quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Best Books of 2010 (Amazon.com)

Recebi um e-mail da Amazon , com uma lista dos melhores livros de 2010, de acordo com os editores e outra, com a escolha dos leitores. Cada lista contem cem livros, mas vou colocar aqui apenas os dez primeiros de cada. Quem quiser conferir a lista toda eh so clicar aqui .

Escolha dos editores:


1- The Immortal Life of Henrietta Lacks ( A Vida Imortal de Henrietta Lacks, nao-ficcao, escolhido como "the book of the year") - Rebbeca Sklott - para saber mais sobre esse livro, eh so clicar aqui ;





2 - Faithful Place  - Tanna French;




3 - Matterhorn - A Novel of the Vietnam War - Karl Marlantes;






4 - Unbroken - Laura Hillenbrand;





5 - The Warmth of Other Suns - The Epic Story of America's Great Migration - Isabel Wilkerson;





6 - Freedom - Jonathan Franzen;






7 - The Girl who Kicked the Hornet's Nest - Stieg Larsson;





8 - To the End of the Land - David Grossman;





9 - Just Kids - Patti Smith;





10 - The Big Short - Michael Lewis.




Escolha dos Leitores (mais vendidos):


1- The Girl who Kicked the Hornet's Nest - Stieg Larsson;





2 - Women, Food and Good: An Unexpected Path to Almost Everything - Geneen Roth;



3 - Mockingjay (The final book of the hunger games) - Suzanne Collins;



4 - Dead in the Family - Charlaine Harris;



5 - The Big Short - Michael Lewis;



6 - Game Change: Obama and the Clintons, McCain and Palin, and the Race of a Lifetime   - John Reilemann;




7 - The Short Second Life of Bree Tanner - Stephenie Meyer;



8 - Freedom - Jonathan Franzen;





9 - Sh*t My Dad Says - Justin Halpern;



10 - The Immortal Life of Henrietta Lacks - Rebbeca Sklott.




Das duas listas, so li o livro do Stieg Larsson e da Stephenie Meyer. Pela pesquisa que fiz, sao tambem os unicos disponiveis em portugues. Parece que o livro escolha do ano ja tem traducao, mas nao sei se esta a venda ja. Como sou biologa, a historia desse me interessou muito.

7 comentários:

  1. Que legal essa seleção! Fiquei curiosa pra ler os livros... mas também, novidade, sempre quero ler tudo!
    Você tá na organização do Desafio Literário 2011 né Lia?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ninna
    Tambem achei as novidades super legais...pena que nao tenho tempo para ler todos!!
    Estou sim, mas ainda nao fiz minha lista..rs..que vergonha!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. E eu que só li o da Bree Tanner? rsss, ouvi dizer que esse Freedom - Jonathan Franzen é excelente.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Claudia
    Pelo que eu li parece ser muito bom mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro listas! Já vou procurar vários desses, ainda mais porque tem David Grossman, escritor que adoro!!

    ResponderExcluir
  6. Eu costumo acompanhar os mais vendidos na amazon.co.uk (Inglaterra), que fica mais perto pra mim, hehehe. Engraçadop que alguns títulos são bem diferentes.

    TEM SELINHO PRA VOCÊ LÁ NO MEU BLOG!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana Maria
    Ainda nao conheco a maioria dos autores; David Grossman eh bom? Bjs

    Oi, Beth
    Sao diferentes, eh? Vou no site da Amazon Inglaterra para dar uma olhada. Obrigada pelo selinho, amei! Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo