terça-feira, 22 de junho de 2010

Os Diários de Carrie - Candace Bushnell



Sinopse: Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de uma amiga a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.
Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.

Bom, para dizer o que achei desse livro vou fazer uma pequena introdução:

Muita gente lê meu blog, se admira com a quantidade de livros que leio por mês e supõe que não faço mais nada além de ler o tempo todo...au contraire, tenho outros vícios, como assistir à séries...aliás, este ano, tive que parar de seguir algumas porque não estava dando conta de assistir todas...gosto de todo tipo: comédia (adoro The Big Bang Theory e Two and a Half Men), ficção (ainda fico triste por Lost ter acabado), policiais (todos os CSIs e Criminal Minds), médicas (House, Grey's Anatomy e o falecido E.R.) e muitas outras. Toda essa falação só para dizer que amo Sex and The City...assisti quando passou, até o final, assisti várias vezes os DVDs (tenho todas as temporadas) e assisto as reprises até hoje na TV.

Podem falar mal, as feministas podem dizer o que quiserem...nem ligo! Amo Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha...adoro vê-las passeando por NY com aquelas roupas maravilhosas (será que alguém sai mesmo daquele jeito lá???rs) e gastando uma fortuna com sapatos...Então, fiquei super ansiosa para ler esse livro, Os Diários de Carrie, que conta como era a Carrie na adolescência. Não vou falar muito sobre o livro; de modo geral, gostei de ler, a história é até legal, mas...para mim, essa Carrie do livro não tem nada a ver com a do seriado. Sei que todo mundo muda quando cresce, mas sempre permanece a "essência" do que fomos. E eu não acho que a do livro poderia originar a descolada Carrie Bradshaw. Quem sabe, se a autora tivesse cortado metade do romance de Carrie e Sebastian (uma enrolação danada...) e focasse mais na vida dela depois da formatura, o livro teria ficado melhor. Aliás, para mim, a melhor parte foi o final, quando ela conhece a primeira amiga do trio (não vou contar quem é, mas para mim foi uma boa surpresa saber quem foi).

Enfim...resumindo, gostei do livro, mas como fã da Carrie do seriado, deixou a desejar.

9 comentários:

  1. Eu não gosto muito do seriado... principalmente da Carrie, então a empolgação com esse livro nem é tanta rs Mas quero ler sim.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol
    Gosto é assim mesmo...ninguém é obrigado a ter o mesmo, né? Já eu, adoro..rs..bjs

    ResponderExcluir
  3. Pena que vc não curtiu o livro tanto assim.. eu ainda quero ler, que já vi vários elogios! :)

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca vi o seriado! Na época que ele fazia muito sucesso eu não tinha TV a cabo! rs... Já me disseram que a série é melhor que o livro, é verdade?!
    Eu tentei ler o Sex And The City, mas foi um dos únicos livros que abandonei! Talvez o momento não fosse o certo! Com tantas indicações, acho que vou dar uma chance ao livro e quem sabe acabo lendo esse também!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assiste o seriado. #prontofalei
    Li Sex and the City mas abandonei... todavia fiquei curiosa pra ler esse... acho que vou comprar...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fernanda
    Eu gostei do livro, só não acho que tenha muito a ver com a Carrie do seriado...

    Oi, Camila
    Eu odiei o livro Sex and the City tb...foi um sufoco terminar de ler. Acho que somente no começo do seriado há semelhança com o livro, depois muda completamente! Mas leia esse, mesmo sem ter assistido o seriado, o livro é legal. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Débora
    Como já disse no comentário anterior, tb odiei o primeiro livro. Mas vale a pena ler esse, é legalzinho...bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia, td bem?? Adoro a série, mas já te contei sobre o que penso da autora, fiquei traumatizada por não conseguir finalizar um livro dela...hahahahah!! Bjinho!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cris
    Às vezes um livro de um autor é muito ruim, o outro nem tanto..rs..este serve como diversão..bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo