terça-feira, 18 de maio de 2010

Locadora de Livros




Há tempos estava para escrever esse post e acabava esquecendo...é sobre um lugar que adoro frequentar; só não vou mais porque não fica na minha cidade, apesar de ser bem perto. É uma locadora de livros, a Balaio de Gato, que fica em Sorocaba - SP. Achei brilhante essa ideia de locar livros e só não monto um negócio como esse na minha cidade porque iria à falência...aqui parece que ninguém lê, só eu..rs...




A empresa (retirado do site)
"Balaio de Gato é a primeira locadora de livros de Sorocaba. Inaugurada no dia 13/01/2006 pelas proprietárias Juliana e Maria Helena, iniciando suas atividades com um acervo de 250 títulos, e hoje contamos com mais de 2.000 títulos à disposição de nossos clientes e amigos.

A proposta do Balaio de Gato é proporcionar através da locação, mais uma opção de acesso a leitura, permitindo que o leitor tenha a oportunidade de ler várias obras a um baixo custo.



A idéia surgiu no intuito de reunir pessoas que apreciam a leitura como lazer e proporcionar oportunidade para que elas possam apreciar bons livros. Até mesmo facilitar o acesso àquelas pessoas que tem dificuldades em se locomover, ou mesmo indisponibilidade de tempo, pois oferecemos o serviço de delivery, entregando a obra desejada pelo cliente em sua casa, ou outro local indicado."



Quanto Custa


A locação custa R$ 4,50 (taxa mínima por uma semana), e após esse período será acrescentado R$ 0,50 por dia. O delivery custa entre R$ 1,50 e R$ 2,50 por viagem.


Não é uma excelente ideia? Pagar apenas R$ 4,50 por livros novos, bem conservados, lançamentos (que muitas vezes custam caríssimo). Quem for de Sorocaba e região e ainda não conhece essa locadora está perdendo tempo!

Para conhecer mais sobre a locadora e o acervo: site - http://www.balaiodegatolivros.com.br/
Informações e fotos retiradas do site.

14 comentários:

  1. Acho a idéia incrivel, mas é confuso imaginar que as pessoas pagariam para ler o que pode ser encontrado de graça na biblioteca. A biblioteca de lá é fraquinha e a loja mantem o acervo bem atualizado?

    ResponderExcluir
  2. Olha, Carol, sei que a cidade tem uma biblioteca muito grande, mas não conheço seu acervo. O da locadora, é atualíssimo; eu sinceramente nunca frequentei uma biblioteca pública com livros iguais aos da locadora. Para mim, vale a pena pagar.

    ResponderExcluir
  3. Hmm, interessante isso... mas acho que sou muito lerda pra essas coisas, rs. Enrolo séculos com os mesmos livros e não funciono sob pressão então não ia dar certo comigo, hahaha.

    Lia, tem 2 selinhos pra vc no meu blog, moça, bjs bjs!

    ResponderExcluir
  4. Que maneiro! Bem que podia ter uma dessas aqui no Rio.. será que não tem? Vou me informar! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci o link onde estão os selinhos, rs. http://nasentre-linhas.blogspot.com/p/selos-e-coisinhas.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maíra
    Por isso é que eu só pego livros de leitura fácil, como chick-lit, para ler em um dia. Daí dá certo. Obrigada pelos selinhos, vou lá ver. Bjs

    Oi, Fernanda
    Procure se informar, às vezes tem e vc nem sabe...bjs

    ResponderExcluir
  7. Que lugar lindo!! Adorei!!
    Aqui perto de casa tem um lugar que também aluga livros, mas nem se compara. Até porque não tem uma boa opção de títulos!! Só não dá para pegar livros que demoram muito, né?! Chick-lits são ideias!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Oi, Camila
    Eu por mim morava lá..rs..pena que não dá para ir sempre; quando vou pego uns 4 livros e passo uma semana lendo que nem uma louca..rs..bjs

    ResponderExcluir
  9. Interessante! Nunca vi nenhuma dessas por aqui, mas, atualmente, acho que não iria usufruir do serviço. Normalmente, quando não posso (ou não quero) comprar o livro, peço à minha irmã para pegar na biblioteca da PUC. Quando ela se formar, daqui um ou dois anos, é provável que eu aprecie muito uma locadora, rs. Quem sabe não monto uma no bairro? Pra acabar com as desculpas de que "não leio porque livro no Brasil é muito caro".

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia, adorei a postagem no seu Blog sobre o Balaio de Gato! Confesso que ficamos orgulhosos em possuir clientes entusiasmadas e apaixonadas por livros como você! Desde já agradeço pelos elogios, é sempre um prazer recebê-la aqui na nossa Locadora!

    Juliana Molina - Sócia do Balaio de Gato

    ResponderExcluir
  11. Oi, Juliana
    Obrigada pela visita..eu adoro a locadora, sinto não poder frequentar mais...parabéns vcs pela ideia maravilhosa! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi gente, estou com uns problemas pessoais e por isso quero vender minha locadora de livros..se alguem tiver interesse...vanessapax@ig.com.br
    obrigada....

    ResponderExcluir
  13. Oi gente tenho uma locadora de livros e quero vender por motivos passoais, se alguem enteressa: vanessapax@ig.com.br

    obrigada Vanessa

    ResponderExcluir
  14. O problema das bibliotecas públicas é que os livros que são enviados para lá, muitas vezes são livros não muito interessantes. Trabalho em uma Biblioteca Escolar, existem livros maravilhosos lá, mas a maioria é livro que os alunos (jovens) não estão interessados em ler. Uma Locadora de Livros adquire apenas os livros que são solicitados por seus leitores e seu acervo com certeza atende melhor às necessidades de leitura de todos.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo