quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Relações de Sangue - Martha Argel


Sinopse (Skoob)


"Maria Clara Baumgarten levava uma vida bem normal, até conhecer a vampira Lucila, cujos olhos castanhos grandes e inocentes enganariam até o mais desconfiado dos humanos, quanto mais a pobre Clarinha. Um vampiro traz o outro, e logo ela está às voltas com Daniel, um inescrupuloso vampiro de programa. Moreno, alto, bonito e sensual, ele precisa da ajuda da humana e da vampira para encontrar o assassino em série que está atacando suas "clientes". Mas... e se o assassino encontrar Clara primeiro? "
 
Vou confessar: não sou muito fã de livros sobre vampiros...a única série que li foi Crepúsculo e não tive interesse em ler The Vampire Diaries , House of Night, True Blood e também não tive curiosidade de ler outros tantos que vem surgindo com temas sobrenaturais, anjos, etc. Mas recebi esse livro da Giz Editorial e resolvi dar mais uma chance aos vampiros e companhia...e o mais interessante: escrito por uma brasileira (bióloga, como eu) e muito antes da febre Crepúsculo e outros mais.
 
O livro é bem gostoso de ler, uma linguagem atual, a história flui bem. A protagonista, Clara, é bem divertida e um tanto quanto atrapalhada...como se mete em encrencas...rs...os vampiros, seus "amigos", não são tão bonzinhos como a família Cullen, e se alimentam de humanos mesmo e não animais. Até que Lucila é bem simpática, apesar de não ser totalmente confiável. Já Daniel, o vampiro de programa, é bem assustador e enigmático. Não dá para entender muito bem qual é a do "Vampirão" e um personagem que me surpreendeu muito foi Estevão...foi o que mais gostei da história, no final, ele mostra ser uma pessoa totalmente diferente do que aparentava. Enfim, gostei do livro; é muito bem escrito, mas não mudou minha opinião sobre livros de vampiros: não é muito minha praia..rs
 
Sobre a autora:
 
 

Martha Argel é paulistana, e há anos se dedica à Literatura Fantástica. Publicou os romances "O Vampiro da Mata Atlântica" e "Relações de Sangue", a antologia crítica "O Vampiro Antes de Drácula" e vários livros de contos. Tem contos em várias antologias, revistas e fanzines de ficção científica, fantasia e terror. Doutora em Ecologia pela UNICAMP, tem atuação destacada como especialista em aves brasileiras, com inúmeros trabalhos científicos publicados no Brasil e no exterior. Atualmente é consultora da ONG Wildlife Conservation Society, no projeto "Aves do Brasil" e trabalha também como tradutora de textos técnicos e literários.
 
 
Relações de Sangue na 21ª. Bienal do Internacional do Livro de São Paulo




Ao longo de toda a Bienal, Martha Argel estará conversando com os leitores e autografando Relações de Sangue. Acompanhe dias e horários pelo Twitter da autora.

Dia 13 de agosto

15:00 – Salão de Ideias: Por que o mito do vampiro continua vivo

Bate-papo com Martha Argel, Giulia Moon e André Vianco

19:00 – Martha Argel autografa Relações de Sangue

Local: Giz Editorial, estande N30

Dia 21 de agosto

16:00 – Martha Argel autografa Relações de Sangue

Local: Giz Editorial, estande N30

5 comentários:

  1. Ainda não li "Relações de sangue", mas gostei muito da Argel com "O Livro dos Contos Enfeitiçados", e desde então ela tem estado na minha lista de livros para ler... vou ver se pego ele por esses dias, depois de terminar minha jornada com dragões...

    ResponderExcluir
  2. Lia, eu gosto muito de vários gêneros de livros, mas um gênero que não gosto é de vampiro. É um tipo de literatura que não me atrai.

    ResponderExcluir
  3. Lia, o vampiro Daniel é bem sensual e malvado né ?!
    Gostei dele ! rsrsrsrs

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Coruja
    Não conhecia outro livro escrito por ela...só esse mesmo...

    Oi, Martinha
    Acho que cheguei a essa conclusão tb..não faz muito meu gênero mesmo.

    Oi, Luka
    É verdade..rs...um pedaço de mau caminho..bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse livro vampiresco... eu já gosto de um vampiro! XD
    Esse é bem legal!

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo