segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mais um sorteio imperdível - Inscrições encerradas


Enfim, o sorteio de aniversário que eu havia prometido...e a surpresa é:




Recém chegado dos "States" (trazido por meu marido), um (ou uma, sei lá!) Moleskine novinho em folha!! Para quem ainda não conhece, algumas informações, retiradas da Wikipedia:

"Moleskine (AFI: [mɔleˈskine]) é uma marca de cadernos de notas produzida pela empresa italiana Moleskine SRL. Embora o nome aluda ao tecido de mesmo nome, moleskin, o caderno não é produzido ou revestido com ele, e sim com uma capa dura de cartão envolvida por material impermeável. Outras características que a distinguem são cantos arredondados, uma tira de elástico para mantê-la fechada (ou aberta em determinada página) e lombada costurada que permite que ela permaneça plana (a 180 graus) enquanto aberta. A folha de rosto vem impressa para que o seu proprietário possa escrever os seus dados pessoais, assim como estipular um valor de recompensa caso alguém a encontre perdida.

A Moleskine voltou à moda em nossos dias após as descrições feitas pelo escritor Bruce Chatwin dos cadernos de notas que usou. A sua versão atual, entretanto, não é uma descendente direta da Moleskine original. Chatwin usou cadernos de notas similares constantemente durante as suas viagens e escreveu brilhantemente acerca deles. O seu suprimento de cadernos, entretanto, cessou em 1986, quando a papelaria que lhos fornecia, na Rue de l’Ancienne Comédie, em Paris, informou-o de que o último fabricante de moleskines, uma pequena empresa familiar estabelecida emTours, descontinuara a sua produção naquele ano, após o falecimento de seu proprietário.

Linha de Produtos:


A Moleskine comercializa os cadernos de notas Moleskine em muitas variedades, e frequentemente lança novos modelos da versão básica, tais como versões para "storyboard" e para repórteres. As versões "standard" apresentam-se em dois tamanhos, o pocket, com 3.5 por 5.5 polegadas (9 x 14 cm) e o large, com 5.25 por 8.25 polegadas (13 x 21 cm). Modelos: pockets notebooks, large notebooks, diaries, cahier, reporter e city notebooks (estes apresentam informações específicas sobre as maiores cidades do mundo e podem ser usados como guia personalizado, com mapas da cidade, índice de ruas, páginas em branco para anotações)."

Curiosidades:

No filme "Indiana Jones and the Last Crusade", o pai do personagem principal, Prof. Henry Jones, mantém as suas anotações de pesquisa numa Moleskine.Ainda no cinema, o famoso caderno de notas é mostrado em cenas de "Magnolia" e de "The Talented Mr. Ripley." Site oficial: www.moleskine.com


E agora, as regras do sorteio:

1- Ser residente no Brasil;
2 - Seguir o blog Quero Morar em uma Livraria;
3 - Deixar um comentário neste post dizendo: "Esse Moleskine vai ser meu!";
4 - Preencher o formulário abaixo:


Duração: de 10 a 20 de agosto de 2010.
Data do sorteio: 21 de agosto de 2010.

Quem divulgar o sorteio, tem direito a mais um número.

Mais fotos:



171 comentários:

  1. Esse Moleskine vai ser meu.
    Adorei seu blog e com certeza passarei varias vezes por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Esse Moleskine vai ser meu.... nao vai só porque eu não sou residente.... :(((

    ResponderExcluir
  3. "Esse Moleskine vai ser meu!"
    EU QQQQQQQQUUUUUUUUEEEEEERRRRRRROOOOOOO!!!
    Bjo
    Cynthia

    ResponderExcluir
  4. "Esse Moleskine vai ser meu!";

    CASSIA FRACACIO

    ResponderExcluir
  5. "Esse Moleskine vai ser meu!" Afinal um Moleskine seria um presente de aniversário perfeito pra uma escritora iniciante como eu x)

    ResponderExcluir
  6. Esse Moleskine vai ser meu!

    Gente, Moleskines são ♥.

    ResponderExcluir
  7. Esse Moleskine Vai Seu Meu!
    Oi Lia! Podemos fazer uma troca, vc coloca o link para meu livro que está sendo votado para que eu ganhe 100 exemplares em língua portuguesa (tem a explicação lá no blog) e eu divulgo seu sorteio e seu blog. O que acha dessa troca? É justo não acha? hehe bjs.

    ResponderExcluir
  8. Lia, que fofa, vc colocou meu livro! Nem me avisou! Vou correndo cumprir nosso trato. Obrigada querida, foi gentil aceitar a brincadeira. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Esse Moleskine vai ser meu!

    ResponderExcluir
  10. Esse moleskine vai ser meu! Lindo blog.

    ResponderExcluir
  11. "Esse Moleskine vai ser meu!"
    Janaina L

    ResponderExcluir
  12. "Esse Moleskine vai ser meu!";

    Participando!!!

    Seguidora : joelma sanefugi
    joelma.sanefugi@hotmail.com
    sorocaba /sp
    twitter : @josanefugi
    facebook : Joelma Sanefugi

    ResponderExcluir
  13. Esse Moleskine vai ser meu!!!

    ResponderExcluir
  14. Esse Moleskine vai ser meuuuuuuu!!

    ;*

    ResponderExcluir
  15. "Esse Moleskine vai ser meu!";

    ResponderExcluir
  16. Esse Moleskine vai ser meu!

    Beijos

    Glaucia Evelin

    ResponderExcluir
  17. "Esse Moleskine vai ser meu!"

    Participando!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Esse Moleskine vai ser meu!

    claudiauchoa
    @claudiauchoa2

    ResponderExcluir
  19. Esse Moleskine vai ser meu!

    ResponderExcluir
  20. "Esse Moleskine vai ser meu!"

    Liliane Marinho
    @lilismarinho

    ResponderExcluir
  21. Geórgia Martins de Matos17 de agosto de 2010 12:33

    "Esse Moleskine vai ser meu!"

    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  22. Lia! Amei a idéia! Conheci os moleskines quando fiz faculdade de Moda :) lá eles eram usados pra qualquer tipo de expressão, usando colagem, tinta, desenho, enfim... Desde essa época nunca parei de ter um, rs. É tão bom ter todas aquelas páginas branquinhas pra fazer o que quiser, rs.

    Enfim, participei também! "Esse Moleskine vai ser meu!"

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. "Esse Moleskine vai ser meu!"

    ResponderExcluir
  24. Esse moleskine vai ser meu!!! por favoooor!!! hehehe

    Aproveitando a oportunidade, adorei o blog! Eu com certeza ADORARIA morar em uma livraria!! Beijos

    ResponderExcluir
  25. Juliana - Juliana Soares20 de agosto de 2010 05:06

    "Esse Moleskine vai ser meu!"

    ResponderExcluir
  26. Esse Moleskine vai ser meu!

    Lilian Hatori Colella

    ResponderExcluir
  27. Esse Moleskine vai ser meu!

    ( meuu sonho moooorrrrrrrr de consumo!!!)

    Seguidora: Chris Barros
    email: cbarrosribeiro@hotmail.com
    Belo Horizonte-MG

    ResponderExcluir
  28. "Esse Moleskine vai ser meu!"

    ResponderExcluir
  29. Esse Moleskine vai ser meu!

    Rafael
    @bart1_178

    ResponderExcluir
  30. Esse Moleskine vai ser MEU!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Esse Moleskine vai ser meu!

    Andréia D. A. Santos
    andreia[.]aguiar[arroba]gmail[.]com

    ResponderExcluir
  32. "Esse Moleskine vai ser meu!"
    ah se vai...hehe....;)
    @virginiesband
    pathrika@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Esse Moleskine vai ser meu!

    Olá. Adorei conhecer o seu blog.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  34. Esse Moleskine vai ser meu!

    Mariele Previdi
    mariele.previdi@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Esse Moleskine vai ser meu!

    Paula Tomassoni
    ptomassoni@gmail.com
    @ptomassoni
    Belo Horizonte - MG

    ResponderExcluir
  36. Esse Moleskine vai ser meu! Adoro!

    ResponderExcluir
  37. "Esse Moleskine vai ser meu!"

    ResponderExcluir
  38. Esse Moleskine vai ser meu!

    ResponderExcluir
  39. Não consigo seguir, a janelinha nao aparece pra mim aqui :/

    ResponderExcluir
  40. Caroline Leite Constantino21 de agosto de 2010 18:07

    Esse Moleskine vai ser meu!

    ResponderExcluir
  41. Esse Moleskine vai ser meu!

    ResponderExcluir
  42. Esse Moleskine vai ser meu!

    ResponderExcluir
  43. Esse Moleskine vai ser meu!

    ResponderExcluir
  44. Esse Moleskine vai ser meu!

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo