sábado, 23 de julho de 2011

Sorteio Vapt-Vupt - Inscricoes Encerradas

E vem mais sorteio por ai...trouxe dois livros em inglês lá dos EUA e resolvi sortear para vocês....São eles:


The Jane Austen Book Club - Karen Joy Fowler

Sinopse: A história gira em torno de um clube do livro, composto por cinco mulheres e um homem, que se reunem uma vez por mês para discutir os seis romances de Jane Austen. Cada um dos seis capítulos é dedicado a um dos seis membros do clube do livro com seu respectivo romance de Austen. São pessoas comuns, nem felizes nem infelizes, mas cada um deles feridos em diferentes modos. Por seis meses eles se encontram, casamentos são testados, romances se iniciam, inadequados arranjos se tornam adequados.

O livro foi adaptado para o cinema em 2007 por Robin Swicord. Eu assisti o filme mas ainda não li o livro, mas pelo jeito são bem parecidos.



The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society - Mary Ann Shaffer and Annie Barrow

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata - Sinopse: O título conta a história de Juliet Ashton, uma escritora em busca de um tema para seu próximo livro. Ela acaba encontrando-o na carta de um desconhecido de Guernsey, Dawsey Adams, que entra em contato com a jornalista para fazer uma consulta bibliográfica. Começa aí uma intensa troca de cartas a partir da qual é possível identificar o gosto literário de cada um e o impacto transformador que a guerra teve na vida de todos. As correspondências despertam o interesse de Juliet sobre a distante localidade e narram o envolvimento dos moradores no clube de leituras – a Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata –, além de servirem de ponto de partida para o próximo livro da escritora britânica.

O clube, criado antes de existir de fato, foi formado de improviso, como um álibi para proteger seus membros dos alemães. O que nenhum dos integrantes da Sociedade imaginava era que os encontros pudessem aproximar os vizinhos, trazer consolo e esperança e, principalmente, auxiliar a manter, na medida do possível, a mente sã. As reflexões e as discussões a respeito das obras os livraram dos pensamentos sobre as dificuldades que enfrentavam e ainda serviram para aproximar pessoas de classes e interesses tão díspares, de pescador a frenólogo, de dona de casa a enfermeira.

Instigada pela força dos depoimentos, a jornalista decide visitar Guernsey, onde a convivência com as pessoas que conheceu por cartas e a descoberta sobre as experiências dos ilhéus lhe dão uma nova perspectiva. A viagem proporciona à escritora mais do que material para seu livro. Guernsey oferece a chance de recomeçar após a Guerra, fazer amizades sinceras e encontrar o amor – em suas diversas formas. O que ela encontra por lá, e as relações que trava, mudam sua vida para sempre.

Amo de paixão esse livro; é um dos meus favoritos!!

Para participar do sorteio basta apenas deixar nos comentários qual livro prefere; o sorteio se inicia hoje e vai até dia 28/07. Quem ganhar deverá responder logo para eu poder enviar o livro a tempo...

O sorteio estará aberto para quem mora no exterior tambem, basta apenas ter endereço de entrega no Brasil. Vamos participar!!

UPDATE: Não fiz um formulário para o sorteio porque fiquei com preguiça...rs...se quiserem deixar um email para contato, fiquem a vontade, mas não é obrigatório; só ficará mais fácil para avisar se for o ganhador. Ah, e ainda está rolando o sorteio do livro da Glorinha, Na esquina do tempo nº 50. Para participar basta clicar aqui .

48 comentários:

  1. Nossa, que interessante a história do segundo livro! Eu quero, com certeza! Tem que deixar e-mail aqui ou alguma coisa?
    Livro Escolhido: The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society

    ResponderExcluir
  2. O meu preferido é: A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata. Adoraria tê-lo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do primeiro livro. Já vi o filme, é bem legal, mas não sabia que era uma adaptação.

    Um beijo
    Camie
    http://camieinwonderland.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, livro escolhido: The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society - Mary Ann Shaffer and Annie Barrow

    ResponderExcluir
  5. Adorei a escolha dos livros para o sorteio!

    Se eu ganhar, gostaria do The Jane Austen Book Club.

    E-mail: alexiaroche@edu.uniso.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ambos são interessantes, mas vou escolher o The Jane Austen Book Club.
    Email: juliathetinski@gmail.com ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei os dois livros mas eu gostaria de ganhar o The Jane Austen Book Club.

    Email: elvirav@ig.com.br

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!

    Adorei!!!
    Queria The Jane Austen Book Club - Karen Joy Fowler

    claudia_dos_anjos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum dos dois.. (que feio!) Mas amei as sinopses! Bem interessante! Sem falar nas capas, lógico!!!

    Livro: The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society

    daninhadbs@gmail.com

    Beijos^^

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Gostaria muito de receber em minha casa "The Jane Austen Book Club".
    Adoro seu blog :)

    Paula Aryana

    ResponderExcluir
  11. Eu quero o The Jane Austen Book Club!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, parabéns pelo blog! Eu já assisti o filme The Jane Austen Book Club e ameei, então gostaria de ganhar o livro de mesmo nome. Obrigada pelo sorteio!

    ResponderExcluir
  13. The Jane Austen Book Club! Amo esse filme *-*
    e-mail: santana.elainedasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Eu quero The Jane Austen Book Club!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, livro escolhido: The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society - Mary Ann Shaffer and Annie Barrow lisclaudiaf@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Opa! The Jane Austen Book Club sempre!
    Meu e-mail é: isabel_ribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei os livros, prefiro o The Jane Austen Book Club !!! Que a sorte esteja ao meu lado...meu email - cellyoneill@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Se eu ganhar, gostaria do The Jane Austen Book Club.

    E-mail:geisastrela@hotmail.com

    Geisa

    ResponderExcluir
  19. Delícia de sorteio! =D
    Quero o Jane Austen Book Club. Já vi o filme e acho que está na hora de ler o livro =D
    defiju [arroba] acessa . com

    beijocas!

    ResponderExcluir
  20. se eu ganhar , gostaria do The Jane Austen Book Club.

    email : gabrielatamada@yahoo.com.br

    Gabriela

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Eu quero participar!
    Meu preferido é The Jane Austen Book Club!
    Adriana Zardini
    aszardini@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu iria amar receber The Jane Austen Book Club...
    Beijos,
    Paula Mallmann

    ResponderExcluir
  23. Ah, adoraria ganhar "The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society"
    Parece maravilhoso!
    Email: jennifer.ozelame@hotmail.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite!!!!! gostaria de participar do sorteio do The Jane Austen Book Club. Amei o filme e adoraria ler o livro! :)

    E-mail: anaclaudiaunai@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Lia, obrigada por me avisar do sorteio. Vou participar sim e é claro que quero The Jane Austen Book Club.
    B-jus

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Aline Cristina Maziero
    The Jane Austen Book Club
    line.maziero@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Maria Martins
    The Jane Austen Book Club
    maryan.martins14@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Eu escolho e primeiro The Jane Austen Book Club.
    Já vi o filme baseado neste livro e adorei, agora gostaria de ter oportunidade de ler o livro.
    Parabéns pelo blog e sucesso!
    liachristo@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, eu escolho o segundo livro. Ando com sorte , quem sabe eu ganho :-)


    fiodeariadne.blog@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Gostaria muito de ganhar "The Jane Austen Book Club". No momento estou lendo "A Abadia de Northanger" e Jane Austen nunca é demais, mesmo que sejam obras inspiradas em sua genialidade.

    Até mais.

    (j.afonso.jr@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  32. Olá, o blog é ótimo! Parabéns!
    Eu tb gostaria de morar numa livraria..
    O livro que escolho é The Jane Austen Book Club de Karen Joy Fowler.
    nine_japa@hotmail.com
    Aline Barsi

    ResponderExcluir
  33. Oi Lia, já li esse livro ( A Sociedade Literária...)há muito tempo, logo que saiu, é ótimo mesmo. Eu tenho o dvd desse filme, adoro! Nosso sorteio tá tendo mais gente agora, né? que bom...beijos,

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Fiquei curiosa para ler o livro: The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society - Mary Ann Shaffer and Annie Barrow.

    e-mail:janaina.campos@ymail.com

    Abraço!

    Janaina Campos.

    ResponderExcluir
  35. Adorei sua iniciativa! The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society é o livro que gostaria de ganhar caso fosse sorteada!

    ResponderExcluir
  36. Amo o filme e ficaria muito feliz se ganhasse The Jane Austen Book Club.
    cecilia.atonement@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de receber The Jane Austen Book Club.
    V.riet@ymail.com

    ResponderExcluir
  38. Olá Lia e Amigos(amantes da leitura)!

    A minha escolha é pelo livro "The Jane Austen Book Club", caso fosse sorteada.

    abraço, Angélica

    magalhaes.angel@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. olá!
    prefiro ganhar "the Jane Austen Book Club"
    obrigada!
    marinauliano@gmail.com
    beijos

    ResponderExcluir
  40. Luciane Mastelaro27 de julho de 2011 20:16

    Olá, gostaria de ganhar "The Jane Austen Book Club". Thanks!
    lmastelaro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Jane Austen nunca é demais mesmo, assim, gostaria do primeiro. Beijão, Lia!

    ResponderExcluir
  42. Aiii, espero que ainda dê tempo =(

    Enfim, se fosse escolher um dos seria The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society *-*


    deborahtupa@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Eu quero "The Jane Austen Book Club", eu já vi o filme baseado no livro e é muito bom.
    garotaecletica@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Mais um para minha coleção,rs,vai que a sorte hoje tá para meu lado.O segundo livro me interessa mais... flavia.olima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. THE JANE AUSTEN BOOK CLUB é o bastante para mim.Amo a Jane

    ResponderExcluir
  46. The Jane Austen Book Club!!!
    Ficaria super feliz!
    lalahvieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. se eu ganhar , gostaria do The Jane Austen Book Club.

    elisangela-geo@hotmail.com

    Amo Jane Auten, e que presentão vc trouxe pra nós hein?

    ResponderExcluir
  48. Se eu ganhasse, gostaria do "The Jane Austen Book Club"!

    zenaides@ig.com.br

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo