sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tristeza...




Bom....muita gente acompanhou por aqui a minha angustia quando escolhia os livros que traria para ca e os que deixaria com minha mae...no final, consegui trazer "apenas" quatro caixas, cheias de livros; duas com livros que eu nao havia lido (todos os que nao li, novos ou velhos), uma com os meus preferidos, que muitas vezes releio e outra com dicionarios, gramaticas e etc...
A mudanca chegou anteontem, alem das caixas com livros havia duas com brinquedos e livros da minha filha, outra com DVD's e alguns CD's, uma com coisas de cozinha e objetos de decoracao, uma com fotos e uma mala bem grande com roupas de inverno e outras coisas mais...Meu marido teve que ir a Chicago buscar as caixas, porque a empresa de mudanca nao entregava aqui. As caixas chegaram, comecamos a abri-las, descobrimos varias coisas quebradas, as caixas bem destruidas, um relaxo total...contamos as caixas e formos conferir com a lista...sete caixas e uma mala..perai..SETE caixas?? Nao eram OITO???
Ganha um cupcake quem cosneguir adivinhar o que continha a caixa que sumiu pelo caminho....claro que seria uma com meus livros, "sortuda" que sou...fui ver dentro das que restaram, qual seria, ja com o coracao partido...era justamente a de livros novos, que ainda nao li. Quem ama livros, ama ler e me conhece um pouco atraves dos meus post pode imaginar o que estou sentindo...
Bem, meu marido enviou um e-mail para a empresa responsavel e eles simplesmente "lavaram as maos"...disse que consta na Receita Federal que os nove itens foram enviados e que o a culpa deve ser do Fedex. Para piorar tudo, quando foi retirar as caixas, meu marido nao as conferiu, pois estava tudo embrulhado como um pacote so; acho que por isso muita coisa veio destruida...ainda nem tive coragem de tirar tudo das caixas, posso imaginar a situacao dos livros que vieram...
Eh isso..depois de um deslumbramento com a livraria daqui, uma tristeza pelos livros perdidos sei la onde...torcam comigo para que eles aparecam...

25 comentários:

  1. Isso é um descaso, né? Deixa a gente pra baixo mesmo. Mas aí você vai montar uma biblioteca nova logo logo e afastar essa tristeza que bateu agora. E casa nova, vida nova.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela forca, Iris
    Mas para quem tem apego aos livros como eu eh duro...bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lia que horror. Isso é sacanagem... empresa assim não merece respeito. Se eu fosse você saia que nem louca colocando o nome dela em tudo quanto é coisa dizendo que eles não respeitam o consumidor.

    Eu sei como é.. mesmo com a BN aí do lado o que a gente quer mesmo são os NOSSOS livros, mesmo que tenha um novo igual na livraria... mas vai que eles aparecem?! Agora as coisas quebradas... só reclamando mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Lia, estou torcendo para que achem a caixa de livros, é realmente triste.
    Que pena que as pessoas as vezes não tem cuidado com as coisas dos outros.
    Força!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai Lia!
    Que chatoooooo.
    Nossa, eu teria ficado louca!!!! Meu Deus.
    Tem que reclamar mesmo, direito são direitos.

    Força querida e muitos beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Lia,
    Lamento pelo incidente, imagino o quanto está se sentindo desolada, pois, também amo meus livros e sofro muito quando de coração empresto para alguns colegas e eles não voltam mais, além do que já vivi situação de mudanças e de perdas para a gente irreparáveis. Um livro é algo imaterial para a gente, e aqui me solidarizo e torço para que faça uma postagem contando de sua felicidade por reaver seu pequeno grande tesouro!
    Um afetuoso abraço!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Isso de mudança é um absurdo. Eles fazem um descaso danado com as coisas das pessoas. Tem como checar com o Procon se há algum tipo de denúncia cabível? Isso se a empresa for brasileira, claro.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia, que tristeza mesmo!! Que descaso, como assim? Ô amiga, fico aqui com o coração apertadinho toda vez que venho te visitar...isso porque fico na torcida prá que tudo normalize por aí...fica bem...bjinho!!

    ResponderExcluir
  9. Só quem ama livros pode imaginar a tristeza de perdê-los desse jeito, né?
    Tomara que encontrem logo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi amore eu sou a Mar do blog www.sonhare.zip.net e gostaria de saber se você aceita parcerias ...

    ResponderExcluir
  11. poxa, Lia... que sacanagem, viu. ;x perder livros é muito ruim, mesmo. e descaso é algo totalmente fora de órbita. vou ficar torcendo pra que tudo se ajeite aí, viu! beijos-beijos. :***

    ResponderExcluir
  12. Que empresa mais irresponsável! Isso chateia qualquer um. Espero que voce consiga recuperar seus livros. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Já fiz muitas mudanças e em todas eu perdi muitas coisas. Já perdi caixas com DVDs, livros, fotos de família, um relógio antigo, até uma pequena "estátua" que estava na família há séculos. As empresas sempre conseguem se livrar da culpa. Uma pena que seja assim.

    ResponderExcluir
  14. Espero que tudo de certo pra vc eu tb detesto perder minhas coisas, sou mto apegada.Torcemos pela sua felicidade...sempre.ta?!!!Bjksss

    ResponderExcluir
  15. Oi Florzinha
    vim te passar o link que postei do meu moleskine..ou seria de minha? hehe

    http://www.coisasdenatalie.com/2010/09/ganhei-sorteio-de-um-moleskine.html

    ResponderExcluir
  16. e sobre esse fato que aconteceu com vcs
    que triste isso! Que palhaçada dessa empresa em! fiquei com raiva agora :(

    Espero que vc consiga recuperar sua caixa flor
    fica com deus
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Conheci agora o blog, já estou seguindo ^^ Tbm tenho um sobre livros ^^

    Bah, eu ficaria arrasada, tbm. Sou muitíssimo apegada aos meus...(embora nao tenha tantos ainda).

    Se conseguir recuperar, vai ser uma alegria, mas caso eles não apareçam, fica por conta da imaginação pensar que eles foram parar em mãos necessitadas de leitura ^^ Se torna mais agradável, não?

    Mas de qqr forma, boa sorte!
    *E fica de aviso para nós, leitoras, em futuras mudanças...

    Adorei aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa, Lia!! Estou indignada!!! Bom saber que essa empresa não é confiável! Vou torcer para que a sua caixa apareça e que seus livros estejam intactos!
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  19. Oi Lia...obrigada pela sua visita...Moro NC há dois anos. Aqui é mágico e anatureza nos presenteia por todos os lugares. Venha conhecer, será um prazer recebê-la...beijos

    ResponderExcluir
  20. Aiii eu não acredito! Que horror! Posso imaginar a sua tristeza. É muito azar... Tomara que consigas recuperar a caixa. Pensamento positivo!! Bjss!

    ResponderExcluir
  21. Lia
    Eles vao aparecer!!!! Eu fiz uma mudanca de pai's assim como voce e no final deu tudo certo. Boa sorte, beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Lia! Não tinha visto que você tinha voltado ao blog ainda, agora arrumei a lista de blog. Que pena sobre os seus livros tomara que apareçam, as vezes as mudanças dão confusão mais depois se resolve.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  23. Oi Lia, que pena! Tomara que devolvam! Nossa eu ia ficar P da vida se meus livros sumissem...ui chega a dar um arrepio na alma só de pensar. beijos, boa sorte.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo