domingo, 6 de junho de 2010

O mundo de Harry Potter é recriado em Orlando








Um castelo com ares medievais e altura equivalente à de um edifício de trinta andares desponta na paisagem de Orlando, nos Estados Unidos.Trata-se da mais nova e ambiciosa atração da cidade — a meca dos parques temáticos —, com inauguração marcada para o próximo dia 18. O castelo será o ponto alto do aguardado parque Harry Potter, inspirado no personagem-bruxo criado pela inglesa J.K. Rowling, que se tornou o maior fenômeno literário infantojuvenil dos últimos tempos e sucesso de bilheteria nos cinemas. O parque possui uma  área de 89 000 metros quadrados na qual foi recriado, com notável riqueza de detalhes, o universo de Potter.


No imponente castelo de Hogwarts, sede da escola de bruxismo frequentada por Potter, o visitante embarca num passeio durante o qual se vê em meio a um jogo de quadribol (espécie de beisebol disputado sobre vassouras), com direito a manobras arrojadas em que a sensação é de quase trombar com uma arquibancada a uma velocidade de 100 quilômetros por hora. São justamente as imagens em 3D em constante e rápido movimento, aliadas a detalhes como a presença de vento e de gotas de água que respingam sobre o rosto ao longo da corrida, que dão a impressão de o carrinho estar tão mais acelerado.A esses efeitos, soma-se o realismo do vilarejo de Hogsmeade, onde, pasme-se, é servida até a tal cerveja amanteigada dos livros de Rowling. Como um refrigerante, seu gosto é uma estranha mescla de guaraná com baunilha.

 







Loja Olivaras: como no filme, a ideia é que a varinha mágica escolha seu dono. O vendedor da loja aciona sensores que fazem prateleiras desabarem ou produzem estrondo de trovões que indicam que determinado modelo não serve. Quando a varinha for uma boa opção, várias luzes são acesas ao mesmo tempo. Cada varinha custa U$ 14.00 na loja.


Vilarejo de Hogsmeade: O ambiente de uma cidade medieval do século XV  é recriado, com telhados pontiagudos, chaminés tortas e espessas colunas de madeira no interior das casas.

O castelo: com 90 metros de altura, foi inspirado no Castelo medieval de Alnwick, na cidade inglesa de Northumberland, locação dos filmes de Harry Potter.

Dentro do castelo:


Telas de cristal líquido com o brilho milimetricamente regulado para evitar qualquer reflexo exibem imagens dos personagens em movimento, produzidos com técnicas de computação gráfica, resultando em um efeito bem realista.


O diretor da escola de Hogwarts parece estar em frente aos visitantes, tal é a perfeição da imagem holográfica. Sobre ela, incide ainda um feixe de luz, que a projeta sobre um vidro justamente inclinado para refleti-la em tamanho natural.



Num interior de estilo gótico, idêntico ao do filme, os protagonistas Harry Potter, Ron e Hermione vêm a público pela mesma técnica holográfica.

Deve ser lindo demais...quem for para a Disney em julho já pode mergulhar no maravilhoso mundo de Harry Potter. Eu quero ir!!!

(Reportagem publicada na revista Veja deste final de semana)

11 comentários:

  1. Ahhhh preciso muuuuuito beber a cerveja amanteigada!! rsrsrs
    Sou doida pra ir lá! Deve ser um sonho pra qualquer fã de HP! :D

    Bjusss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle
    Deve ter um gosto muito esquisito essa cerveja, isso sim..rs...bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da série, mas não sou maníaco, mas ir à um parque temático deve ser muiiiiito louco...
    Esses quadros que falam,hein ??? que legal deve ser...
    Beijos moça

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcello
    Eu tb não sou maníaca pela série, mas que este parque deve ser tudo de bom, ah, deve! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah mas eu pretendo ir até lá de qualquer jeito, não sei quando né, parece demais. Báh até a Cerveja estranha aquela hehe

    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Claudia
    Deve ser demais mesmo..bjs

    ResponderExcluir
  7. Estive no parque em abril, mas esse pedaço do Harry Potter ainda não havia sido inaugurado! Olha que azar! Mas já deu para ver um pouco do cenário e achei lindo demais! Agora vou ter que voltar lá, né?!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Poxa, Camila, por pouco vc não pegou o parque funcionando...é, agora só qdo voltar..rs...bjs

    ResponderExcluir
  9. OMG! :O necessito ir lá! .___. hihihi

    beeeijos. :**

    ResponderExcluir
  10. Oi, Juliana
    Tb necessito...rs..bjs

    ResponderExcluir
  11. Esse parque deve ser muiitoo bom, tipoo assim maravilhosoooo...eu quero muiiitoo ir conhecer ( kem sabe um dia)e provar a tal cerveja amateigada, ver os quadros deve ser tudo maravilhosooo.....

    HP I LOVE YOU SOO MUCH, YOU ARE MY LIFE....

    bjos a todos

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo