segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Última Música - Nicholas Sparks


A vida era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.

Sinopse


Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a se apaixonar profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última Música demomonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Mais uma vez, Nicholas Sparks nos emociona com uma história maravilhosa sobre relacionamentos entre pais e filhos, sobre amor, perdão, reconciliação consigo mesmo, com a família e com Deus. Vou confessar que no início fiquei um pouquinho irritada com o comportamento da "aborrescente" Ronnie...ah, se minha filha falasse e agisse comigo do jeito que ela fazia com os pais...principalmente com o pai. Conforme fui conhecendo sua história, deu para entender um pouco o porquê do seu modo de agir, apesar de não concordar muito com seu jeito de lidar com os problemas.

Esse se tornou meu segundo livro preferido de Sparks (o primeiro é The Notebook) e dessa vez ele voltou à sua marca registrada, uma surpresinha triste do meio para o fim da história...é claro que não vou contar para não estragar o suspense. Realmente me emocionei em todo o livro, mas o final foi de matar...rs..

E o filme inspirado no livro já está nos cinemas...trailler:

 Não gosto de ver o filme antes de ler o livro, gosto de imaginar os personagens e por ter visto o trailler antes não teve jeito: a Ronnie da minha imaginação era a Hannah Montana...rs

10 comentários:

  1. Weeee! :D Já tá aqui na pilha esperando por mim! Tbm qro me emocionar com a última música!

    :**

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rê
    Com certeza irá se emocionar..bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei essa livro e já chegou :) Está aqui na minha estante :) Estou super ansiosa para começar logo a ler essa história que está sendo tão elogiada ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nanie
    Leia logo..é lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu li este livro é maravilhoso mesmo, boa resenha.

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que já comprei o meu... senão ia ficar doidinha...rss
    Não vejo a hora dele chegar pra ler...
    Sabe, que só depois do seu comentário que reparei que a gente mora perto?? Um dia desses podíamos marcar de se conhecer, né??

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  7. Eu to louca para ler esse livro.
    Só verei o filme depois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu ameeeeeeeeei esse livro! Acho que virou o meu preferido do Nicholas até hoje, rs...

    Agora quero ir ao cinema ver o filme! Ah, e ao contrário de vc, eu não imaginei a Ronnie com a cara da Miley, não.. aliás, acho que vai ser difícil conciliar a imagem da menina de cabelo roxo que criei com a da Miley! :)

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  9. Oi,Martinha
    Obrigada, é lindo mesmo..bjs

    Oi, Debora
    Acho que vai adorar...já te mandei um e-mail..bjs

    Oi, Bianca
    Tb acho melhor ver o filme depois de ler o livro.

    Oi, Fernanda
    Tb se tornou um dos meus preferidos...e a Ronnie parece ter nada a ver com a Miley, não é? Bjs

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é lindo!!! Pena que o filme não vai estrear em BH :(

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo