domingo, 3 de outubro de 2010

Compras (Parte 2)


Essas fotos sao da Portage District Library, a biblioteca publica da cidade que moro. Ja havia passado por perto mas nao havia parado. Ontem  teve um evento especial la, Book Sale, venda de livros. Eles organizam essa venda umas seis vezes por ano, para arrecadar dinheiro para a biblioteca. O evento comecava as nove da manha e ia ate as tres da tarde; como estava muito frio (uns oito graus), resolvi ir depois do almoco, imaginando que encontraria apenas livros velhos e muito usados. Na primeira sala que entrei com minha filha, era isso mesmo, e ela ficou frustada porque nao tinha livros de crianca...ja ia embora quando vi outra sala bem maior, dai a coisa foi diferente...


Essa foi a minha pilha: I fell bad about my neck (Meu pescoco eh um horror - Norah Ephron), Jane Eyre (Charlotte Bronte), The Jane Austen Book Club (O clube de leitura de Jane Austen - Karen Joy Fowler; nunca encontrei esse livro em portugues), The deep end of the ocean (Jacquelyn Mitchard - virou o filme Nas profundezas do mar sem fim, com Michelle Pfeiffer) e A Beautiful Mind (Sylvia Nasar; adaptado para o cinema - Uma mente brilhante, com Russel Crowel).

Essa foi a pilha da Luisa:


Ela escolheu seis livros...No total, foram onze, e agora eh que vai ser a surpresa boa: tudo por U$ 7.00!! Isso mesmo: SETE  dolares. Quando fui pagar, imaginei que a senhora que estava no caixa nao tivesse somado tudo e perguntei se era isso mesmo (ou eu tinha entendido errado, porque meu ingles ainda esta meio capenga..) Mas o preco estava correto; os livros de crianca eram tres por um dolar, e os que comprei, a maioria era um dolar, tinha um de dois, acho..Fiquei besta com o preco e me arrependi por nao ter escolhido mais...tinha bastante livro que eu ja havia lido mas nao possuia, deveria ter comprado para ler novamente...

Depois dessa "gastanca" (rs), resolvemos ir a Barnes & Noble, porque estava frio, nao tinha o que fazer, meu marido estava viajando, queria tomar um cafe no Starbuck's...(boas desculpas, queria mesmo era mais livros..rs).

E acabei comprando...

Becoming Jane Austen (olha ela ai de novo!!) - Jon Spence - adaptado para o cinema, nao lembro o titulo direito...(Amor e alguma coisa..), por U$ 7.98


Thanks for the memories - Cecelia Ahern. Nem sei direito qual a historia, mas gosto de tudo dessa escritora...por U$ 5.98.

Luisa nao saiu de maos abanando, eh claro...


Muito fofo esse livro..ela sente saudades das suas gatinhas que ficaram no Brasil...

Esse foi o que ela mais gostou; ja fez bastante "arte" pintando as figuras...e tem mais gatos por aqui:


Esse eh um marcador muito fofo que ela quis. Fica assim no livro:



E ainda nao acabou...rs..aproveitei a promocao de outono, levei uma Tote Bag por U$ 4.98:

um lado

o outro lado

Ufa! Agora chega de compras por uns dias...

23 comentários:

  1. Bom dia Lia ótimas compras vc fez, depois não esqueça de ir nos contando sobre os livros que for lendo.
    Gosto muito das postagens daqui e já comprei muitos livros depois que eu li aqui o comentário.
    Obrigada, tudo de bom para vc aí nos EUA.

    ResponderExcluir
  2. Oi vizinha...tudo bem, espero que sim...nossa que delícia essas comprinhas, isso aqui é muito bom né, comprar livros por um ótimo preço. Eu também não posso ver um livro com bom preço que não resisto...muito legal, também, a escolha de sua filha, importante ela gostar de ler também...Bem beijos e senti sua falta...Já animou vir a NC...

    ResponderExcluir
  3. Que bonita a biblioteca!

    Comprar livros é a melhor coisa do mundo, principalmente quando estão baratos. É um ótimo incentivo à leitura.

    ResponderExcluir
  4. Que bárbara essa biblioteca, acho que seu fosse eu não sairia de lá. Você está no paraíso! Essas suas compras compulsivas, hein? Acho que você só não levou todos os seus livros do Brasil para poder comprar mais. Compra mesmo e leia todos. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tudo por $7? Isso é um sonho. Ontem fui ao shopping em Curitiba, está tendo uma bienal de livros aki, só pra entrar era R$8,00- achei um absurdo.......
    E só pra lembrar: Becoming Jane pro cinema ficou como Amor e inocência, muito lindo por sinal, queria ler o livro um dia e esse da Charlote Brontë é perfeito, virei fã da Jane Eyre.........

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo!!!!!!!!!! e a bolsa e' um charme. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia,
    Quantas compras legais!!! O Book Club da Jane Auten!! Não sabia que tinha o livro!! Very Cool!!
    Sabe o que eu gostaria que tivesse aqui no Brasil?? Bibliotecas como as daí!!
    Um abraço
    Cynthia

    ResponderExcluir
  8. Lia, essas book sales parecem ser o paraíso *-* Mta sorte tua já trombar com uma logo no teu primeiro mês!!!

    Adorei o marcador de gatinhos *-* Fiquei morrendo de dó da tua filha... eu tb tenho gatos e não consigo me imaginar simplesmente deixando eles pra trás u.u

    A tote é linda, fiquei com inveja.

    ResponderExcluir
  9. Oi, adoro teu blog ,eu de novo passando por aqui, tudo muito lindo como sempre,beijokas
    http://agulhaetricot.com
    http://agulhaetricot.blogspot.com
    http://titacarre.elo7.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ai Lia, que delícia!! Nunca li nada da charlotte, vou procurar!! Tô com saudade amiga, depois te mando e-mail!! Bjobjo!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, cheguei aqui pela Escrava das Letras. Adorei seu post e gostaria de dizer que a biblioteca é linda, a bolsa e o marcador de páginas também mas o que eu mais gostei foram os livros. Particularmente adoro livrarias, bibliotecas e afins (quase sempre acho que adoraria morar em uma livraria ou em uma biblioteca). Gosto delas porque simplesmente amo livros, não consigo ficar sem ler. Foi a partir disso que surgiu meu blog. Pena que aqui no Brasil nem sempre é fácil achar livros tão acessíveis.

    Adorei conhecer o espaço. Um abraço e parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia!
    Adorei conhecer seu cantinho aqui! E adorei ver que sua filha lê bastante! Eu era assim quando criança, e até hoje leio muito!
    Beijos!
    PS.: Que invejinha dessas suas compras tão baratas!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia,
    Adorei te conhecer um pouquinho por aqui. Também sou bióloga carioca mas, infelizmente longe da praia agora...
    AMO ler! Os últimos livros que li eram bem diferentes e interessantes: "A incrível viagem de Shackleton" e "Lendo Lolita em Teerã". Pena que ultimamente não tenho mais tido tanto tempo para os livros...
    Beijos e seja bem vinda também no meu espaço!
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Barnes and Noble! *.* Que sonho entrar nessa livraria... E os livros são TÃO baratos. Acho que iria encher minha estante com eles. Adoro livros importados...

    ResponderExcluir
  15. Lia, depois dá uma olhada no post que fiz "Perto dos Livros". Eu citei suas peripécias literárias. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu amei o marcador dos gatinhos! Muito lindo!

    Beijos,
    Dri Ornellas
    http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que compras deliciosas!!! E que bom que te achei de novo...tinha perdido seu link mas agora adicionei de novo na minha lista.

    Eu também AMO ler então vou passar por aqui com mais frequência pra roubar dicas de leitura.

    ResponderExcluir
  18. Gosto muitoo e muitoo da Jane Austen *_*

    ResponderExcluir
  19. Oi, Juliana
    Eu tb adoro e logo vou fazer um post especial sobre os livros dela que comprei aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  20. hahaha lendo teu post me fez lembrar minha primeira Book Sale da Universidade de San Francisco... eram 2 galpoes cheio de livros... eu tentando nao escolher muito pra nao pesar no bolso. Comprei uns 18 livros naquele dia por menos de $15. Coisa boa ne?
    Num frio desses dai nao tem nada melhor que livrinho e chocolate quente... nao faz lembrar do Djavan?? "Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro... e o pensamento la em voce!"...

    ResponderExcluir
  21. Adorei suas aquisiçoes. Estou louca para ler Austen

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ju
    Com certeza..adoro Djavan, frio, livro e chocolate quente! Bjs

    Oi, Erica
    Leia, eu adoro! Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo