segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Retrospectiva Literaria


Hoje eh o ultimo dia para postar os livros escolhidos para Retrospectiva Literaria criada pela Angelica do blog Pensamento Tangencial. Tive muita dificuldade para escolher so um livro em alguns topicos, entao acabei escolhendo mais de um. Minhas escolhas:


RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2010


•O livro infanto-juvenil que mais gostei:  As Cronicas de Narnia - C. S. Lewis

•A aventura que me tirou o fôlego: A Rainha do Castelo de Ar - Stieg Larsson

•O terror que me deixou sem dormir: nao costumo ler livros de terror, mas esse me assustou um pouco pela brutalidade: Uma Vida Interrompida - Memorias de um Anjo Assassinado - Alice Sebold
•O suspense mais eletrizante: Confie em Mim - Harlan Coben

•O romance que me fez suspirar: Um Hotel na Esquina do Tempo - Jamie Ford

•A saga que me conquistou: Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan

•O clássico que me marcou: Razao e Sensibilidade - Jane Austen

•O livro que me fez refletir: A Vida na Porta da Geladeira - Alice Kuipers

•O livro que me fez rir: Sheila Levine esta morta e vivendo em Nova York - Gail Parent

•O livro que me fez chorar: A Guerra de Clara - Clara Kramer

•O melhor livro de fantasia: Penelope - Marilyn Kaye

•Os livro que me decepcionaram: sao dois: Orgulho e Preconceito e Zumbis - Seth Grahame-Smith e Os Filhos do Imperador - Claire Messud (eta livro chato!!!)

•Os(a) personagens do ano: tio Eddy, do livro Cafe da manha com Tiffany - Edwin John Wintle e Georgui Jachmenev do livro O Palacio de Inverno - John Boyne

•O(a) autor(a) revelação: Paolo Giordano - A Solidao dos Numeros Primos

•O melhor livro nacional: A Hora da Estrela - Clarice Lispector

•Os melhores livros que li em 2010: dessa vez tive que escolher tres:
As Horas - Michael Cunningham;
O Palacio de Inverno - John Boyne;
Como um Romance - Daniel Pennac

E se eu tivesse terminado de ler, colocaria Os Diarios de Sylvia Plath - Karen V. Kukil

Parece que deixei um monte de coisa boa de fora..rs..muito dificil escolher! 






16 comentários:

  1. Também fiz uma retrô literária... Não li tantos quanto você mas gosto de ver a dos outros pra descobrir boas leituras futuras.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii Lia ..
    gostei da sua retrospectiva.. estou louco para ler a série Percy Jackson e os Olimpianos .. esse ano será que consigo? rsrs'
    eu também fia a minha retrospectiva .. dá um pulinho lá depois ..
    bjbj
    =]'

    ResponderExcluir
  3. Quero ler mtos desta sua lista!
    Harlan Coben é msm mto bom em suspenses.
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Olá...

    Vi seu Blog pela Retrospectiva hospedada no Pensamento Tangencial.

    Adorei seu blog e quase não lemos nada em comum...ahsuahs

    Mais gostei bastante do seu espaço.
    Dá uma passada lá no meu blog...
    Até metade desse mês resolvi fazer uma promoção lá...Fica de olhoooO.

    BjooO

    www.silencioqueeutolendo.blogspt.com

    ResponderExcluir
  5. SérioooO.

    Achei que temos pouco em comum. Segundo o skoob 40%...

    ^^

    Te seguindo Já!

    BjooO

    ResponderExcluir
  6. Ei Lia!
    Quanto tempo não pouso aqui, mas, te lia sempre através de meu blog. Fiquei encantada com os mais mais. Como você adoro Pennac, mas, aqui com os meus botões, o que é um livro chato para ti? Parágrafos longos? Fica dando voltas? Conteúdo? Estilo? Como vê, fiquei mesmo curiosa.
    Tenho ficado ausente pelo trabalho ocupar muito espaço, mesmo estando de licença, as pesquisas nos absorvem muito tempo.
    Que este ano seja melhor para ti e sua família. Mais felicidades, mais saúde e mais amor!!!
    Abraço Afetuoso!

    ResponderExcluir
  7. Que blog fofo! Vou seguir porque sempre quis morar numa livraria... Ou numa biblioteca.
    Fiz minha retrospectiva também.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Bela lista, destes quero ler, entre outros, "As Crônicas de Nárnia" e "Orgulho e Preconceito", mas o original. Beijos e feliz 2011!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Feliz 2011!

    O ano de 2010 foi um ótimo ano! Gostaria de saber de você! Como foi seu 2010? Falando nisso, conte-me como foi sua campanha de 50 LIVROS EM 2010! Mesmo que não completou quero muito saber quais foram os melhores livros que você leu!

    Beijinhos e muito sucesso!

    Sabrina Vaz.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Feliz ano novo! Vi que vc leu "a menina que não sabia ler", eu li e adorei, vc gostou?
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fran
    Nao eh a quantidade que importa e sim a qualidade, e vc leu muitos livros bons! Bjs

    Oi, Felipe
    Obrigada, vou ver a sua tb...e leia Percy, eh tudo de bom!

    Oi, Daniela
    Eh verdade, fiquei com vontade de ler outros dele.Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Clicia

    Muito obrigada, volte sempre..ja visitei o seu tb! Bjs

    Oi, Rocio
    Obrigada, tudo de bom para vc tb! E respondendo a sua pergunta: um livro chato para mim eh quando a historia nao sai do lugar, eh cansativo ler..esse livro, por exemplo, que disse ser chato (Os filhos do Imperador) tem uma sinopse otima, mas eh duro de ler...rs..bjs

    Oi, Srta. Bibliofila
    Muito obrigada pela visita; tb gostei do seu blog..bjs

    Oi, Cecilia
    Obrigada, para vc tb..bjs

    Oi, Sabrina
    Completei a campanha dos 50 livros no meio do ano e esqueci de fazer o post..rs..bjs

    Oi, Aline
    Obrigada, para vc tb..li sim, mas gostei mais ou menos..rs..bjs

    ResponderExcluir
  13. Livros super interessantes, tem uns que ate anotei pra ler futuramente!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lia!

    Nossa, adorei as suas respostas!! Fizetes a minha lista de desejados ficar ainda maior!!!
    Adicionei vários dos títulos que citastes lá no meu Skoob. Esse ano vai render... :)

    Obrigada por ter participado e ajudado a divulgar!
    Em breve, mais blogagens coletivas para animar o ano. ;)

    Bjss, boa semana!

    ResponderExcluir
  15. A Rainha do Castelo de Ar é bom??? Tens sinopse???

    ResponderExcluir
  16. Oi, Aliny
    É ótimo, mas tem que ler os dois que vem antes! Acho que tem resenha por aqui sim...vou dar uma olhada! bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo