terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mudancas

Tenho acompanhado com muito prazer a mudanca das estacoes aqui nos EUA. Cheguei no finalzinho do verao; ainda peguei uns dias bem quentes, depois choveu um pouco, esfriou pouquinho, esquentou novamente, esfriou bastante...ai chegou o outono, minha estacao  favorita...e como eh lindo por aqui...no Brasil, nao temos tantas arvores dentro de cidades e elas nao mudam dessa forma no outono. Aqui eh visivel a mudanca, as folhas comecam devagar a amarelar, algumas ficam vermelhas logo de cara...e quando percebemos, ja esta tudo lindo, um festival de cores e cheiros...mas o outono aqui eh curtinho, dizem, e como podem ver pela foto acima, as folhas ja estao caindo...

A vida da gente eh assim tambem, feita de ciclos, mudancas de "estacoes"...a  minha vida mudou pra caramba e o resultado foi menos tempo para leitura e consequentemente, para o blog. Por isso tenho postado tao pouco...nao tenho mais as manhas livres para leitura, como tinha antigamente quando minha filha nao estudava de manha e dormia ate umas dez horas. Agora tenho que acordar muito mais cedo, para preparar o almoco (!) que ela leva, leva-la a escola e ir para o curso de ingles...depois, sobra pouco tempo antes de busca-la e ainda tenho que cuidar da casa (que saudade da minha empregada no Brasil...rs).
Tenho lido um pouco ate, muito, mas muito menos do que antes. So nao fiz as resenhas; espero poder conseguir faze-las antes que me esqueca das historias...rs

Peco a todos que leem meu blog um pouco mais de paciencia...sei que nao conseguirei mais postar com a frequencia anterior, mas vou tentar melhorar..e para quem acompanhou o drama dos meus livros perdidos com a mudanca, uma ma noticia: foram perdidos para sempre mesmo, infelizmente...a "distinta" senhora, de nome Linda, do "glorioso" FEDEX, disse que, como nao haviam encontrado meus livros em lugar algum, eles davam a busca por encerrada...legal, ne?

Agora eh bola para frente...ja estou comecando a ler em ingles e tem muita coisa boa e barata por aqui. Aguardem novidades!!

12 comentários:

  1. O outono é mesmo muito lindo né? Que pena pelos seus livros mas bola pra frente...abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia que legal reencontrar você por aqui...posso entender toda essa mudança de vida, e a saudade de muitas coisas que o Brasil nos facilitava. Aqui, nós mulheres, temos que ser mil e uma versões todo o tempo...Também amo o Outono e também é minha estação predileta, Ele sempre me lembra as mudanças necessárias. Quando uma folha cai me lembro que algo em mim deve dar espaço ao recomeço. Vejo o outono desta forma. Gostei muito de ler seu post, estava sem notícias suas...beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Lia, venho há algum tempo observando seu blog, somente estes dias o adicionei. Ele é lindo, inteligente e criativo, não a conheço mas imagino que ele seja a sua cara.Fico realmente triste por você ter perdido seus livros, pois sei como eles são amados por nós e como damos duro para adquerí-los e protegê-los. Jä aconteceu algo parecido comigo, que vim a perder todos também. Mas bola pra fente, pois outros virão. Neste dias fiz um blog pra mim, ainda está muito no começo e espero que ele fique assim como o seu, bem pessoal e acolhedor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elizabeth
    Isso mesmo; sofri muito mas agora eh tocar a vida! bjs

    Oi, Denise
    Eh verdade, sumi devido a falta de tempo, mas estou dando um jeito de aparecer mais...obrigada pela visita novamente! Bjs

    Oi, Monica
    Que carinhoso seu comentario..adorei, agradeco de coracao os seus elogios..ja fui visitar seu blog, pode ter certeza que sempre voltarei...bjs

    ResponderExcluir
  5. Lia, ver as estações do ano em um outro país é um privilégio. Tô me roendo de inveja aqui rsrsrs
    Minha cunhada mora fora do Brasil também e morre de saudade da empregada. Na Finlândia nem a esposa do Mika Hakkinen da Fórmula 1 tem empregada. Ela se mudou para Singapura e agora está na Alemanha e não é muito diferente por lá. :(
    Uma dica : Aproveite o que o país tem de bom e trabalhe o que é ruim da melhor forma que vc encontrar.

    Beijos e eu também sinto muito pelos seus livros

    Luka.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luka
    Desculpa te deixar com mais inveja, mas eh lindo demais mesmo..rs..qto a empregada..eu era feliz e nao sabia!! Mas como vc disse, tem que aproveitar o que eh bom e dar um jeito no resto! Bjs e obrigada pela forca

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia! Nossa, eu tenho tanta vontade de viajar pros EUA... e não é sonho de criança não, é sonho de mulher, já crescida, querendo experimentar esses cheiros e gostos tão diferentes dos que eu conheço por aqui no Brasil...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ninna
    Eu tb tinha esse sonho e nunca imaginei que pudesse realiza-lo..tudo aqui é tao lindo...espero que um dia vc conheca os EUA...bjs

    ResponderExcluir
  9. Esse negócio do Fedex realmente é revoltante =/

    Acho lindo o Outono, a passagem das estações aí são tão mais marcadas e coloridas do que aqui...

    Imagino que empregada faça uma falta absurda mesmo, mas Lia, vc está nos US, sabe quanta gente tá te lendo e morreeeendo de vontade de estar em teu lugar? haha

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol
    Vc tem toda razao, nao vou reclamar mais, prometo..rs...bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou muito fã de outono, não. Minha estação preferida é a primavera, mas este ano está estranho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que linda imagem da foto! a vida é cheia de mudanças mesmo... e o tempo parece que vai ficando mais apertado tb, né...

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo