segunda-feira, 17 de outubro de 2011

From Prada to Nada - filme


Quem me lê sempre já pôde perceber o quanto amo Jane Austen. Ainda não li todas as suas obras; aos poucos vou conseguindo...gosto de ler os livros e ver os filmes inspirados neles. Semana passada, finalmente assisti "From Prada to Nada" que é um filme "levemente" inspirado no livro "Razão e Sensibilidade". Digo levemente porque alguns elementos foram utilizados no roteiro, mas, na minha opinão, passou bem longe da história, apesar de ser um filme bem gostosinho de assistir.

Sinopse:"Descrito como uma adaptação de Razão e Sensibilidade, o filme dirigido por Angel Gracia acompanha duas irmãs mimadas, uma estudante de direito (Camilla Belle) e uma garota festeira (Alexa Vega), que moram com seu pai em uma mansão luxuosa de Beverly Hills. Quando ele morre e elas ficam sem dinheiro algum, são obrigadas a se mudar para a casa da tia (Adriana Barraza) em Boyle Heights, bairro latino de Los Angeles. Lá, entram em contato com suas raízes, embora mal falem espanhol." (fonte: site Omelete)

Tem algumas semelhanças com o livro (os romances de ambas), mas acho que o enfoque maior foi na  adaptação das meninas ao bairro latino; como foi um filme feito em Hollywood para atingir um tipo de público específico (os latinos), não poderia ser diferente. Abaixo, o trailler:




Uma observação: fiquei chocada quando descobri que o ator que fez Bruno (Cel. Brandon no livro), Wilmer Valderrama, é o Fez de That 70's Show!! Ele está muito diferente!

O próximo filme na minha lista é "Bride and Prejudice", a versão de Bollywood (a Hollywood da India) para "Orgulho e Preconceito".


5 comentários:

  1. Amei o filme Razão e Sensibilidade, mas aquele mais antigo com a Kate Winslet, com certeza tu já deve ter visto... Acredita que eu tenho gravado O Clube de Leitura de Jane Austen e ainda não assisti??? É bom???? Beijãooooo

    ResponderExcluir
  2. Já vi sim, Aliny; é muito bom mesmo! Assista, O Clube tb é ótimo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ver este de Bollywood!!!! Achei uma graca!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia! Adoro Jane Austen e vez ou outra tenho um verdadeiro tombo por ela, aí me aguenta! Assisto filme das suas histórias pela sei lá quantas vezes, releio romances, me deixo absorver por tudo aquilo, que coisa maluca a Jane tem...é um poderrrr! Já vi esse Bollywood, bonitinho...

    Gostei muito das tuas respostas da brincadeira lá em cima, e concordo com você, ler tem que ser divertido...bjim:}

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo