sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ultimas compras

Agora que voltei a escrever mais no blog, vou tentar sempre mostrar minhas compras da semana...da semana mesmo, pois é muito dificil eu não comprar livros ou algo relacionado (marcadores, artigos de papelaria, etc) toda semana..

Além de ir sempre na Barnes e sempre sair com alguma compra, a internet deixou tudo muito fácil, principalmente para quem mora no exterior...a Amazon é tudo de bom!! E para melhorar (ou piorar, depende do tanto de dinheiro que temos para gastar..rs), vivo recebendo por email e correio, cupons de desconto da Barnes..quem resiste??

Para inaugurar a sessão de posts sobre compras da semana, vou colocar livros que comprei essa quinzena. O primeiro foi esse:


The Paris Wife - Paula McLain

Em português, a tradução (infeliz, na minha humilde opiniao) do titulo  é "Casados com Paris". Sinopse: "Este livro revela uma face desconhecida do escritor Ernest Hemingway ao debruçar-se sobre sua juventude durante o período em que foi casado com Hadley Richardson. Tendo como cenário a Paris da década de 1920, os chamados Anos Loucos, e narrado sob o ponto de vista da esposa, o livro conta a conturbada história de amor entre ela e o jovem Hemingway." (Submarino) 

City Girl Philosophy -Everytthing you need to live a simply stunning life - Karn Knutson

É  muito dificil eu comprar um livro por impulso, só por comprar...mas foi o que aconteceu com esse...fui comprar uma galocha em uma loja de descontos e na fila do caixa tinha uma prateleira com livros a preços baixissimos..peguei esse e era apenas $ 2.99...sinceramente, não sei se vai valer nem isso...rs...É  uma mistura de auto ajuda com humor e etiqueta...sei lá!


Fifth Avenue, 5 A.M. - Audrey Hepburn, Breakfast  at Tiffany's and the dawn of the modern woman - Sam Wasson

Quinta Avenida, 5 da manha: Audrey Hepburn, Bonequinha de Luxo e o surgimento da mulher moderna. Sinopse: "No cartaz que divulgou o lançamento de Bonequinha de luxo (1961), Audrey Hepburn aparece elegante. Pequenos detalhes, porém, quebram a atmosfera clássica: uma cigarrilha pendendo no canto da boca e um gato pousado no ombro direito. Com o mesmo vestido longo negro, ela surge nas cenas iniciais do filme, interpretando a playgirl Holly Golightly. Desce de um táxi em frente à joalheria Tiffany's de Nova York. Carrega nas mãos, que vestem luvas compridas pretas, uma sacola de papel com seu café da manhã, um pão doce, e come enquanto observa as vitrines. Tanto a imagem que estampa o cartaz quanto a cena que abre a película representam uma grande mudança nos modelos de Hollywood e no papel feminino no cinema. Audrey Hepburn interpreta uma moça não muito casta, mas sofisticada e independente, deixando para trás o moralismo dos anos 1950 e traçando novos rumos para a mulher moderna.

Analisando elementos como esses e os bastidores da película, Sam Wasson mostra como o longa contribuiu para transformar a moda, a liberdade feminina e a indústria cinematográfica. Quinta Avenida, 5 da manhã, best-seller do New York Times, apresenta a primeira descrição completa da produção de Bonequinha de luxo. O autor traça o perfil de personagens fascinantes e desvenda detalhes pouco conhecidos pelo público. Truman Capote, por exemplo, autor da novela que deu origem ao roteiro, queria Marilyn Monroe para o papel principal. O diretor Blake Edwards foi responsável por boa parte do humor do filme. Audrey enfrentava o dilema de conciliar as tarefas de uma grande estrela de cinema com o papel de mãe. Edith Head, a figurinista da Paramount, teve de engolir a escolha dos vestidos de Givenchy... Escrito com humor, charme e elegância, o livro revela uma mudança cultural definitiva e transporta o leitor para a Nova York dos anos 1960." (Livraria da Travessa)


The Heroine's Bookshelf - Life Lessons from Jane Austen to Laura Ingalls Wilder - Erin Blakemore
  
Esse o correio acabou de deixar na minha porta..não achei versão em português; acho que não foi lançado no Brasil. Neste livro, a escritora Erin Blakemore fala sobre heroínas amadas e os escritores notáveis ​​que as criou e  explora como a coragem e a dignidade de personagens literários, como Anne Shirley, Elizabeth Bennet, Jane Eyre, Scarlett O'Hara, Scout Finch e Jo March  pode inspirar as mulheres hoje.




2012 Mom's Weekly Planner 

Para terminar, uma agenda que comprei na Amazon. Pode parecer estranho comprar agenda no meio do ano, mas aqui faz sentido...o ano escolar começa em setembro, então resolvi comprar essa agenda fofa, própria para mães, para organizar os compromissos escolares da minha filha. Toda semana vem uma papelada gigante da escola, se não marco tudo acabo perdendo prazos...

Bom, para uma quinzena, até que não gastei muito, né?? rs

 

 

 

 

12 comentários:

  1. Oi Lia, que coisa boa é ter acesso a Amazon, e a Barnes é tudo que qualquer leitor gostaria de ter por perto. Aproveite as oferta sempre que puder.
    Estes livros eu ainda não vi nada por aqui, mas espero seu resenha deles.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Bom mesmo, Mônica, faço a festa!rs
    Já tem dois deles no Brasil, Paris Wife e o da Audrey.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Investir em livros é um prazer, vale muito a pena. É muito chato ficar sem ler.

    Adorei a tua sala de leitura, também preciso organizar uma "biblioteca" em casa.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas compras, fiquei curiosa pra ler The Heroine's Bookshelf. Depois me conta se vale a pena que eu posso encomendar qualquer livro em inglês aqui na internet!

    Você tem algum grupo de leitura no Facebook? Eu acabei de entrar lá esta semana e ainda estou procurando a minha turma, hehehe.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruxa
    É muito gostoso mesmo comprar livros, adoro! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Beth
    Depois te conto se é bom o livro...não conheço nenhum grupo de leitura no Facebook; tenho dois perfis, o do blog e um pessoal. Qual seu nome lá? Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Lia!!! O livro Casados com Paris eu estou louca pra ler mas ainda não encontrei... Tomara que tu leia logo e comente aqui, hehe... E vi que uma das tuas leitoras disse que já tem o da Audrey no Brasil, que bom!!!
    Boa semana!!!! Beijãoooo

    PS: Lia eu tenho uma amiga que tem um blog chamado "nosgusta" que escreve sobre sustentabilidade, educação infantil, filmes e outras coisitas mais... Como tu tem uma menina de oito anos acho que tu vai gostar do que ela escreve sobre crianças:
    www.nosgusta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aliny
    Tem os dois no Brasil sim..acho que o da Audrey acabou de ser lancado..vou ver o blog, bjs

    ResponderExcluir
  9. Nao consegui acessar o endereco do blog que passou, Aliny...eh isso mesmo? Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia, respondendo à sua pergunta: meu nome no FB é Elizabeth Pinheiro. Me adiciona lá porque não consegui te achar e queria trocar dicas de links! beijos

    ResponderExcluir
  11. Nusss Lia, amei suas novas aquisições!

    Amo comprar novos livros, mas em geral não compro muitos pois a grana sempre está curta...

    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lyra
    Eu tb amo! O bom é que aqui livro é bem mais barato do que no Brasil..

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo