quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lost in Austen


Finalmente consegui assistir essa maravilhosa minissérie produzida pela ITV, uma emissora londrina...baixei dois episódios ontem, adorei e fiquei louca para assistir o resto; consegui hoje terminar de baixar. É muito fofa! Para quem ainda não sabe do que se trata, vamos à sinopse:



Amanda Price é uma jovem moradora de Londres, nos dias de hoje, apaixonada por Jane Austen, mais especificamente, pela obra Orgulho & Preconceito. Leva uma vida normal, com um emprego entediante e um namorado idem; seu ponto alto no dia é tomar um copo de vinho lendo O&P. Um dia, ouve um barulho no banheiro e, surpresa, descobre Elisabeth Bennet, a heroína do livro, em carne e osso...Lizzy conta que entrou por uma portinhola no sótão de sua casa e acabou parando no banheiro de Amanda. Esta,  curiosa, entra na casa dos Bennets. Nisso a porta se fecha não sendo possível mais abri-la. Amanda fica então presa na Inglaterra de Jane Austen enquanto Lizzie fica na Inglaterra moderna. Imagine a confusão....


Elisabeth Bennet, Amanda e Mr. Darcy

E bota confusão nisso...Amanda é engraçadíssima e sua presença bagunça toda a história, mudando completamente o rumo dos personagens. No início, ela fica encantada por conhecer pessoalmente os lugares e os personagens com quem tanto sonhou. Conforme o tempo vai passando, ela os conhece melhor, principalmente Mr. Darcy e se decepciona com sua arrogância e grosseria. Falando sério..este Mr. Darcy é chato demais!! O pior de tudo é que eles acabam se apaixonando o que complica ainda mais a história.


Lizzy moderna

Fiquei um pouco surpresa com o final, não era o que eu estava esperando. Gostei muito de ver Elisabeth nos dias de hoje, pena que foi apenas no último episódio...uma ótima ideia seria a continuação, tipo Lizzy Bennet lost in London...seria muito interessante.



Trailer:


Elenco:
Jemima Rooper ... Amanda Price

Elliot Cowan ... Mr. Darcy
Hugh Bonneville ... Mr. Bennet
Florence Hoath ... Kitty Bennet
Alex Kingston ... Mrs. Bennet
Morven Christie ... Jane Bennet
Perdita Weeks ... Lydia Bennet
Tom Mison ... Mr. Bingley
Ruby Bentall ... Mary Bennet
Christina Cole ... Caroline Bingley
Tom Riley ... Mr. Wickham
Guy Henry ... Mr. Collins
Gugu Mbatha-Raw ... Pirhana
Daniel Percival ... Michael
Gemma Arterton ... Elizabeth Bennet
Lindsay Duncan ... Lady Catherine de Bourgh
Michelle Duncan ... Charlotte Lucas

Pesquisando na internet, descobri que a minissérie foi baseada neste livro (que não está a venda no Brasil; achei por U$ 10.00 na Amazon :
 
 
Lost in Austen - Emma Campbell

E da mesma autora:

Being Elizabeth Bennet: Create Your Own Jane Austen Adventure

Ahhh...esqueci de contar que fiquei empolgada com a minissérie e fiz uma pequena loucura...comprei isso .

22 comentários:

  1. Muito divertida mesmo essa serie e concordo com voce eu nunca vi um Mr.Darcy mais chato! Abracos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lizzie
    Chato e mal humorado, né? Ninguém merece..rs..bjs

    ResponderExcluir
  3. ai, que deu uma vontade enooorme de assistir! *-*

    ResponderExcluir
  4. Bem divertido mesmo!
    fiquei até com vontade de assistir.

    bj, bj !

    * to ansiosa com apromoção do livro!

    ResponderExcluir
  5. Ei, nem sabia que tinha isso em casa!

    Parece divertido.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou muito de Jane Austen e muitas vezes tive essa vontade de entrar na historia. Essa serie deve ser ótima estou doida para assistir.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei muito divertida... apesar de ele ser grosseiro... eu queria trocar de lugar com a Lizzie... mas se o Mrs Darcy fosse o Mattew ou o Colin seria muito melhor...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  8. Oi, Juliana
    Assista, é muito legal!

    Oi, Carol
    É bem divertido sim...

    Oi, Alana
    Já está quase chegando o dia do sorteio...é só torcer agora!

    Oi, Dany
    Seria muito legal conhecer os lugares e personagens, né?

    Oi, Dé
    É verdade, não deixa de ser engraçada...bem, se fosse o Colin seria bem melhor..rs..

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Essa série deve ser muito boa! Tinha ouvido falar no livro, mas não sabia que era tão legal assim. Se a tecnologia ajudar, vou procurar uns capítulos para baixar.

    ResponderExcluir
  10. Ih deve ser bom demais...e vc não resistiu...hehe acabou comprando...tb estou com coceira pra comprar uns, mas não estou achando disponíveis....nem o meu bolso anda disponível ultimamente....beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Glorinha
    Meu bolso tb não estava muito disponível, mas o cartão de crédito estava...rs..quando chegar a fatura é que vou me preocupar...bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito legal!!! Onde vc conseguiu baixar?? É legendado??
    bjo!

    ResponderExcluir
  13. Eu baisei essa série tempos atrás, mas só assisti o primeiro capítulo, não gostei muito. Será que sou a única?? :S

    Acho que um dia vou dar outra chance a Lost in Austen, rsrs...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fernanda
    Gosto é assim mesmo...diferente, né? Eu achei muito engraçada...bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cynthia
    Não sei endereço; eu coloco o nome do filme ou série no google junto com a palavra download; na maioria das vezes a legenda é em inglês, daí é só procurar em português e baixar tb. bjs

    ResponderExcluir
  16. Ai, fiquei mega curiosa para assistir, já tô baixando os episódios no 4shared, ainda não sei se a legenda ta em português ou se terei que usar o meu "ingrês"

    ResponderExcluir
  17. Oi, Denise
    Se vc não baixar com legendas em português, eu posso mandá-la para vc...

    ResponderExcluir
  18. Já li tantas resenhas dessa série, quero muito assistir! Mas primeiro acho que vou ver o filme de O&P, já que me apaixonei pelo livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Vou procurar para baixar tb. Vc tem o link?

    Adorei a ideia de ambas trocarem de lugar. hehehe! Coitada da Lizzie em um mundo completamente diferente do seu...

    Bjjs.

    ResponderExcluir
  20. Oi,Dominique
    Eu tenho o link em torrent, se quiser mando para vc...bsj

    ResponderExcluir
  21. Olá...
    gostaria de dizer que gosto muito do seu blog e resolvi aderir à nova campanha... a de comentar!!! rsrsrsrsr
    Você poderia me dizer quando a série estréia no Brasil? obrigada!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, May May
    Obrigada pela participação. Não ouvi nada sobre a série passar no Brasil. Infelizmente muita coisa boa não passa por aqui...bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo