quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Meu presente de Natal

Fiquei pensando que nao havia sido uma boa "menina" este ano, ja que Santa Claus nao trouxe o presente que eu havia pedido...nem meu marido, apesar de ter perguntado o que eu queria e eu ter respondido. Tudo bem..fui na Barnes no dia 26 e comprei eu mesma meu tao sonhado:

Nook Color - e-reader da livraria Barnes & Noble

Nao entendia quase nada de leitores digitais; fiz uma pequena pesquisa pela internet para saber se valia a pena. Mas, na verdade, ja havia decidido, pois foi paixao a primeira vista. Eh um dos unicos com tela colorida (vi de outras marcas na loja Best Buy, mas nao muito conhecidas) e um fato que contou pontos foi a quantidade de livros disponiveis, da propria livraria. Imagino que o Kindle, da Amazon, tenha mais livros disponiveis, nao sei bem...Vi como ponto negativo a questao da tela do Nook Color, que eh de LCD e nao e-ink (por enquanto nao existe a tecnologia e-ink colorida disponivel); dizem que cansa a vista ler em telas que nao sao e-ink...nao sei, ate agora nao encontrei dificuldades.

Sou fa de marca maior dos livros fisicos, apaixonada mesmo, mas nao abro mao da tecnologia e ainda estou desvendando o Nook, portanto nao tenho muito o que falar dele por enquanto. Baixei muitos livros gratis da propria Barnes e alguns do Google Books. Ainda nao descobri se os livros da Amazon podem ser lidos nele, alguem sabe? Os livros infantis sao um show a parte, minha filha tem se divertido muito e esta sendo util para aperfeicoar seu ingles.

Essa eh a capa que comprei para colocar nele:

Eh muito linda, parece uma capa de livro antigo, com a assinatura de escritores famosos, como Oscar Wilde, Jane Austen (claro!), Edgar Alan Poe, Cervantes, Henry James, Emily Dickinson, Emile Zola e alguns outros que nao consegui identificar...rs Depois posto mais fotos dele e conforme for utilizando, falo se valeu a pena ou nao...por enquanto, estou amando!!

18 comentários:

  1. Lia... fiquei babando aqui!

    Tb quero um desses! =)

    Já q Natal já passou, vou desejar um FELIZ ANO NOVO e de muitas leituras boas!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. noossa, que lindo, Lia! eu te entendo: também sou amante de livros reais, mas a tecnologia facilita demais. ler deitada com o e-reader bem mais fácil do que com um livrão, néah?

    beeeijos! ***:

    ResponderExcluir
  3. Ei Lia,
    noossa, amei o seu e-book. eu tenho um, mas eu ainda prefiro bem mais o livro físico...
    aproveita bem ele (:

    ResponderExcluir
  4. Sou super high tech, mas pra livros ainda sou old fashion, gosto dos de papel e, por enquanto, so deles. So leio jornais e revistas no computador, mas livros tem de ser os de papel. Mas para quem curte ebooks seu presente nao poderia ser mais apropriado, ne? O que importa é o conteudo e que voce esta feliz. Beijao e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu tô louca por um desses!! Só não tenho $$$!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Beli
    Feliz Ano Novo para vc tb, com muitas e muitas leituras! Bjs

    Oi, Juliana
    Eh verdade, facilita muito! Bjs

    Oi, Mari
    Eu tb prefiro, por enquanto..rs..bjs

    Oi, Eliane
    Eu ainda nao sou muito acostumada a ler ebooks, so o tempo vai dizer...bjs e feliz ano novo para vc tb!

    Oi, Ninna
    Aqui nao sai taaao, caro; sai so caro..rs..bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu tbm ganhei um Nook de Natal! Mas eu escolhi o com a tela de e-Ink. Não suporto ler em tela de LCD..cansa muito meus olhos. Amei o meu, leio horas sem me cansar. O Nook é TDB. Parabéns pela aquisição.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Invejinha!!!! Quero um tb!! Eu tb amo os livros físicos, mas tô doida pra ganhar um e-reader. Parabéns pelo seu presente. Feliz 2011 para você e sua família!

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  9. Quando nossas indiretas não são atendidas, o jeito é comprar rsss. Lia, no próximo ano espalha pela casa toda imagens do que você quer ganhar no natal, igual ao seriado Todo Mundo Odeia o Chris LOL. Já viu?

    O seu presente, o e-reader, é um máximo!! Caramba muito lindo *_* To apaixonada!! Claro que não vai substituir os livros, pq ter o livro é tudo de bom XDD. Enfim, mas o e-reader é uma ótima opção para alguns livros que não queremos comprar ou para o trabalho.

    Estou achando quem vai acabar ficando com o seu presentinho é a Lia miniatura, isto é, sua filhota rsss

    À medida que você for usando, não se esqueça de nós. Quero saber sua opinião sobre o produto.

    A capa de proteção é um charme *_* Linda!! Adorei!!

    Feliz 2011 \o/

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, morri de vontade de ter um! Belo presente de natal! rs
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Menina, você o que eu não fiz. Só fiquei de biquinho por não ter ganhado o meu reader. Todo mundo aqui sabia o que eu queria e ganhei outras coisas-muito legais mas...
    Vou ter que comprar o meu também. rsrsrs
    Amei o seu. Eu tinha pedido o kindle mas fiquei tentada com as cores. Tenho um neto de um ano e quando você contou dos livros infantis já me encheu os olhos.
    Boas leituras.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Herida
    Depois que comprei, pensei se nao iria me arrepender..ate agora, nao tenho tido problemas..bjs

    Oi, Eliane
    Obrigada; Feliz 2011 para vc tb! Bjs

    Oi, Luciana
    Eu pedi diretamente o presente e ele nao negou...portanto, tinha certeza que ganharia..rs..mas no final, tudo deu certo! E pode deixar, logo postarei minhas primeiras impressoes..bjs e feliz 2011.

    Oi, Izabelle
    Eu ate fiquei um pouco emburrada, mas foi so por um dia, pois no dia seguinte sai e fui comprar o que queria..rs..para livros infantis o Nook color eh melhor mesmo, uma beleza..bjs

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Lia, o Nook é tudo de bom eu tenho mas o meu é o de e-ink que minha irmã trouxe dos EUA e baixei muitos livros neste site gratuito http://www.livrosdownload.com/ tem também o 4 shared você coloca a autora ou o nome do livro e consegue baixar tem em português e em inglês. Bom proveito eu leio bastante com o e-reader mas ainda gosto de comprar livros.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Martinha
    Boa dica, estava procurando mesmo sites para baixar livros, obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Tá cada dia mais chique hein? hahaha oh, adorei a capa que você comprou, muito lindona mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu presente, gostaria de um também.
    Aproveite bem e boas leituras, bjs

    ResponderExcluir
  17. tô doida pra comprar um reader pra mim, os ebooks são tão praticos de ler, em qualquer lugar sem ter mais volume na bolsa, por enquanto leio no meu celular, quebra um galhão mas tem menos recursos para texto.
    Sigo sonhando... e lendo
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo