quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Filme: A Vida Secreta das Abelhas

A sua casa é onde você está


A Vida Secreta das Abelhas (The Secret Life of Bees) é um filme de 2008, adaptado da obra literária com o mesmo nome de Sue Monk Kidd. Li o livro há um ano atrás (post aqui ), e só agora consegui assistir ao filme.


Livro

O filme conta a história de Lilly, interpretada por Dakota Fanning, uma menina de 14 anos que tenta encontrar sua auto-estima e busca por uma família, já que quando criança matou sua mãe por acidente e durante toda sua infância é desprezada e maltratada pelo pai. Lilly, então, foge de casa com sua babá Rosallen (a ótima Jennifer Hudson) e é acolhida por três irmãs apicultoras em uma cidadezinha da reacionária Carolina do Sul. Passada nos anos 60, em plena luta pelos direitos civis, a história também aborda o preconceito – que gera reações extremas – que a protagonista sofre por ser uma garota branca morando sob o mesmo teto de uma família de mulheres negras.

Ao contrário do livro, “A vida secreta das abelhas”, o longa investe nas excentricidades das irmãs August, June e May – todas interpretadas com brilho por Queen Latifah, Alicia Keys e Sophie Okonedo - e quase deixa de lado os conflitos existenciais de Lily, principalmente sua constante busca pelo perdão. O resultado é um filme de argumento dramático, mas que encontra seus bons momentos nas situações de humor. A trilha sonora é muito bonita e combina muito com o filme.

Trailler:



E gente, please, vamos participar do sorteio ..senão vai ser o livro mais facilmente ganho (só tem dez inscritos até agora!!)
 

17 comentários:

  1. Eu sempre passo por esse livro quando vou na livraria e nunca me animei de comprá-lo, apesar de achar a história bem legal...
    Quanto ao filme, eu não conhecia! Deve ser bacana tb!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia,
    O que você acha do livro em comparação ao filme! Vale a pena ler primeiro?!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila
    Até que o filme ficou bom, não mudaram nada da história, como costumam fazer. Mas recomendo ler primeiro o livro, dá para imaginar bem mais o cenário do que foi mostrado no filme...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Beli
    Eu tb via o livro há séculos e um dia resolvi lê-lo...e semana passada aproveitei uma promoção no submarino e acabei comprando-o, pois havia lido emprestado. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei esse filme! Lindo! Ótimo elenco! Também achei bem dramático, algumas partes poderiam entrar até em novela mexicana! kkkk mas é muito bom mesmo.

    Estou bem curiosa pelo livro. Devo ser a única que ainda não li.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Assisti a esse filme há poucos dias no telecine. Gostei muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia,
    Eu já vi o filme e me apaixonei!! Não li o livro, mas... achei o filme uma ótima produção. Assisti mesmo porque a Oprah falou abeça nesse filme.
    Um abraço
    Cynthia

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti a este filme... chorei mtooo. Eu sou chorona demais* rsrs. Já tinha lido sua resenha aqui no blog, e estava interessada, o filme só me aumentou mais a minha vontade de ler... Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana Maria
    Se não leu ainda, leia! Nunca é tarde..bjs

    Oi, Hérida
    Bem bonito, né? Bjs

    Oi, Cynthia
    Não sabia que ela havia feito propaganda do filme...leia o livro, é bem mais bonito.

    Oi, Daniela
    Eu tb chorei...com o filme e com o livro..bjs

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro ainda e por isso não assisti ao filme! Confesso que o livro está há tempos na minha lista infindável de livros a serem lidos. Só ouvi críticas boas até hoje.

    So many books, so little time :-(

    ResponderExcluir
  11. Por falar em livros e filmes, você já leu The Lovely Bones? Tá lá na meu blog! Um daqueles exemplos em que o livro é melhor do que o filme (o filme é bonzinho mas extrapola nos efeitos)

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia,
    Esse filme é ótimo, ainda não li o livro mas deve ser muito melhor.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia, eu li o livro a uns dois anos atrás e nunca me esqueci da história, pois adorei o livro! Recentemente também assisti ao filme e é muito bom! Recomendo sempre o livro aqui na Locadora, e tem um aqui tb da mesma autora que se chama A Sereia e o Monge, que falam que é muito bom! Vou ler em breve!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Beth
    Já li e vi o filme, que aqui chamou Um olhar do Paraíso; fiz post sobre os dois no blog. Achei o filme bem fraco, o livro é bem melhor. Bjs

    Oi, Silvia
    Eu achei bem melhor sim..bjs

    Oi, Juliana
    Já li A Sereia e o Monge; tem post aqui no blog...é bom, mas não tão bom quanto A Vida Secreta..bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, vi esse filme e gostei muito. Comprei o livro a alguns dias e será minha próxima leitura.Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lia,
    Eu vi que você falou sobre ler o livro antes, mas acho que não vou resistir e vou acabar vendo o filme, que está passando no Telecine!!rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  17. Assisti no Telecine uns dias atrás e adorei, chorei muitoooo.
    Todas as atrizes estão impecáveis, principalmente a Dakota - levei um susto, hehe, lembrava dela pequenina, em "Grande menina, pequena mulher".
    bj

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo