sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Compras da semana

Quase que essa semana passou em branco no quesito "compras"...Fui a Barnes, fiquei um tempão e acabei comprando apenas um livro para minha filha...sai tão orgulhosa de não ter feito um estrago...
Comprei uma mini maquina de costura e agora minha filha não me deixa em paz..detalhe: eu não sei costurar! Então fui atrás de um livro que ensinasse mais ou menos..achei esse, próprio para crianças:


Tudo  é muito bem explicado, com fotos e o passo-a-passo de cada projeto:

Mostrando como faz uma máscara de dormir...

e um boneco de pano


Semana passada esqueci de postar as fotos de uma bolsa que comprei no site da Barnes aproveitando um cartão de desconto que havia recebido...fazia tempo que estava de olho nela:

Bolsa Nine Lives by Victoria Roberts (exclusividade B&N)

Esta foto ficou meio embaçada e eu fiquei com preguiça de tirar outra... é uma bolsa de tecido, com desenho de nove escritores representados por gatos; por isso Nine Lives. Juntou duas coisas que adoro: gatos e livros!! A foto acima mostra as escritoras, e embaixo, os detalhes:

Emily Dickinson e Jane Austen


As irmãs Bronte

Os escritores

William Shakespeare e Edgar Allan Poe

Mark Twain e Leon Tolstoi

Não é fofa??

Bom, parecia que eu ia conseguir ficar sem comprar um livro para mim essa semana, até a ida ao supermercado...pois é, até no supermercado eu compro livros..rs...esse eu queria ler faz tempo; tentei várias vezes pegar na Library e nunca consegui. Hoje não resisti e comprei:


The Happiness Project or Why I Spend a Year Trying to Sing in the Morning, Clean my Closets, Fight Right, Read Aristotle, and Generally Have More Fun - Gretchen Rubin

Pelo título já dá para ter uma ideia do que se trata, né? Copiei um texto do site da Abril que fala um pouco dele:

"Certo dia, dentro de um ônibus, a advogada americana Gretchen Rubin teve uma epifania: depois de viver um período difícil, percebeu que o tempo estava passando rápido e ela não estava focando sua vida no que deveria ser prioridade: ser feliz, independentemente de qualquer coisa. Ela resolveu se dedicar ao “projeto felicidade”: por um período, fez tudo aquilo que os livros, revistas, pesquisas e mestres pregavam como os verdadeiros conceitos de felicidade. Das ideias de Plutarco e pensamentos de Buda aos preceitos mais clichês da autoajuda rasteira. E resolveu relatar, com rigor de cientista, aquilo que funcionava (ou não) para ela em seu blog.

Durante a experiência, limpou os armários, escreveu um romance, cantou durante as manhãs e parou de implicar (tanto) com o marido. Mas, no fim das contas, Gretchen descobriu que a receita da felicidade era diferente do que algumas máximas pregavam. “Desde que seja gasto com sabedoria, o dinheiro pode, sim, trazer felicidade. Assim como as dificuldades que tratamos de evitar ”, teoriza no livro The Hapiness Project, que lançou nos EUA.

“As pessoas evitam os sentimentos ruins achando que isso traz infelicidade ou se concentram só nas grandes mudanças e se esquecem de que as transformações de hábitos corriqueiros é que são gratificantes.” A lição que ficou é que a felicidade não é algo assim tão grande. “Ela está justamente naquilo que a gente subestima ou ignora.” Palavra de especialista." (Site Planeta Sustentavel)

O endereço do blog é esse: http://www.happiness-project.com/

4 comentários:

  1. Comprar é bom, nem que seja em supermercado, kkk
    Sabe que eu também não sabia costurar e aprendi por brincadeira,e depois viciei, mas só por um tempinho, pois os livros não me deram trégua. Adorei esta bolsa com temas literários, linda!!
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Leio sempre seu blog mas nunca comento (sei, isso é feio, detesto quando fazem o mesmo comigo! rs).

    O fato é que diante de bolsa tão linda, como sustentar o silêncio?

    Bela compra. Belíssima! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mônica
    Acho muito legal costurar mas sempre achei que não tinha jeito para isso; vamos ver se consigo...rs
    A bolsa é linda mesmo, né? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Juliana
    Que bom que agora comentou, assim pude conhecer seu blog, que é uma graça! A bolsa era paixão antiga...bjs, volte e comente sempre!!

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo