segunda-feira, 31 de maio de 2010

Movimento "Comente Mais"

Já vi esse selinho em vários blogs e agora resolvi aderir. Texto do movimento:


"Quantas vezes você visita um blog, lê um post interessante, a mão coça para comentar, mas sai sem deixar nenhum comentário?As vezes porque surgiu um imprevisto, ou porque esquecemos mas acredito que se for pra falar besteira ou não curtiu o que viu ou leu e melhor nem comentar. Educação e bom senso nao faz mal a ninguem!!!


O movimento é para conscientizar todas nós da importância de deixar um comentário quando visitamos um blog, porque é através dos comentários que a interação acontece, as ideias surgem e com isso vamos melhorando o conteúdo, sempre!

Então quer fazer parte do movimento? Copie o selo se tiver um blog e se não tiver, "comentemais!!!"

Vamos comentar, gente...nem que seja apenas para dizer, gostei ou não gostei..rs..

42 comentários:

  1. Oi Lia,
    Acompanho sempre suas sugestões de meu blog e admiro-me da sua capacidade de ler, dinamizar e espalhar o encantamento pela leitura a fim de reencantarmos mais a vida. São sementes da alegria. Fiquei apenas encucada porque atribuir a leitura de blogs ou melhor os comentários e não-comentários somente às "mulheres". Por que questiono? As escolas demonstram em suas estatísticas que as dificuldades de aprendizagem é uma questão de gênero. Há mais meninos com problemas de aprender do que meninas. Há mais mulheres nas escolas do que homens, seja na função docente ou nas reuniões de "pais". Será que tem a ver? Vamos pensar melhor... E daí por que o selo é para o lado ou tem o toque "feminino"? Curiosidade...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Tá acordando cedo pra escrever hein moça ????

    Vou aderir a campanha mesmo porque muitas vezes leio o artigo e nem comento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi cara,

    Achei ótima a campanha!
    Vou aderir.
    bacio

    ResponderExcluir
  4. É muito chato mesmo ver que teve um monte de visitas o blog, e tem um comentário =/ Eu fico me perguntando "oq raios passou pela cabeça dessa gente?!" haha

    Super apoio a campanha, sem feedback manter um blog é duuuro.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, muitas vezes eu acabo dando uma passadinha nos blogs, leio os posts, mas comentar que é bom, nada!
    Então, estou aqui (pela 1ª vez, eu acho! hauhau). E também vou aderir no meu blog! ;D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Concordo, porque por mais que vc ñ gostou tem que ter bom senso, se for pra chingar dizer palavrao e etc, melhor nem se dar ao trabalho né?

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Isso aí Lia!!! Vamos comentar!

    Você esta lendo Frenesi Polissilábico, estou super curiosa sobre esse livro.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Ola Lia,

    Bom dia!
    Passa uma avalanche de visitas pelo meu blog, uma avalanche "muda"...rs!
    e isso me deixa triste, fico pensando: é tão ruim, o que faço???

    .

    .

    .

    um beijo, um bom dia!

    ResponderExcluir
  9. Concordo totalmente, rs. Ultimamente ando comentando mais, mas antigamente era bem raro... acho válido realmente porque quem escreve acaba desanimando com falta de comentários. :\ E achei interessante o primeiro comentário falando sobre o toque feminino... Beijos, Lia!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia,
    Adorei a campanha!
    É super importante para quem escreve um blog ver o que as pessoas que estão lendo acham dele, né?!
    Adorei! Vou aderir!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rocio
    Agradeço de coração aos elogios...muito interessante essa observação; eu não havia reparado na palavra "leitoras". Na verdade, no meu blog, os comentários são 90% femininos mas realmente nunca pensei no motivo. Achei ótima sua colocação.Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Marcello
    Não acordei cedo não...rs..ainda mais em uma segundona. Fiz o post ontem e programei para hoje cedo. Obrigada pela participação..bjs

    Oi, Erica
    Legal vc ter aderido..bjs

    Oi, Carol
    Vc tem razão, dá um desânimo qdo ninguém comenta..

    Oi, Juliana
    Seja bem vinda, volte sempre e comente! rs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luana
    Comentários sempre devem ser feitos com educação e respeito, né? Nunca tive problema nenhum por aqui, mas se tiver, não publico...bjs

    Oi,Claudia
    Estou lendo mas não muito animada..rs..é um pouquinho chato. Bjs

    Oi, Angela
    Eu tb fico pensando isso...e vou comentar mais nos blogs a partir de agora

    Oi, Maira
    Realmente dá desânimo; passei por isso esses dias mesmo...tb gostei do primeiro comentário, achei super válido..bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila
    obrigada pela participação; estou adorando ver quanta gente está aderindo..bjs

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito desse selo! É bem o que acontece com o livros e cia.Quase não tem comentário..é muito decepcionante qdo não tem comentário...gente comenta mais!!no livros e cia tbm..

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lilian
    Estou passando sempre no seu blog e tentando comentar qdo dá..bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    As vezes na correria saio do blog sem comentar. Mas sempre tento deixar pelo menos um oi. kkk
    Adorei a idéia. Apoiado.
    BJs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Hérida
    Sempre te "vejo" por aqui..rs..legal apoiar a ideia, vamos ver se conseguimos recrutar bastante gente..bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Lia! Que bom descobrir seu blog com todo esse trabalho de qualidade! E não passarei sem deixar um coment! Vale a campanha, a melhor coisa que tem é o reconhecimento do trabalho do blogueiro com os comentários deixados pelos visitantes e leitores.
    sem esse feedback um blog não existe!

    Voltarei sempre.

    Lenira.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lenira
    Muito obrigada pelo elogio e pela visita. Volte sempre; será muito bem vinda. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Hmm... Já vi este selo em outros blogs, mas ainda não me animei para aderir ao movimento, rs.
    Eu, às vezes, passo por blogs sem deixar comentário, mas é por causa da correria. Mas nos blogs que realmente gosto eu comento, mesmo que não seja em todas as postagens.

    Mas não concordo que seja melhor nem comentar se for pra falar que não gostou. Não gostar é diferente de ser grosso ou mal educado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Cintia
    Concordo com vc, tanto que coloquei no post, comente, nem que seja para falar que gostou ou não gostou. Eu resolvi aderir pq gosto qdo comentam, sinto meu trabalho valorizado e tento tentado comentar mais, mesmo que seja apenas nos blogs que leio mais, como vc mesmo disse. Mas valeu sua opinião. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Gosto de saber que tem blogueiros/as que sabem solicitar e divulgar uma campanha.
    Beleza, passei a acompanha-la e meu filho tbm.
    Toda minha visita a um Blog eu deixo sempre meu coment.
    Abraço

    ResponderExcluir
  24. Olá, lucidreira
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário...fique a vontade para voltar qdo quiser...

    ResponderExcluir
  25. Oi Flor estou aderindo a este movimento no meu blog, pois um simples comentário é capaz de me fazer muito feliz adorei seu blog... bjus

    ResponderExcluir
  26. Oi, Maria Angélica
    Tb fico muito feliz com comentários, obrigada pela adesão..bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá!!Gostei muito do seu blog, e gostei do movimento comente mais, pois também tenho um... portanto estou te seguindo e participando do movimento também!!! Faça-me uma vistinha: www.enfermagem-acao.blogspot.com
    Bj

    ResponderExcluir
  28. Oi, Fabiana
    Já visitei seu blog...obrigada pela visita e pelo elogio..bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Lia!
    Adorei essa campanha! Vou aderir tb e colocar o selinho no meu blog. Tb preciso me conscientizar e comentar mais... Me faz uma visita assim que puder! http://apenas-uma-menina.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá!! Acabo de descobrir o blog pois estava em busca de comentários sobre o livro Querido John. Bom, resolvi aproveitar a oportunidade para dizer que também amo ler e deixar minhas impressoes a respeitos das ultimas preciosidades que passaram pelas minhas mãos. Impossivel nao se apaixonar por Querido John. É uma das historias mais lindas que ja li, envolvente, apaixonante, faltam palavras para definir o turbilhao de emoções que a leitura desperta. Assim também senti em O menino do pijama listrado. Um pouco menos intenso pois nos leva a uma reflexao diferente mas da mesma forma primoroso. Enfim, tem muitos outros mas por hora encerro aqui. Amei o blog, é muito bom quando encontramos comentarios sobre os livros que procuramos. Bjs, Daniella.

    ResponderExcluir
  31. Olá!!
    Adorei o movimento, também sinto falta de comentários no meu blog (apesar de ele ainda ser novo) e já estou participando =D
    Aproveita e dá uma passadinha lá:
    http://essaspalavrasefemeras.blogspot.com/

    Salut!

    ResponderExcluir
  32. Bom dia.
    na verdade eu só tenho uma pergunta: de fato vc leu cerca de 100 livros em 2010?
    E isso de fato é verdade, NOSSA!!!

    ResponderExcluir
  33. Ola, Flor
    Li sim, nao teria colocado aqui se nao tivesse lido..rs..pode perguntar sobre qualquer livro da lista que eu repondo..bjs

    ResponderExcluir
  34. Parabéns por suas postagens eu gostei e coloquei no dihitt um posst com o selinho para todos possam vir comentar em blogs e sites, com links para seu blog, e também a estou seguindo neste blog, ok!

    ResponderExcluir
  35. Muito bom... Gostei disto... Levarei o selo para meu Blog com certeza!!! Estamos unidos nesta causa. http://www.semprenabencao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Eu gosto de comentar, principalmente quando tenho algo a dizer, contribuir com o autor do artigo.. mas tem tantos comentários "vazios" por ai: "são comentários spam" que servem apenas para querer divulgar seus próprios blog ou idéias, sem contribuir em nada, pior que muitas vezes são "ataques" ou nada a ver com assuntos... Bom já extendi demais este meu comentário...

    Abraço

    ResponderExcluir
  37. kkkkkkkk...tens razão,gostei desse selinho,mas os comentários tem que interagir com o post,quanto mais polêmico melhor,aí a coisa pega fogo e todos querem deixar sua opinião,discutir,debater,contrariar...
    valeuuuu...
    abração!!

    ResponderExcluir
  38. Eu óu um médio comentador, eu penso, talvez comente uns 20 a 30 % dos blogs que visito. Temos que comentar acréssimos sérios e oportunos, não devemos apenas comentar por comentar, só para agradar ou ganhar pontos,

    Abraço a todos,

    ResponderExcluir
  39. Eu leio mais do que comento. E mesmo assim, acho que comento bastante. Muita coisa eu leio no iPad e ainda não me acostumei com aquele teclado de tela dele. Aí deixo de lado.
    Mas gostei da campanha.
    Abs

    ResponderExcluir
  40. Posso colocar este selo no meu blog??? O texto é do movimento ou seu??? Queria colocar no blog também!!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi, Aliny
    Pode por sim...eh do movimento, mas pode copiar a vontade! Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo