terça-feira, 17 de agosto de 2010

Bienal do Livro 2010 - Parte 1



Sobrevivi!! Após um dia batendo perna (e dentes, que frio, meu Deus!!!), posso dizer que somente hoje estou recuperada. Cansei muito, passei muito, mas muito frio, mas estou inteira, apesar de estar levemente resfriada e com dor de garganta..rs...valeu a pena, adorei e minha filha se divertiu muito. Comprei alguns livros que queria, não comprei alguns que queria também; no final, achei que deveria ter comprado mais. Dá para achar livros baratos, mas tem que procurar muito. Se não fosse o desespero de querer os livros naquele momento ("tenho que comprar"), acho que sairia mais barato ter comprado pela internet.
Bom, vou fazer vários post sobre a Bienal, para não ficar cansativo. Hoje vou postar as fotos dos livros que comprei.

O Último Olimpiano - Rick Riordan: finalmente poderei ler a continuação da saga; fiquei frustrada pela demora...
O Palácio de Inverno - John Boyne: falei sobre este livro neste post ; o autor estava iniciando a palestra na Bienal quando fui embora...


Jules e Jim - Henri-Pierre Roché, livro que deu origem ao filme de François Truffaut; estava com 50% de desconto.
Comprometida - Uma História de Amor - Elizabeth Gilbert, a escritora de Comer, Rezar e Amar.


O Fim de Semana - Bernhard Schlink; já escrevi sobre alguns livros dele no blog.
90 Clássicos para Apressadinhos - Henrik Lange, mais um da minha lista de desejos; escrevi sobre ele aqui .


Como Andar de Salto Alto - O Guia da Cinderela Moderna - Camila Morton. Há séculos queria esse livro, mas estava sempre caro. Achei que havia feito um grande negócio pagando apenas R$ 19,90 quando o preço era R$ 49,90. Mas eis que, pagando outro livro na Livraria Saraiva, avisto este exemplar no caixa por...R$ 9,90!! Dá vontade de morrer de ódio, não??

Esse eu quis muito comprar, mas achei muito caro:



Destrinchando - Julie Powell, do livro Julie & Julia.


Agora, apesar de adorar livros e tudo mais, o que realmente mexeu comigo foi o iPad...eu quero!!! Essa é Luisa, interagindo com Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. É uma gracinha...

Amanhã farei outro post, com fotos dos livros que comprei para Luisa e dos muitos marcadores de livros que ganhei lá.

12 comentários:

  1. Ah... eu quero um Ipad também!!! E muito!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que passeio maravilhoso e cultural! Na próxima vou me organizar para poder ir a São Paulo. E que boas as suas compras, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bia
    Nem me fale..estou louca para ter um...apaixonei..bjs

    Oi, Bruxa
    É cansativo, mas maravilhoso mesmo. Vale a pena se programar para ir...mas vá dia de semana, final de semana é muito cheio..bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia eu também fui na bienal no sábado estava hiper lotado, acabei comprando só dois livros: O do John Boyne O Palacio do inverno e a vida do Michael Jackson, cheguei em casa e gastei pela internet os outros livros que queria rsrs.
    Eu também vi o ipad, achei legal, mas para ler livros é cansativo muita luminosidade o que gostei foi o Alpha da positivo um e-reader muito bom para leitura.

    ResponderExcluir
  5. Fui sabado na Bienal! Aproveitei até... Bienal nos deixa louca!!!
    Eu tb quero um Ipad! Mas nada substitui um bom livro impresso, não é!

    ResponderExcluir
  6. Quanto livro vc comprou. Adoraria ter ido mas moro tão longe! Tambem quero um ipad. Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Que legal Lia! Realmente a Bienal tava muito fria e eu também estou ligeramente resfriada xD

    Eu quase não comprei nada... os preços estavam bem carinhos e pela internet sairia mais barato. Mas sempre bate aquele "MAS VOU COMPRAR AGORA" e eu tb gastei dinheiro hehe

    Vai voltar lá outro dia?

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Realmente, faz muito frio naquele pavilhão. jesuis! Eu achei o preço dos livros salgados, valeria mais a pena ter comprado pela net. E tbm quero um Ipad! kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não queria um ipad nao...não tem a mesma graça de sentir aquela textura maravilhosa da pagina de um livro.Mas queria ir na bienal.snif,snif.bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi, Martinha, Beli e Meyre
    Eu amei o iPad, mas não como leitor de livros; não abro mão do livro impresso, mas sou louca pelas novidades tecnológicas, principalmente da Apple.

    Oi, Marias
    Comprei muito livro mesmo, mas gostaria de ter comprado mais..rs..viciada é assim mesmo..bjs

    Oi, Carol
    Não vou poder voltar, estou muito ocupada com minha mudança..bjs

    Oi, Hérida
    Caros mesmo, né? Mas a gente resiste?? rs..bjs

    ResponderExcluir
  11. A Bienal de SP deve ter sido maravilhosa. Dentre os livros que você comprou, tenho curiosidade em ler a serie ‘Percy Jackson e os Olimpianos’ e ‘90 Clássicos para Apressadinhos’. Já ‘O Fim de Semana’ esta na minha lista de compras para daqui a pouco XD.

    Espero que post logo a parte 02!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, você comprou bastante! Na Bienal de BH eu comprei 5, e também cheguei à conclusão de que ficaria mais barato comprando pela internet.

    Quero ler "Comprometida" (embora ainda não tenho lido "Comer, rezar e amar"), "90 clássicos para apressadinhos" e "Como andar de salto alto". Vou esperar pelas suas resenhas :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo