sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman


"Preste atenção. O Santuário dos Redentores no Penhasco de Shotover deve seu nome a uma grande mentira, pois há pouca redenção naquele lugar e ele tampouco serve de refúgio divino."

É com esse alerta que o inglês Paul Hoffman começa A Mão Esquerda de Deus, um livro sombrio e cheio de mistério. Estréia do autor no romance aventura, a obra vem sendo divulgada no exterior como um "novo Harry Potter", muito embora o autor não recorra a elementos sobrenaturais nem raças não- humanas em sua narrativa.

O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.

Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.

O livro A Mão Esquerda de Deus, da Editora Objetiva, transporta o leitor para um mundo brutal e sombrio, onde um menino terá que enfrentar muitos perigos para descobrir a sua origem e o seu destino. Mas ele não
está indefeso em sua jornada, pois esconde incríveis poderes capazes de salvar ou destruir o mundo.

Quando li o título desse livro, não sei porque pensei que fosse um livro de terror...parece que tem um  pouco de suspense na trama, mas não é aterrorizante. Este é o primeiro livro de uma nova série de fantasia que está sendo comparada a obras como Harry Potter e Senhor dos Anéis pela qualidade da trama e complexidade de seus personagens. Imagino que será uma série daquelas que a gente não consegue largar até terminar de ler todos os livros!

Sobre o autor:

Paul Hoffman passou a maior parte da infância em campos de pouso, vendo seu pai, pioneiro da prática esportiva do paraquedismo, saltar de aviões. Depois de se formar em Inglês no New College, em Oxford, teve vários empregos, de professor a administrador de uma casa de apostas e mensageiro de banco. Mais tarde, foi o principal agente de classificação etária do Departamento Inglês de Classificação de Filmes. É o autor de The Wisdom of the Crocodiles e de The Golden Age of Censorship. É também roteirista de cinema.



Para saber mais sobre o livro:

Site Oficial . O site disponibiliza para seus leitores o primeiro volume da série As Três Visões, que apresenta o universo da obra na forma de uma história em quadrinhos sobre a origem da lenda.
Blog
Orkut
Twitter
Facebook
You Tube

Book Trailler:




8 comentários:

  1. Estou com muito vontade de ler esse, espero que supere a expectativa.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claudia
    Eu tb espero..fiquei muito curiosa com a sinopse! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou doidinha pra ler !
    A história promete.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  4. Eu já estou curiosa pra ler este livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ter uma história forte...
    Talvez seja mais um grande sucesso chegando...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luka
    Parece que promete mesmo..bjs

    Oi, Roberta
    Eu também!

    Oi, Beli
    Acho que será mesmo um sucesso

    ResponderExcluir
  7. Olá, em primeiro lugar queria dizer que adorei o título do seu blog, também adoraria morar em uma livraria rsrsr!
    Estou começando meu blog literário também e estou conhecendo aos poucos os vários existentes nessa área. Gostei muito do seu e espero sua visita!
    Simone

    ResponderExcluir
  8. Oi, Simone
    Obrigada pelos elogios e pela visita..irei retribuí-la com certeza...

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo