quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Prada & Prejudice - Mandy Hubbard

Sinopse:
"Para impressionar as garotas populares da escola em uma viagem para Londres, a atrapalhada Callie compra um original Prada (sapato). Mas quando ela o coloca, tropeca...bate sua cabeca...e acorda no ano de 1815!! La, Callie conhece Emily, que a confunde com uma amiga de infancia que estava para chegar, Rebecca. Conforme passa o tempo com a familia de Emily, Callie comeca a se afeicoar a eles, principalmente ao primo de Emily, Alex, o charmoso e arrogante Duque. Mas sera que Callie conseguira salvar Emily de um casamento arranjado e ganhar o coracao de Alex antes de seu tempo no passado acabar? Prada & Prejudice eh uma comedia romantica sobre encontrar amizade e amor no passado  e ser feliz no presente."


Esse livro eh uma graca...Recentemente, descobri o acervo da Portage District Library (biblioteca publica da minha cidade) e me apaixonei. So havia ido a biblioteca na Book Sale e na segunda vez que fui, resolvi conhece-la melhor e resolvi  me associar. E fiquei viciada; nao consigo ir e alugar um livro somente, sempre saio de la com tres ou quatro..rs...eh uma biblioteca completissima, com livros recentes, novos, CD's, DVD's, audiobooks, games (minha filha adora os games do Wii). E o melhor de tudo, eh publica, tudo de graca!!

Mas voltando ao livro...comecei a ler livros infanto-juvenis porque o ingles eh mais facil, entao a secao de Teens eh a que mais frequento na biblioteca. Quando vi o  titulo desse livro, nao hesitei; sabia que era relacionado a Jane Austen. E eh bem diferente de uma simples copia do romance, porque o que o aproxima do livro Pride & Prejudice eh a semelhanca do romance de Callie e Alex com Mr. Darcy e Elizabeth. O duque Alex eh, na visao de Callie, arrogante, mau carater, prepotente..e ela o odeia do fundo do coracao. Como ela vem do futuro, seus pontos de vista sao totalmente diferentes dos dele e eles sempre entram em conflito, como o casal original.

Adorei ver a transformacao da insegura e nerd Callie na confiante Rebecca e como isso transformara sua vida na volta a sua vida normal.

Aqui esta o booktrailler, muito bem feito:

16 comentários:

  1. Esse livro parece realmente ser bom, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Eh sim, F.
    Um otimo e divertido livro! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei do título e do book trailer!
    Dá pra confiar numa recomendação feita por uma fã de Clarice e Austen (como eu).

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ah, obrigada pelo voto de confianca...bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, eu adoreiii a dica! Vou colocar na lista de compras! rsrs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Ah...

    Deve ser muito divertidoooO!
    Daqueles que você pega e não consegue mais largar!
    adorei a resenha!


    Bjo
    Clícia Godoy
    http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. haha, eu ri muito do título.
    Mas achei muita baixaria copiarem do livro da Jane Autin, para atrair a atenção dos leitores, não acha?
    Mesmo assim, o livro parece ser muito bom!
    Marigcr,
    Café com Baunilha

    ResponderExcluir
  8. Puxa, se na minha cidade tivesse uma biblioteca dessa! Isto é incentivo à leitura, eu adoraria freqüentar uma. Aproveite tudo, bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Daniela
    Eh otimo, vale a pena.

    Oi, Mari
    Nao acho sacanagem nao e sim uma boa sacada...sacanagem para mim eh "Orgulho e Preconceito e Zumbis" que acabou com Jane Austen. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monica
    Eh otima mesmo e olha que moro em uma cidade bem pequena...um incentivo e tanto para educacao.

    ResponderExcluir
  11. hahaha So o titulo ja me deixa curiosa.
    ;)

    ResponderExcluir
  12. Já vi alguns títulos "... and prejudice", mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Tenho vontade, já que amo a história de Lizzy e Darcy.

    Vou colocar este na minha lista de desejados. Quem sabe não o encontro em uma promoção do Better World Books (meu novo paraíso de compras, rsrs).

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu com uma biblioteca dessas aqui perto de casa...! :D

    ~> A capa é um amor, amei o título..! Deve ser um livro legal... ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi, Juh
    Eh um livro bem divertido!! Bjs

    Oi, Cintia
    Tem bastante livros inspirados nas obras de Jane Austen e alguns sao bons mesmo! Nao conheco esse site que vc disse; eh bom? bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, fernanda
    Tb adorei a capa e o livro eh uma graca mesmo...bjs

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li Orgulho e Preconceito e Zumbis, mas também acho que o autor pegou a idéia pronta e só modificou. Odeio paródias, pois o autor ganha em cima de uma obra já pronta, além de desvalorizar a original.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo