sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Little House in the Big Woods - Laura Ingalls Wilder


"Uma Casa na Floresta" foi escrito por Laura Ingalls Wilder e é o primeiro livro  de uma série (Little House) que conta a saga da família Ingalls, cujos membros tinham um espírito aventureiro e corajoso.Laura nasceu em 1867 em Wisconsin, EUA.

Este livro descreve com minúcias os primeiros anos da vida de Laura e sua convivência com a mãe Carolina (que ela chamava de Ma, por ser costume naquela época),com o pai Charles (Pa), com a irmã mais velha Mary e com o bebêzinho Carrie, sua irmã caçula.
 
Lobos, panteras e ursos vagam pela floresta em Wisconsin em 1870. Na mesma floresta, Laura e sua familia vivem em sua pequena casa feita de troncos de arvore.Seu pai caca e coloca armadilhas. Sua mae faz qeuijo e manteiga. A noite inteira o vento sopra solitariamente, mas Pa toca seu violino e canta, mantendo a familia segura e aconchegante 



Tenho comprado muito livro em ingles, mas ainda nao estava lendo. Comecei a ler um sobre Jane Austen e tive dificuldade...nao tinha muito costume de ler em ingles e, como em portugues leio muito rapido, fiquei um pouco frustrada quando a leitura em ingles nao ia para frente. Dai minha professora de ingles disse para lermos, inicialmente, livros infantis ou infanto-juvenis, para depois partir para uma leitura mais profunda. Foi o que fiz. Fui ate a Barnes atras de livros como Peter Pan, O Jardim Secreto, etc..Olhando a secao de classicos infantis, me deparei com essa colecao - Little House - que havia lido quando adolescente. Nao conhecia a estoria desde o inicio, pois li alguns livros e fora de ordem. No Brasil, sao livros caros e dificeis de achar. Aqui, sao baratos e faceis de encontrar. Esse que li eh o primeiro e realmente, eh facil de ler.
 
Gosto demais dessa serie, desde quando li a primeira vez. Acho que deveria ser leitura obrigatoria para as criancas e pre-adolescentes de hoje. Pode parecer ultrapassado nos dias de hoje, mas era uma vida tao diferente, tudo tao mais simples...eh claro que era muito mais dificil viver naqueles dias, com muitas privacoes...mas os prazeres eram singelos e a vida familiar era repleta de amor e alegrias.

13 comentários:

  1. queria comprar isso...mas aqui , no Brasil..ai ...Talvez eu compre.

    ResponderExcluir
  2. Escreevi e não saiu..estou com preguiça de escrever de novo

    ResponderExcluir
  3. Eu amava estes livros!! Pena que eles são tão caros aqui no Brasil...

    ResponderExcluir
  4. Estes livros para comprar eu não consegui aqui, mas consegui baixa-los no 4 shared a coleção para ler e-books.
    Gostei da resenha do livro eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho a coleção em português. Guardo com o maior carinho. O primeiro, consegui em uma feira de trocas e o restante achei há alguns anos na Saraiva. São muito fofos! É uma leitura deliciosa!

    ResponderExcluir
  6. Eu já li um dos livros da coleção que achei aqui na biblioteca perto de casa. Achei linda a história. Lembro-me que teve uma série que eu assitia quando era adolescente e baseava-se na coleção. Chamava-se Os Pioneiros e passava na Record (liga não, tô com 44 anos e tenho muitas reminiscências). Eu gostaria de ler toda a coleção, mas como vc disse, são muito caros aqui no Brasil. Mas vi num recadinho ai que dá pra baixar e-books. Vou procurar.
    Tb vou começar a ler em inglês, fiquei com vontade, pois estudei alguns anos, embora esteja enferrujada, vou tentar e depois passo aqui pra te dizer como foi. Achei muito legal seu blog, visitarei sempre.
    Ah, e queria te convidar pra visitar meu blog o Leituras de Eliane e me deixar sua opinião tá. (http://leiturasdeeliane.blogspot.com)
    Desculpa por deixar um comentário tão longo.

    Beijo

    Eliane

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você falou com tanto carinho do livro que me deu até vontade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rose e Racky
    Sao caros mesmo no Brasil, o que e uma pena...bjs

    Oi, Martinha
    Tento, tento mas nao consigo ainda ler ebooks..rs

    Oi, Elisabeth
    Sorte sua! Sinto tanto por nao ter guardado os meus...bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Eliane
    Obrigada pela visita, vou passar no seu blog sim, pode deixar...e quanto a serie de TV, aqui tem para vender todas as temporadas; nunca assisti, mas gostaria muito. Bjs e volte sempre.

    Oi, Ninna
    E verdade...escrevo com carinho porque amo essa colecao e me traz boas recordacoes...se puder, leia tb. bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa, essa história parece ser muito bonitinha!

    Deu muita vontade de ler!

    Pena que você falou que aqui no Brasil é caro e dificil de achar né?

    beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lana
    Eh uma graca mesmo..mas acho que se procurar bem, acha..vale a pena! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Temos um site em portugues sobre a Laura Ingalls Wilder. Vale a pena ser visto, tem MUUUUIIITA coisa interessante pra quem gosta da autora e dos livros.

    http://lauraingalls.multiply.com

    ResponderExcluir
  13. Tem este livro na submarino em outra edição e de bolso por 13,50.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo