quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ausencia e noticias





Quem acompanha meu blog pode perceber que me ausentei por um periodo um tanto quanto longo, um pouco mais de um mes...nunca havia ficado tanto tempo sem postar, como ate escreveu uma leitora minha nos comentarios. Nao sei o que aconteceu...de repente, perdi a vontade de escrever. Nao abandonei os livros, continuo lendo, mas nao tanto quanto antes. Falhei com o Desafio Literario; apesar de ter lido tres da minha lista no prazo, nao tive inspiracao para fazer os post, talvez ainda faca.

Essa falta de vontade de escrever me deixa triste pois o blog sempre foi uma fonte de alegria; foi bom tambem conhecer tanta gente que tem paixao por livros como eu tenho. Creio que depois que mudei para ca, minha rotina se alterou de tal forma, que sobrou pouco tempo para me dedicar ao blog. O fato de estar lendo em ingles torna minhas leituras mais demoradas, deixo muito tempo passar e acabo nao fazendo o post.

Peco desculpas a todos que leem e gostam do meu blog; aos poucos vou voltando...fiquei feliz por ver que ja tenho mais do que mil seguidores, apesar de saber que nem todos acompanham o blog. Para quem teve paciencia e sempre volta para ver se posto algo novo, obrigada de coracao!!

Muita coisa legal tem acontecido comigo aqui, a mais recente eh que comecei semana passada a trabalhar como voluntaria na Portage District Library; nao tinha lugar mais legal para estar, nao eh?? rs...Estou apenas ajudando a organizar as coisas, como jornais e revistas, mas um dia chego nos livros...e por falar em library, esse final de semana tem mais uma Book Sale;  provavelmente voltarei carregada de livros!

E para finalizar, um video bem legal que promove a National Library Week, essa semana nos EUA:



34 comentários:

  1. Olá Lia,

    entendo o que vc está passando, é comum para qualquer pessoa. :)
    Boa sorte no retorno e nas novidades.
    Como acompanho seu blog pelo feed, não perco quando vc postar de novo.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rachel
    Obrigada por acompanhar meu blog mesmo com meu "abandono"..rs..bjs

    ResponderExcluir
  3. Welcome back Lia! Espero que continue escrevendo sim. Gosto demais de ler seus posts!]

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia,
    Pelo jeito este sentimento está sendo bastante comum nestes últimos dias, três colegas como você deixaram de postar, elas por período mais longo. É o tempo de aprender dentre os teus motivos. Muito bom! Essa respiração faz bem mesmo. Verá que voltará mais animada a nos animar a ler, a interagir e a reler.
    Seja bem vida à blogosfera!
    Abraços Afetuosos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rocio
    Vai entender o que acontece com a gente, né? Realmente, me fez bem parar um pouco, melhor do que ler e escrever por obrigação! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia, acredito que tudo isso seja muito normal, eu mesma estou postando muito pouco, não por falta de leitura, mas por não querer escrever mesmo.
    Mas sabe eu não sou só sua seguidora, tenho o seu feed no meu blog e estou sempre vindo por aqui.
    Sem muito sua falta
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia,
    Fico triste de saber que vc anda com um "bloqueio" pra escrever... Eu nunca deixo de passar por aqui, mesmo qd vc fica muito tempo sem postar. Eu adooooorrroooo seu blog!!
    Lembrei de vc essa semana: A professora do meu filho de 5 anos, falou que a casa dele é uma biblioteca, pq a mãe dele tem muitos livros e ele leva um livro pra aula todos os dias (por vontade dele mesmo). Então eu pensei no seu blog "quero morar em uma livraria" pq eu meio que moro numa biblioteca, segundo a professora!! rsrsrsrsrs
    Saudade
    Cynthia

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lia. Mesmo você não postando continuo passando por aqui. É tão bom achar um lugar como este onde a gente parece estar em casa! Parar as vezes ´e bom, pra refletir, recarregar as ideias...Não desanime, tá? Fica com Deus! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lia, também sinto saudade dos seus comentários e suas ótimas sugestões de leituras. Espero que vc consiga ler cada dia mais rápido em inglês e possa voltar a nos dar boas dicas de livros.
    Tudo de bom para vc.

    ResponderExcluir
  10. Lia, sabe que acho que isso de deixar de postar por um tempo é um tanto comum??? Eu mesma e mais algumas amigas de blog andamos assim. Cada uma com seus motivos mas acho que é isso: uma fase. Gosto muito do seu blog pois sou uma leitora voraz, apesar do pouco tempo e suas dicas e sugestões são sempre estimuladoras.
    O blog não é um local de compromisso, é de prazer. E escrever, assim como ler deve ser fruto de prazer. Não se cobre tanto mas também não nos abandone!
    Mil beijos
    ( Adorei o vídeo!!!!)

    ResponderExcluir
  11. Prezada Lia,

    Sou nova no mundo do blog. Eu mesma comecei um, mas ainda não acertei o passo do que quero escrever. Sei que amo ler e gostava de escrever, e gostaria de retomar essar paixão. Fiz o blog como incentivo para iniciar esses passos. Comecei, assim, a ter contato com esse mundo incrível onde encontro pessoas que também compartilham da mesma paixão. Quando li o título do teu blog, amei. Quando falei para o Gerson, meu marido, ele achou fascinante ("era tudo que eu queria, morar numa livraria.."). Enfim, quero te dizer que momentos de silêncio são importantes para refletir e absorver as informações que adquirimos do mundo, mas, com certeza, o amor não desaparece só porque ficou um pouco apagado o fogo da paixão... ele está ali... No teu caso, o amor pelos livros e pelo escrever, com certeza, assim como sinto, está impregnado no teu coração e alma. Não tens como fugir, pois ele faz parte de ti. Pode passar o tempo que for, ele volta com mais força, transformado. E, podes ter certeza, que sempre encontrarás os teus seguidores aqui, aguardando-te, esperando pelas novas palavras que nos farão viajar por esse mundo incrível que é a leitura.

    Abraço,

    Leila.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia, querida. Que bom receber notícias suas e que notícia maravilhosa a do trabalho voluntário. O lugar é perfeito, espero que você aproveite e realize bastante.
    Não se culpe pela ausência no blog. A gente custa a entender os ciclos da vida. Imagino a importância do blog para você e seus seguidores (me incluo neles), mas acredito que você esteja vivendo um outro momento e que este requer maior atenção. A vida são ciclos e quando fechamos um, outro se abre. Pense nisso.
    Para ficar mais fácil, leia este post, não para fazer o mesmo, mas para pensar nos ciclos. http://www.itu.com.br/colunistas/artigo.asp?cod_conteudo=28291

    ResponderExcluir
  13. Ola meninas! Adorei os comentarios de todas, muito obrigada pela forca..estou recarregando as baterias para voltar com forca total!! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Lia, que bom que você está voltando (aos poucos, mas tá!).
    Confesso que tenho vindo aqui diariamente e estava sentindo sua ausência. Adoro suas resenhas, me serve com roteiro de leitura. Por exemplo eu já estava louca para ler A redoma de vidro da Sylvia e quando li sua resenha fiquei mais interessada ainda no livro (espero conseguir ler logo).

    Bem vinda de volta querida, estávamos com saudades de vc *.*

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Nossa Lia, eu te entendo, viu? Fiquei igual você! Não tenho cumprido minhas obrigações com o Desafio Literário, não ando escrevendo... te compreendo totalmente, e você tem minha tota solidariedade! rss!
    Beijos e boa sorte! Eu continuo sempre vindo aqui^^

    ResponderExcluir
  16. Oi Lia espero que o animo retorne para ti, gosto muito do seu Blog e você está na página dos blogs do meu Blog \o te adoro, desejo-lhe sorte!! E fica com Deus ai ♥

    ResponderExcluir
  17. Foi um prazer chegar a este blogue embora
    você confesse que está numa fase de menos
    disponibilidade para o mesmo.Mas é mtº.
    bom.Beijinho e Feliz Pascoa.
    Irene

    ResponderExcluir
  18. Não some Lia!!!
    Muito legal esse video, e vc ter começado a voluntariar na biblioteca.

    Ah, e é assim mesmo... você tem que viver tua vida primeiro, escrever no blog depois ^^ imagino como deve estar sendo, tanta coisa nova, tanta adividade, organização...

    ResponderExcluir
  19. Olá Lia fico feliz que esteja voltando, passo por aqui todos os dias, adoro muito seu blog, adoro suas dicas de livros, já peguei muitas aqui.
    Um grande abraço!
    Mônica -
    ps: sou aquela de Cerquilho que te escreveu no Skoob

    ResponderExcluir
  20. Olá, Lia!
    Sou sua mais nova seguidora e dona de um blog sobre literatura também. Adoro seus posts e fico feliz que esteja retornando, desejo que esteja " se sentindo melhor".
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  21. Adoro seu blog, por isso te linkei no meu. Vá me visitar.

    É novinho, saindo do forno:

    www.comoascerejasdaminhajanela.blogspot.com

    Bjs! Liz

    ResponderExcluir
  22. Ô Lia, volte mesmo, estou sentindo a tua falta! Beijão e não esmoreça!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Lia,

    Seus textos são incríveis e tenho certeza que fazem falta tanto para quem segue as postagens diariamente, quanto para quem passa de vez em quando. Concordo que em alguns momentos da vida da gente é preciso dar um tempo, principalmente quando existe uma mudança grande como a que você fez. Morando na Itália, eu percebo que preciso com frequência de tempo, aliás muito mais do que precisava no Brasil. São fases necessárias. Não tenha pressa e nem se cobre tanto, na hora certa você volta!
    baci

    ResponderExcluir
  24. Oi Lia, isso as vezes acontece, pode acreditar... o importante é que vc não nos abandone, mesmo que poste aqui apenas uma vez no mês...
    E que coisas muito boas continue acontecendo na sua vida! \o/
    =*

    ResponderExcluir
  25. Oi Lia!
    Não te preocupa, isso acontece sempre, com qualquer um pode acreditar...
    Você pode vir aqui quando quiser, só não abandona a gente, nem que seja uma vez no mês ^^
    E que coisas maravilhosas continue acontecendo com voce!

    ResponderExcluir
  26. Liaaaa! Também fico sumida vez em quando, acho importante darmos um tempo pois não é correto vir prá cá a não ser por prazer...faz parte! Qualquer coisa te encontro no face, sem deixar de sentir saudades daqui também! Bjo querida e seja benvinda!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Lia, como você sabe comecei a seguir seu blog a pouco tempo e em tempos e tempos dou uma passadinha pra ver se postou algo novo. Eu fiz um blog literário, você até chegou a comentar no meu primeiro post. Mas depois disto eu parei, acho que entrei numa crise, continuo a ler para minhas aulas de literatura, mas faz bastante tempo que não leio por puro prazer. Isto me entristece porque ler e escrever sempre foi a parte boa da minha vida... So, I kind oof comprehend your situation...

    Parabéns pelo novo emprego! Acho que ia amar trabalhar com livros!!!

    ResponderExcluir
  28. Passei aqui só pra dizer que estou com saudades...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olá! Indiquei você para um Meme.
    Dá uma passada lá no meu blog. B-jus.

    http://descobrindojaneausten.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Lia, masi de 1000 seguidores? Agora eu quase caí pra trás!!! Me dá umas dicas ai, rsrsrsrs.

    Eu amo escrever, procuro atualizar sempre meu blog mas nem aos 100 seguidores cheguei. Também não divulgo nem sei como fazer...felizmente não escrevo apenas para lerem (mas adoro comentários como toda blogueira). Escrevo porque preciso mesmo e ponto final.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Beth
    Sei que parece muito, mas é só um número, viu? Rs..quem me lê e comenta mesmo são poucos, não deve nem chegar a 50...
    Mas para conseguir mais seguidores, só divulgando mesmo, comentando em outros blogs e infelizmente, realizando sorteios...rs... Isso aumenta bem o número, mas a maioria raramente volta! Fazer o que..
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Já aconteceu de um dia tu estar inspirada e escrever mais de um texto e ter dias que a idéia simplesmente não vem??? Antes, quando não vinha idéia eu desanimava, mas agora respeito esse tempo, pra não ser uma obrigação sabe??? Para o blog ser sempre um lugar para relaxarmos e nos sentirmos bem...

    ResponderExcluir
  33. É verdade, Aliny; qdo virou obrigação, achei melhor dar um tempo para voltar com vontade mesmo de escrever e foi o que aconteceu!

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo