quarta-feira, 14 de julho de 2010

À Primeira Vista - Nicholas Sparks



Sinopse:

Existem  poucas coisas que Jeremy March tinha  certeza que nunca faria: nunca deixaria a cidade de  Nova Iorque,  nunca se apaixonaria depois de mal ter sobrevivido a um casamento falido, e nunca seria pai. Agora, Jeremy está morando em uma cidade minúscula na Carolina do Norte, Boone Creek, noivo de Lexie Darnell, o amor de sua vida e começando uma família. Mas justo quando sua  vida parece estar se estabilizando, começa a receber e-mails que desencadeiam  eventos que irão mudar o curso da relação deste jovem casal. Até que ponto conhecemos a nós próprios e àqueles que amamos?? Como lidar com as dúvidas inevitáveis, medos sobre a paternidade, e obstáculos que às vezes são colocados no nosso caminho?

Continuando a história do jovem casal introduzido por Sparks no best-seller "O Milagre", esse romance capta todas as mágoas, a tensão, romance e surpresas de um início de casamento. Um conto assombroso sobre o amor entre um homem e uma mulher, e entre um pai e uma criança, À Primeira Vista é sobre fins que  trazem novos começos. . . tragédias que levam a alegria inesperada. . . e, acima de tudo, a magia do amor eterno.

Comecei a ler esse livro e depois de umas páginas achei que já conhecia a história...daí percebi que era a continuação do livro "O Milagre". Sem ter lido esse primeiro, fica difícil entender "À Primeira Vista." E Nicholas Sparks mais uma vez nos emociona com uma história sobre amar, se entregar e realmente confiar na pessoa amada.

Eu havia lido "O Milagre" há um tempo atrás e não tinha me entusiamado muito, porque tem um lance meio "sobrenatural"...tudo se torna mais interessante do meio para o final. Acho que se o autor tivesse juntado as duas histórias, teria ficado melhor, porque a continuação é bem curtinha e bem mais emocionante. E, para não sair muito do estilo "Nicholas Sparks", com uma triste surpresa no final...vou confessar: nesse livro, chorei lendo o final.

25 comentários:

  1. Eu ainda pretendo ler toda a obra do Nicholas, pois o considero um dos melhores escritores da atualidade, porém ainda estou juntando dinheiro para as caixas de lenços de papel heheoheiheo ^^^
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rê
    Para a leitura da maioria dos livros dele, é necessário muito lenço de papel mesmo...rs..bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade de ler livros desse autor, mas todo mundo fala que são livros muito emotivos e não estou numa boa fase para isso! hehehe
    Vou anotar a dica para um outro momento!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila
    Mas vale a pena...são tão lindos...qdo decidir ler, comece com um menos triste. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu li A última música e adorei, se for no mesmo nível, deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Eu já li três livros desta autor e amei, realmente é muito emocionante a gente vive as histórias, este livro ainda eu não tinha ouvido falar, vou procurar para lê-lo amei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li este autor. Vc sempre me traz novidades. Cai aqui através de um grupo do skoob mas já sigo seu blog há um tempo.

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi, Simone
    É bem curtinho, mas é tão bom qto A Última Música...tb tem final surpreendente..bjs

    Oi, Martinha
    Obrigada pelo elogio; eu sempre descubro algum livro novo do Nicholas Sparks, e nunca me decepciono...todos são muito bons. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vanessa
    Leia, vale a pena. Tb sigo seu blog, gosto muito. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ei Lia,

    Já vi a maioria dos filmes mas ainda não li nada do autor, estou bem atrasada aiai

    Mas estes tãooo tristes, de morrer de chorar não estou no clima agora rsrs. Gostei deste, mais destes 2 novos que foram lançados agora.

    bjoo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nanda
    Eu achei A Última Música bem triste tb...Querido John não é tanto, dá para encarar se não quiser sofrer muito..rs..bjs

    ResponderExcluir
  12. Sempre fico com os dois pés atrás quando vejo resenhas do Nicholas. Sei que tenho que estar num bom momento antes de ler algum, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cintia
    Não derruba tanto assim não..rs..fica triste um pouquinho mas logo passa. E tb sempre tem alguma lição otimista, de amor, esperança, etc...bjs

    ResponderExcluir
  14. Nicholas Sparks sempre mexe com nossos sentimentos de maneira bombática. É incrível. Mas não conheço uma pessoa que não se emocione com suas história.

    Super bj.

    ResponderExcluir
  15. Olá, td bem???
    Estou louca atrás deste livro do nicholas sparks, lí "o milagre" e fiquei apaixonada, e agora quero ler à primeira vista, que é uma continuação desta estória linda... mas não consigo encontrá-lo aqui nas livrarias do brasil... poderia me dar uma dica de como adquiriu-o???
    Estou anciosa por sua respota.
    Abraço
    Rosane

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rosane
    Não sei se já tem para vender no Brasil; o que eu li faz parte de uma coleção da revista Seleções, as vezes tem para vender no site Estante Virtual. Espero ter ajudado. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Lia...td bem!
    Vim agradecer a sua dica para a aquisição deste livro através do Estante Virtual, assim que lí sua resposta, imediatamente acessei o site Estante Virtual e encontrei da forma com que vc havia descrito acima, comprei e o recebi hj.

    Obrigada pela dica.
    Abraço.

    Att. Rosane

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rosane
    Que bom que conseguiu! Fico feliz por vc..qualquer duvida, pode perguntar mesmo..bjs

    ResponderExcluir
  19. foi dificil mas consegui encontrar esse livro pra comprar,na internet mesmo pois nem na saraiva eu estava encontrando ele,o final tb me fez chorar e lindo demais,aconselho a todos q leiam ele.

    ResponderExcluir
  20. Eu tbm não curti mto "O Milagre" por causa da temática sobrenatural... mas ja que já li ele, e adorooo os livros do Nicjolas Sparks, agora tbm quero ler esse dai! HAHAHAH
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Michelle
    Nicholas Sparks consegue sempre nos emocionar, ne? Bjs

    ResponderExcluir
  22. Leia, Marina..eh bem bonito..bjs

    ResponderExcluir
  23. oi Lia.,
    Já li alguns títulos do Nicholas Sparks..e amo muito.....pesquisando outros títulos, encontrei seu blog. E foi ótimo saber que "À primeira vista" é continuação de "o Milagre", que eu já li. Tb concordo que´o livro fica mais legal do meio para o final. bjs Nina

    ResponderExcluir
  24. Tenho quase todos os livros do Nicholas, e com fã de carteirinha, portanto suspeita a falar, rs vou falar mesmo assim. De todos que li (uns 11)o que menos me cativou foi justamento O milagre, porem ja encomendei A primeira vista, ansiosa pra chegar logo. Quem ama ler, assim como eu,entra em contato pra dividirmos o lenço haha jessica.seg@bol.com.br
    beijo beijo e até o proximo livro ;*

    ResponderExcluir
  25. Adoro o Nicholas, tenho vários livros dele e gosto de todos. Apesar de ter os preferidos. Já li o Milagre e estou lendo A primeira vista, estou gostando muito, gosto do casal e da reflexão que o livro trás da vivencia do casamento.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo