terça-feira, 4 de maio de 2010

Desafio Literário - Maio: Tem Alguém Aí? - Marian Keyes


Tema: Chick-Lit
Mês: Maio
Livro: Tem Alguém Aí? (Anybody Out There?)
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 602
Ano: 2009

Sinopse: Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.

Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.Só que nada na vida dela é simples...

Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)? Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.

O livro é sobre: Um acontecimento inesperado que muda completamente a vida de Anna Walsh.

Eu escolhi esse livro porque: Adoro Marian Keyes e já li todos os seus livros. O único que não gostei muito foi Casório?!, os outros achei excelente. Gosto muito do seu humor, quase morro de rir lendo seus livros. Os livros dela  publicados no Brasil são:

Melancia (Watermelon) - 2003 - Claire Walsh
Férias (Rachel's Holiday) - 2004 - Rachel Walsh
Sushi (Sushi for Beginners) - 2004
Casório (Lucy Sullivan is getting married) - 2005
É Agora... ou Nunca (Last Chance Saloon) - 2006
Los Angeles (Los Angeles) - 2007 - Maggie Walsh
Um Best Seller Pra Chamar De Meu (The Other Side Of The Story) - 2008
Tem alguém aí? - (Anybody Out There?) - 2009 - Anne Walsh

Acompanho a Família Walsh (as irmãs Claire, Maggie, Rachel, Anne e Helen e os dois pais abilolados)desde Melancia, que não foi o primeiro livro dela que li, mas o primeiro que aparece essa família doida...se eu soubesse que outros livros também contavam com pessoas da mesma família, teria procurado ler na ordem. Vou confessar que a Walsh que mais gosto é a Mamãe Walsh..ela é um barato! (Frase do livro: "Sou mãe. Meu papel é me sentir culpada").

Achei esse livro o mais triste de todos...ainda tem o humor peculiar de Keyes, mas a história tem mais drama do que as outras. Esse é outro livro que não dá para falar muito para não estragar a leitura, já que possui um "mistério" que é solucionado lá pela página 200. Eu acho que estou lendo demais, pois já havia adivinhado o que teria acontecido...mesmo assim, valeu a pena.

A leitura foi: maravilhosa. Me emocionei em várias partes e adorei o final. Como quase todos os livros da Marian, quando começo, não largo até acabar...e olha que eles são sempre longos...

Sobre a autora: Marian Keyes é uma escritora irlandesa. Graduou-se em Direito na Dublin University, sem, contudo, jamais ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando ora como garçonete ora em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e inclusive uma tentativa de suicídio, depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora. Autora de vários best sellers do gênero Chick Lit, os seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza. Seus temas centrais no entanto levam a tona muitos assuntos delicados, tais como: luto, depressão pós parto, violência domestica... As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada. (Fonte: Wikipedia)

Curiosidade: O livro Férias, que narra os problemas de Rachel Walsh com drogas é autobiográfico.

Obs: Quem ainda não possui esse livro pode aproveitar a promoção  da Livraria Saraiva (está por R$ 34,90). Todos os livros dela estão com desconto.

33 comentários:

  1. Amo tudo o que Marian escreve! Tem alguém aí? e lindo demais, "chorei em bicas" rsrsr quando ia ler já levava o lenço!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro e posso falar que é um dos meus melhores! Amo todos os livros de Marian Keyes, mas acho que esse foi o que mais me emocionou. Chorei tanto, ri tanto, de um jeito que eu nunca tinha feito com um livro!
    Perfeito, perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Ela é irlandesa? Que legal, essa eu não sabia!

    Eu ainda não li nadinha dela... nem Melancia, que foi super pop uma época.

    Qual vc acha que seria mais legal pra começar?

    ResponderExcluir
  4. OLha, não terminei o meu livro, mas sinceramente não compartilho com vc o mesmo sentimento pela Marian Keyes.

    "Um Bestseller para Chamar de Meu" é o primeiro que leio dela (aliás, estou tentando ler para o desafio), e se eu acabar de ler com o mesmo sentimento que estou agora, duvido muito que volta a ler alguma coisa dela.

    Porém gostei muito da sua resenha e, sinceramente, fiquei curiosa sobre esse mistério envolvendo a protagonista.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Lia, adoro demais a Marian, já li todos exceto os dois últimos da listinha, adoro todos os livros com a família Walsh, muito hilário! Dou altas gargalhadas, até passo vergonha e também leio sem parar, despretensioso e divertido, fiquei curiosa prá ler este...dica tudo de bom!! Bjinho!!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero tanto, tantooo ler esse livro! =)
    Beijos!
    Cel,
    www.umajanelasecreta.com

    ResponderExcluir
  7. adorei o nome do blog: quero morar em uma livraria também!

    ResponderExcluir
  8. Ei Lia,

    Também já li todo os livros e o que menos gostei foi Casório rs

    Que legal, Férias eu li 2 vezes mas não sabia que era autobiográfico.

    Eu amei este livro, chorei horrores mas Helen e a Mamãe Walsh estão impagáveis, e os emails eu morria de rir rs

    O livro da Helen vai ser o mais engraçado, tomara que não demore muito.

    bjooo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Miriam e C.
    Tem umas partes bem tristes mesmo, né?

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol

    Se vc ainda não leu nada dela, o melhor é começar com Melancia mesmo e na sequência ler os livros com a história de cada irmã...bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diana
    Acho que vc não deu sorte pq Um BestSeller é mesmo bem chato em comparação aos outros, como os da família Walsh. Acho que ele só perde em chatice para Casório, que foi um tormento para mim terminar a leitura. Mas gosto é assim mesmo, né?

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cris
    São divertidíssimos mesmo...morro de rir com as trapalhadas desta família..bjs

    Oi, Lariane
    Que bom que vai poder se divertir tb.

    Oi, Celsina
    Leia qdo puder, é muito bom

    ResponderExcluir
  13. Oi, Naomi
    Obrigada pela visita

    Oi, Nanda
    Não sabia que ela estava escrevendo um livro com a Helen! Com certeza vai ser muito engraçado mesmo..bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ai meu Deus. Tô atrasada na minha leitura do desafio. kkk
    Todas as resenhas desse livro são positivas. Fiquei mais curiosa.
    Parabéns pela resenha.
    BJs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Hérida
    Obrigada; mês passado eu tb atrasei, li quase no final do mês..bjs

    ResponderExcluir
  16. Para o desafio vou ler 'Los Angeles'; depois prentendo ler esse... :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lia !
    Nossa amei sua resenha !
    Vou ler Melancia para o Desafio Literário e pretendo ler os outros da Marian que você listou aqui.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  18. Báh sou doida para ler esse livro, gosto do estilo da Marian e adorei as irmãs Walsh!
    Adorei tua resenha, parabéns!
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  19. Keyes foi a primeira autora desse gênero que li, estava em férias e devorei alguns deles. Muito divertidos mesmo!

    ResponderExcluir
  20. também adoro a Marian, o estranho é que o meu preferido dela é o que você menos gostou, o casório?! ainda não li esse mas estou doida pra ler, principalmente pelo fato de ser da familía Walsh.
    adorei a resenha. parabéns!

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá Lia adorei seu post. Me deixou ainda mais empolgada para ler os livros da Marian. É difícil encontrar alguém qua já leu e não gostou.

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lia. Sua resenha me deixou mais otimista. Sabe, não sou muito chegada ao gênero. Por isso tenho reserva com essa autora. Bate uma preguicinha só de pensar em lê-los. Há salvação para mim?...rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  23. Oi, Fernanda
    Los Angeles tb é bem legal.

    Luka
    Eu adoro Melancia; com certeza vc tb iria amar...

    Oi, Mi
    Elas são ótimas, né? Obrigada pelo elogio

    Oi, Dri
    São livros que a gente lê num instante, né?

    ResponderExcluir
  24. Oi, Talita
    Quase morri para conseguir terminar de ler Casório?!rs...mas gosto é assim mesmo...

    Oi, Caline
    É mesmo, ela conquista todos com sua leitura divertida..bjs

    Oi, Vivi
    Há salvação sim..rs..tente mais um pouco e se não gostar mesmo, não tem problema...a gente não é obrigada a ler só pq todo mundo lê..bjs

    ResponderExcluir
  25. Nunca li nada da Marian, sempre falo que vou ler e acabo deixando pra lá. "Tem alguém aí" será o primeiro. Eu já sei qual é o mistério, não lembro onde li um big spoiler sobre isso. Mas nem ligo, rs.

    Acho que quando lemos vários livros do mesmo autor, acabamos por conhecer seu estilo tão bem que adivinhamos o que vem pela frente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. É verdade, Cintia
    Percebo isso com os livros do Dan Brown; qdo estou lendo já dá para imaginar o que vai ocorrer, não muda muito. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Ainda não me aventurei a ler essa escritora ate pq a recem to me adaptando a esse mundo chick lit...
    Mas parece ser bom os livros dela, e realmente ja ouvi dizer que casório não é tão legal assim...
    Otima resenha XD

    ResponderExcluir
  28. Que bom que você pode ler uma autora que você já curte muito, eu não gostei muito de Melancia e acabei não lendo mais nada dela, mas sua resenha está muito bem escrita!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Laura
    Obrigada...que pena que não gostou de Melancia...mas gosto é assim mesmo...

    ResponderExcluir
  30. Bah, não sabia que haviam livros sobre as outras irmãs Walsh. Li Melancia para o desafio e fiquei curiosa para saber as histórias das outras irmãs :)

    ResponderExcluir
  31. Lia adoro suas resenhas, parabens!!!
    Também adoro a Marian Keyes e já li todos os seu livros. É uma leitura gostosa, onde não da vontade de parar de ler e ela escreve de uma forma contagiante e divertida.

    ResponderExcluir
  32. Oi, Daniela
    Leia os outros, são muito divertidos..bjs

    Oi, Cynthia
    Muito obrigada pelo elogio...eu tb adoro os livros dela, é uma leitura muito gostosa.Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo