quarta-feira, 12 de maio de 2010

Filmes que assisti - adaptados de livros

Esses dias fiquei um pouco cansada de tanto ler e resolvi ver uns filmes pois faz muito tempo que não assisto filmes. Com o tempo curto, ou leio ou vejo filmes. Ultimamente, tenho escolhido ler. Coincidentemente, todos os filmes que assisti foram adaptações de livros. Foram estes:


Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones) - O filme conta a história de Susie Salmon (Saoirse Ronan), uma menina de 14 anos que foi estuprada e assassinada por Harvey (Stanley Tucci), vizinho da família. No céu, a garota começa a acompanhar como os seus parentes, amigos e o próprio assassino continuam suas vidas após a tragédia.

Fiz resenha do livro (Uma vida interrompida) aqui  Não achei o filme tão ruim como alguns críticos; mas o livro é bem melhor. Não houve muita mudança; a história foi bem resumida o que a tornou um pouco confusa para quem não leu o livro. Achei também as imagens do céu de Susie oníricas demais, no livro parece ser menos viajante. Um destaque para o ator Stanley Tucci no papel do vizinho psicopata. Dá medo só de olhar para ele.



Querido John (Dear John) - Adaptação do romance de Nicholas Sparks (Diário de uma Paixão) sobre um soldado em licença que se apaixona perdidamente por uma linda e conservadora garota universitária. Embora eles pensem em se casar, o tempo e a distância podem custar caro ao comprometimento dos dois.


Resenha do livro aqui . Esse filme é outro que vale mais a pena ler o livro, apesar do filme ser bem bonitinho. Mudaram muitas coisas que não haviam necessidade de serem mudadas, detalhes pequenos mas mesmo assim, sem motivo. Não sei se entendi o final direito, mas parece ser totalmente diferente do livro. Achei o ator que interpretou Jonh um fofo, não o conhecia.
 
 
 

Lua Nova (New Moon) - Sequência do sucesso "Crepúsculo", que traz de volta o jovem vampiro Edward. Depois que Bella (Kristen Stewart) se recupera do ataque de um vampiro que quase lhe tirou a vida, ela agora comemora seu aniversário com o Edward e sua família. No entanto, um acidente durante a celebração provoca um ferimento em Bella, fazendo seu sangue ficar exposto - uma visão que se mostra muito intensa para os Cullens. É quando eles decidem abandonar a pequena cidade de Forks, Washington, afastando assim Bella e Edward para a segurança dos dois. Inicialmente inconsolável, Bella logo encontra conforto no antigo amigo Jacob Black (Taylor Lautner). A garota só não imagina o perigo que está por vir.
 
Sei que estou super atrasada; afinal, logo estreia "Eclipse" e eu nem havia assistido "Lua Nova". É falta de tempo mesmo. Vou dizer apenas uma coisa sobre esse filme: achei muito melhor do que o primeiro. Continuo não gostando da atriz Kristen Stewart (me desculpem os fãs); acho que ela tem a mesma cara de susto em todas as cenas.
 
 

Julie & Julia - A escritora Julie Powell (Amy Adms) estava beirando os trinta e era uma frustrada secretária temporária, ela resolveu cumprir uma missão: fazer todas as 524 receitas do livro Dominando a Arte da Culinária Francesa, de Julia Child (Meryl Streep), no período de um ano. Ela relatou todas as suas experiências em um blog e acabou fechando um acordo para escrever um livro.

Esse filme é inspirado em dois livros: Julie & Julia - de Julie Powell e Minha vida na França - de Julia Child. Só li o primeiro (resenha aqui ) e estou louca para ler o de Julia Child.
 
Adorei esse filme! Para mim, só dá Meryl Streep. Que os fãs de Sandra Bullock me perdoem, mas para mim, o Oscar desse ano deveria ser de Meryl. Para quem já viu algum vídeo da verdadeira Julia Child no You Tube vai entender o que quero dizer. Ela realmente se transformou na Julia Child. Até a voz é parecidíssima. Perfeita!
 
 
 
 
 
Coco Antes de Chanel (Coco Avant Chanel) - Filme-biografia que mostra a juventude da estilista Chanel e sua fase de aprendizado, além de sua infância no orfanato, o começo de sua vida como modista antes da glória e seus primeiros sucessos. Uma vida cheia de amores e desaforos, intuição e ousadia, muitas verdades ou apenas fantasias são promessas para o documentário.
 
Esse filme foi baseado no livro "A Era Chanel" - de Edmond Charles-Roux, que foi o único que não li e que está na minha lista de desejos há séculos...(é caro demais).
 
 


Gosto muito do estilo criado por Chanel, acho chique...ah, se eu fosse rica..rs...Adorei conhecer sua vida antes da fama, como conseguiu sair da pobreza e criar um estilo que permanece até hoje. O figurino é maravilhoso, assim como a fotografia (Paris...sonho meu). Audrey Tatou está perfeita como Chanel e a cena final, com ela assistindo um desfile sentada na escada do famoso atelier na Rue Cambon é emocionante.
 
 
 
 
 

8 comentários:

  1. não vi nenhum desses ainda. rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu
    Assista qdo puder, são muito bons..bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia,
    Eu adorei o livro, na verdade adoro ler sobre coisas que realmente aconteceram. O livro te prende mesmo. Para mim valeu a pena!

    ResponderExcluir
  4. Ai que vergonha. Eu sóli e assisti Lua Nova.kkk
    Mas quero ver todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia,
    Eu adorei o resumo que voce fez do livro, quando o li, mas não gostei muito do filme. Achei meu sem sal e sem açucar.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cynthia
    Que bom que gostou; logo que puder vou comprá-lo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Hérida
    Eu estava a um tempão sem ver filmes, por isso assisti a um monte de uma vez

    ResponderExcluir
  8. Também achei a representação do céu no filme viajada demais... No livro era só um lugar normal, só que bonito e perfeito, não aquelas coisas doiiiidas do filme. Mas tb achei o filme legal e bem fiel.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo