segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Desafio Literario 2011





Estou super atrasada tanto na divulgacao, como na escolha dos livros do Desafio Literario 2011. Como muita gente ja deve estar sabendo, ja foi dada a largada! Mesmo atrasada, vou colocar aqui a descricao e as regras do Desafio retirados do blog  Desafio Literario . E a lista dos meus livros ja, ja vou postar. Vamos participar!!!


"Quer coisa boa para ler durante 2011 inteirinho? Então não perca a Segunda Edição do desafio literário. Os temas mudaram e a proposta também. Se em 2010 o objetivo foi debelar montanhas de livros empilhados e vencer preconceitos, em 2011 a conversa é outra. Ou melhor, pega emprestado os objetivos do desafio anterior e agrega mais. Então, querido leitor, ponha dentro do seu kit de leitura as seguintes ferramentas: “muita fome de ler o mundo e muita fome de pensar”. Ah, separe um espaçozinho para “mente aberta para o que vier”. Você vai precisar.

Recado dado, eu digo que tem mais.

Para vencer o Desafio Literário 2011 será preciso resistência, disciplina e dedicação. Vence aquele que completar o circuito de leitura com o maior número de livros lidos. Feito que valerá um prêmio muito especial.

Vai encarar?

Então, leia bem o que vem a seguir:
Desafio Literário, o que é?

Uma gincana literária cuja tarefa principal é ler um MÍNIMO de 12 livros em 01 ano. A cada mês, um tema de leitura diferente e estimulante dentre o vasto universo de vertentes, estilos e gêneros da literatura.
Expectativas:
Que o desafio seja um convite ao prazer da leitura e da sede pela descoberta. Onde houver preguiça intelectual, que haja a malhação dos neurônios. Falando nisso, quem será o campeão ou a campeã de leitura do DL 2011? Reformulando...vamos conjugar o plural que é mais inspirador: os campeões de leitura do DL 2011. Porque no desafio literário, todos saem ganhando.
Objetivo:

Qualidade de leitura. Que leitura é entretenimento, não se discute. Mas há que se retirar da leitura outras funções igualmente importantes tais como aprender a ser, a viver, a conviver, a fazer, e outras tantas competências por ela viabilizadas. No DL 2011 quantidade e qualidade andam de mãos dadas. Ler não é mesmo divertido? Mas sem espirituosidade, de que adianta?
Novidades:

Em 2011, você poderá escolher a quantidade de livros para ler a partir de uma cota mínima de leitura de 12 livros durante o ano. Para isso elaboramos as seguintes categorias:
Leitor Ouro: 24 livros

Leitor Prata: entre 12 e 24 livros

Leitor Bronze: 12 livros

Ao final do desafio, os participantes que obtiverem classificação em uma das categorias acima, concorrerão, mediante sorteio a um kit especial do Desafio Literário.
Premiação Leitor Ouro: um livro (lançamento do ano) + um pocket-book + marcador de livro

Premiação Leitor Prata: um livro + marcador de livro

Premiação Leitor Prata: um pocket-book + marcador de livro
Regulamento:
- A partir do dia 15 de outubro até o dia 15 de Dezembro de 2010, o participante deverá registrar sua lista de livros completa no formulário constante no blog oficial.
- Os participantes blogueiros deverão publicar a lista em seus respectivos blogs.

- Os participantes que não possuem blog terão suas listas publicadas no blog oficial.
- Os participantes poderão incluir dois livros reservas para cada tema. (Novidade!)
- Depois de enviada, a lista só poderá ser alterada mediante solicitação para o email desafioliterario@gmail.com.

- A lista deverá estar de acordo com os temas propostos para o desafio 2011.

-Audiobooks e Ebooks em domínio público são permitidos.
- Releituras estão fora do objetivo do desafio. Portanto, não serão permitidas. Contamos com a honestidade dos participantes.
- Os participantes deverão postar a resenha do livro lido no autolink disponível no blog oficial até o último dia de cada mês.

- Os participantes que não possuem blog deverão enviar as resenhas para o email desafioliterario@gmail.com

 
- Participarão do sorteio do kit (Leitor Ouro, Leitor Prata, Leitor Bronze), aqueles que lerem a quantidade mínima de 12 livros ao ano.

- Mesmo depois de iniciado, o desafio permanecerá aberto para quem quiser participar. No entanto, a participação se dará no mês subseqüente ao desafio corrente.

*Não basta dizer que irá participar, para efetivar a sua inscrição é preciso preencher os itens do formulário corretamente.
Ajude-nos a divulgar o desafio: poste o Button e o link do Desafio literário em seu blog. Obrigada!"

2 comentários:

  1. Ai, Lia... to tendo maior dificuldade de compor minha lista p o ano q vem... principalmente com autores regionais da onde moro! Os temas estão um desafio!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beli
    Acho que tb terei dificuldade nesse tema...esta mais dificil que o ano passado; mas como vc mesmo disse, um desafio! E isso eh bom, estimula! Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo