quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011: Dia 05 - Você costuma abandonar a leitura de um livro?


 Dia 05 - "Você costuma abandonar a leitura de um livro? Você está no meio da leitura de um livro, só que está odiando. É chato, sem graça, mal escrito… O que faz? Larga-o na mesma hora ou persiste até o final?"

Antigamente era muito difícil eu abandonar a leitura de um livro...sofria, sofria, quando a leitura não estava indo muito bem, mas ia até o fim. Infelizmente (ou felizmente, sei lá...rs), hoje em dia a falta de tempo me impede de fazer isso. Quando está complicado, a leitura emperrada, paro mesmo. O último livro que li forçada, odiando, mas terminei, foi "Os Filhos do Imperador" , de Claire Messud. Li a sinopse, achei muito interessante, mas...Jesus, que livro chato!! Esse terminei por pura teimosia...

Sempre achei que um livro deveria ser lido até o final, nem que seja para podermos falar mal dele..rs...Agora, quando abandono um livro, minha ideia não é de nunca mais lê-lo, pois as vezes é apenas questão de momento; talvez se retomarmos a leitura mais tarde, dê certo. Já  aconteceu isso comigo várias vezes e com livros que acabei adorando!

Quem quiser saber mais sobre esse meme, é só clicar no banner na lateral do meu blog, ou visitar o blog da Tábata, o Happy Batatinha .

8 comentários:

  1. Concordo! Minha resposta hoje foi muito similar. Acredito 100% que os livros tem o SEU momento.

    ResponderExcluir
  2. vou tentar mais uma vez...

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Lia!!!!
    Eu não consigo abandonar um livro, "ainda", hehe, mas já aconteceu de eu tentar começar um romance por 3 vezes e quando consegui finalmente ler amei, foi o caso de A Menina que Roubava Livros, uma das melhores obras que já li... Mas quando é muito chato, eu demoro, demoro, mas vou indo e muitas vezes me surpreendo...
    Já lesse À Margem de Alice??? É muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    Não é bem abandono. Mas geralmente estou lendo um livro e me interesso por outro. Aí fico um tempo lendo os dois, mas sempre tem um que chama mais a atenção e deixo o outro de lado por um tempo. O problema é quando, ao invés de retomar a leitura do primeiro, eu encontro um outro que me interesse no momento também haha Só abandonei alguns livros durante a vida por não gostar, como: Crepúsculo, Memórias de um sargento de milícias e Harry Potter e a pedra filosofal.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lilita
    Os livros tem mesmo seu momento...e nao entendi sua pergunta; o que funciona? Bjs

    Oi, Aliny
    Adoro "A Menina que roubava livros"...muito bom? E de quem eh esse livro que citou? Nao conheco nao...vou pesquisar! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Giulia
    Menina, tb faco isso! Nao eh a toa que tenho seis livros comecados no momento...rs..Bjs

    ResponderExcluir
  7. http://lereamar.blogspot.com/search/label/Alice

    É da autora Joanna Hershon... Achei num sebo mas é um livro recente... Já escrevi sobre ele... Vais gostar também de Os Fios da Fortuna...
    Aiii, temos tanto livro sobre os quais conversar, pena que falta tempo e espacinho aqui, hehe...

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo