terça-feira, 4 de outubro de 2011

Meme Literário de Um Mês 2011: Dia 04 - Onde você gosta de ler?



Dia 04 - "Onde você gosta de ler? No sofá? Na cama? No ônibus? O lugar onde você costuma ler é o lugar onde você gosta de ler?"

Leio em quase todo lugar...digo quase todo, porque depois que fiquei mais velha, sabe-se lá o porque, passo mal quando vou ler em movimento, seja carro ou ônibus...infelizmente, porque adorava ler em viagens...quando tenho que ir a algum lugar que sei que vai demorar, sempre levo um livro, como em consultas; odeio ler revistas velhas em salas de espera...rs

Agora, em casa, gosto muito de ler deitada na minha cama, porque tenho um criado-mudo ao lado com tudo que é necessário: livros que estou lendo ou vou ler, canetas, lápis, marcadores, post-it, óculos...tudo mesmo. Também é o lugar mais calmo da casa, visto que resolvemos nao colocar TV. Como já mostrei neste post, fiz um cantinho de leitura na minha sala de visitas e este tem sido um novo lugar, muito confortável mas não tenho tudo que preciso a mão. Esse é o meu cantinho:


Provavelmente quando começar a nevar e esfriar bem mais, ao lado da lareira será o meu novo lugar preferido para ler...rs

15 comentários:

  1. Olá Lia,

    Bem que gostaria de ler no meu quarto, mas não consigo, sempre acabo dormindo. Por outro lado, ambém não consigo ler em locais movimentados, pois perco a concentração rápido ;)

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luciano
    Dependendo do livro, se nao precisar pensar muito, eu leio ate em lugares movimentados..rs..mas na cama so me da sono se o livro for chato demais...obrigada pelo comentario!

    ResponderExcluir
  3. Esse teu cantinho de leitura é muito charmoso... Pega as coisas do lado da cama e leva para o cantinho da leitura, hehe...
    Eu também levo meus livros para o consultório médico, banco e todo lugar que pode ter um atendimento demorado...
    Como sou secretária do meu marido (ele é dentista), o lugar onde mais leio é aqui no trabalho mesmo, entre um paciente e outro...
    Sempre falo que quem ama ler arruma tempo e lugar né???
    Beijãooooo

    ResponderExcluir
  4. O endereço do blog da minha amiga estava errado mesmo, desculpe...
    O certo é esse:
    http://nosgustafilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    conheci o blog hoje e gostei bastante.
    Respondendo ao meme. Leio também em quase todos os lugares, só fico enjoada no carro.
    Leio muito no metrô, porque passo um bom tempo nele, indo e voltando dos lugares. Gosto de ler em lugares abertos, como parques e praças, ou em bibliotecas e lugares de arte, como museus. Mas acabo lendo muito em casa, porque fico muito tempo lá rs Adorei o cantinho. Quero fazer um na minha casa há algum tempo.

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha feito um comentário antes, mas acho que tinha dado erro, não apareceu pra ti???

    ResponderExcluir
  7. Meu lugar preferido para as leituras sao em minha cadeira, que nao é muito confortavel mas é o lugar onde mais gosto de ler, ler deitado pra mim nao cola nao consigo passar de 10 paginas.
    Um Abraço.

    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do seu cantinho da leitura, Lia; daqui a pouco você acostuma com ele, leva suas coisinhas pra lá e não sai mais de lá, especialmente se a lareira ficar perto, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lia, estou adorando seus comentários no blog e no canal, obrigada viu? Pelas dicas, pelas respostas, enfim, pelo carinho =)

    Menina, vim aqui responder sua pergunta, aí fui ler o post, abri a foto, maximizei, fiquei minutos namorando o lugar (adoro esses cantinhos) e esqueci o que tinha vindo fazer aqui.

    Depois de meia hora lembrei. rs
    Que horror. Ou é a idade ou é este seu cantinho lindo! =)
    Culpemos o cantinho, por favor =)

    Meu email é aquele do blog mesmo ó
    defiju [a] acessa . com

    beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aliny
    É verdade, daqui a pouco transfiro tudo para lá e vai dar tudo certo! Concordo com vc, ler é bom em qualquer lugar ( menos no carro, que não consigo mais..rs) bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Giulia
    Ler ao ar livre é tudo de bom mesmo! Obrigada pelo elogio, faça um cantinho tb na sua casa, a leitura fica mais prazeirosa...bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Paulo
    Muita gente não consegue ler deitado; eu acostumei e gosto. Obrigada pela participação!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cristine
    Obrigada; na verdade a lareira fica em outra sala, mas nada que um cobertor não resolva, né? Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Juliana
    De nada; vc não imagina o qto estou gostando do seu blog e dos seus videos!
    Vou te mandar um email amanhã te contando! Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo