o cuidado. E quando empresto livro para minha mãe, ela sabe: não deixar jamais meu irmão chegar perto, porque se ele pega, adeus livro...rs..Meu irmão lê bastante, mas livro para ele (os seus e os dos outros) e algo totalmente descartável; depois que ele lê, se desfaz do livro sem nem olhar para trás...por isso, perto dos meus ele não chega mais, never!! E eu tive que deixar mais da metade dos meus livros na casa dos meus pais no Brasil, mas fiz questão de escondê-los no escritorio da minha mãe, bem protegidinhos.

Também tenho o costume de pegar livro emprestado, tanto de pessoas como de bibliotecas  (aqui) ou locadora de livro (no Brasil). Costumo emprestar da minha família, mas já emprestei de alguns amigos. Quando empresto de amigos, não gosto muito de demorar para ler e fico com medo de perder ou estragar...

11 comentários:

  1. Onde tem locadoras de livros?? Não conheci isso ainda!
    Eu não empresto não, só para pessoas que moram comigo e mesmo assim fico agoniada que maltratem meu livro!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lia, eu também já fui assim, muito apegada aos meus livros, mas hj em dia já me livrei deste problema, eu empresto muito para amigos, claro. Mas coitado do emprestado, quando volta, volta avariado, kkk
    Mas o que eu não gosto, mesmo, é ler livro emprestado. gosto de ler os meus livros. Mas como nem tudo são flores, e tudo no mundo passa, eu passai muito tempo em minha vida que não podia comorar muitos livros,então só me restavam os sebos e as locadoras de livros. Nesta época eu me farte dos clássicos do mundo todo. Cada relíquia que eu li, oh tempo bom!!!Lisa, mas feliz, kkk

    ResponderExcluir
  3. Lia, já me sinto tua amiga, e se você morasse perto eu te emprestava livros, hehe... Só gosto de emprestar pra gente que eu sei que gosta de ler... Se a pessoa não lê em um mês geralmente é porque não vai ler né??? Todos os livros que empresto anoto na minha agenda pra quem foi... Sempre brinco que depois que fizer o "cantinho da leitura" vou criar uma fichinha igual de biblioteca, hehehe... Empresto bastante pra minha sogra, que lê mais que eu, e para amigas que eu sei que amam ler e cuidam dos livros!!!

    ResponderExcluir
  4. Me passa teu e-mail por comentário, aí eu leio e apago lá no meu blog... Amei teus comentários... Vou ler O Tempo Entre Costuras, obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lilita
    Eu frequentava uma de Sorocaba, tem ate post aqui no meu blog...mas acredito que grandes cidades tb tenham..bjs

    Oi, Monica
    Eu tenho ciumes mesmo...meu marido fala que tenho mais ciumes dos meus livros do que dele...rs..bjs

    Oi, Aliny
    Faz sentido, ne? Se vc sente que a pessoa da o mesmo valor para os livros fica mais facil, ne?
    Vc iria gostar de um kit que vi para vender para quem empresta livros, com carimbo igual da biblioteca e tudo...se achar o link mando para vc...e tem meu email aqui no perfil do blog, mas ja deixei em um comentario la no seu..bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Se achar o link manda sim... Já anotei seu e-mail, beijãooo

    ResponderExcluir
  7. Eh na Amazon; este aqui: http://www.amazon.com/Knock-Personal-Library-Kit/dp/B0026162E4/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1317994451&sr=8-1

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia!
    Também seleciono pra quem empresto e, quando pego emprestado, tomo o maior cuidado também :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kelly
    Cuidados de quem ama livros, né? Bjs

    ResponderExcluir
  10. Legal seu post. Eu costumo emprestar para os amigos e também pego emprestado, sobretudo de bibliotecas que adoro. Há tantos livros em casa para ler, mas eu adoro ir a uma biblioteca e pegar um livro de lá. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cecilia
    Biblioteca eh tudo de bom, tb adoro!! Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo