quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011: Dia 06 – Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?



Dia 06 – Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? Conte como foi.
Contar como começou o meu amor por livros...essa é difícil! E uma coisa que está  tão dentro de mim, tão misturada a minha natureza, que para mim, já nasci com esse amor..rs..Mas eu sei que o exemplo de meus pais, que sempre leram muito, foi o que me fez gostar também e permanecer com o interesse pela leitura. Por isso, desde que minha filha nasceu, os livros fizeram parte de sua vida...e desde que era um toquinho de gente, seu lugar preferido no shopping é a livraria.


Exemplo é forte..faz muita diferença, mas o amor pelos livros precisa ser cultivado, incentivado, para crescer e se tornar real. Quando visito a casa de uma pessoa, não fico reparando nos móveis, ou decoração...reparo se ela tem uma estante de livros, em um lugar de destaque (não livros guardados que parecem que nunca foram lidos...) e se tiver, sempre vou dar uma checada para saber o seu gosto literário...Até quando fomos procurar casas para comprar, eu olhava os livros das pessoas que nem conhecia...loucura mesmo..

Meu primeiro post neste blog explica mais essa paixão por livros; aqui .

10 comentários:

  1. Que bom que seus pais sempre gostaram de ler e te incentivaram! Meu pai sempre gostou muiiiito de ler, agora minha mãe não lê nada, nem revista! rsrsrs. Quem me incentivou mais a ler foi minha vó, que é super bookaholic e me deu Harry Potter e a pedra filosofal qndo eu tinha 11 anos. :)
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Minha paixão tb veio dos meu pais, mais precisamente do meu pai que lê muito ainda hoje. Minha mãe nunca foi muito de ler...lia um livro ou outro muito esporadicamente, mas ultimamente ela tem cedido a pressão que fazemos em cima dela e tem lido uns livros....quem sabe ainda conseguimos viciá-la?!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Oi, Re
    O importante eh que vc teve exemplo e incentivo, ne?bjs

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez os pais tendo um papel fundamental na formação do futuro leitor. É isso. Não adianta as escolas fazerem campanhas pelo leitura se dentro de uma casa ninguém serve de exemplo para as crianças e os jovens. Lia continue a incentivar sua filha. Essa é a melhor e maior herança que os pais podem deixar a seus filhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo teu texto!!!! Tomara que eu sirva de exemplo para meus filhos quando eles chegarem, hehe... Adorei o que tu falou sobre prestarmos atenção nas estantes nas casas das pessoas... E também quando encontramos alguém que também gosta de ler ou leu algo que a gente leu parece que pinta uma afinidade na hora né????
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  6. Vou torcer para que vc consiga viciar sua mae, Lora, nunca eh tarde!!Bjs

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, Roseli...o problema eh que hj em dia muitos pais delegam para escola o que deveria ser feito em casa, como estimular a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vai ser sim, Aliny...vc gosta muito, isso ja eh meio caminho andado...bjs

    ResponderExcluir
  9. pensei que era só eu que reparava nas estantes alheias... rs. Que bom que sua filhinha já tem amor pelos livros, tem razão, tudo começa em casa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Que nada, Cristine, deve ter mais gente curiosa como nós por aí...rs..bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo