quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Mayer


Sinopse: "Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência. "

Li várias resenha deste livro em blog literários, acabei ficando curiosa e resolvi lê-lo. Li toda a saga Crepúsculo mas não sou uma super fã, não vou entrar no mérito se Stephenie Mayer sabe ou não escrever; para mim, leitura também é diversão e eu me diverti muito lendo a série, assim como me diverti nos livros de Harry Potter.

Estou com um pouco de preguiça de escrever sobre esse livro...achei uma leitura bem gostosa, li enquanto minha filha estava na aula de Inglês. Confesso que é um pouco mais assustador do que os outros livros, talvez por não ser narrador por Bella e sim por uma vampira, que descreve com crueza sua recente condição. Só acho que para quem não leu a série, fica um pouco meio sem sentido, é bom saber anteriormente o que aconteceu, descrito de uma maneira mais ampla em Eclipse.

Ah, gostei da capa do livro, achei que teve tudo a ver com o título e com a história.

10 comentários:

  1. Verdade isso Lia, acho que fica meio perdido no tempo/espaço ler Bree se não sabe o que acontece em Eclipse. Afinal, a gente só não se irrita com a falta de explicação em Bree, porque a gente já sabe tudo hehe

    ResponderExcluir
  2. A que legal, só da peninha dela morrer pq ela podia se tornar um vampira "boa".

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu to doida para ler esse livro... e o meu não chega nunca T-T

    ResponderExcluir
  4. Gostei do livro, mas como já sabia o final, isso tirou um pouco da expectativa. =)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito desse livro! Eu sou muito fã da série e esse 'complemento' foi uma grande surpresa!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  6. Oi lia soube do seu blog no skoob, que conheci tb recentemente.Amei seu blog.Amo Ler e acho legal essas discusões sobre livros já que aqui em casa somente eu leio.Um bj pra vc e estarei sempre por aqui dando uma espiadinha.tchau

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol
    É, conhecendo um pouco da história fica mesmo mais fácil entender..bjs

    Oi, Luana
    Pena mesmo, né?

    Oi, Nanie
    É legalzinho, acho que vai gostar

    Oi, Lu
    Esse é outro lado de já conhecer a história...decepciona um pouco.

    Oi, Camila
    É verdade, eu nem sabia que ela iria escrever essa história, para mim foi surpresa mesmo...rs

    Oi, Meyre
    Seja bem vinda, obrigada pelo elogio e volte sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Hmm... Bom saber a opinião de uma curiosa, como eu, sobre esse livro. Ainda não li, apesar das várias resenhas positivas, porque não animei a pagar quase 30 reais num livro fininho, de uma série que eu nem sou fã. Tô esperando pra ver se ganho ou se algum conhecido me empresta, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Com certeza o livro é só pra quem já conhece a saga. E achei gostosinho também, uma perspectiva nova, sem a chatice da Bella! rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cíntia
    Só comprei porque paguei menos de quinze reais pq também não sou muito fã...procure na net que vc acha bem barato..bjs

    Oi, Laura
    Com certeza...as fãs que me desculpem, mas a Bella é chata prá caramba..rs..bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo