terça-feira, 27 de abril de 2010

Sheila Levine está morta e vivendo em Nova York - Gail Parent


Sempre via esse livro na locadora que costumo alugar livros e ficava na dúvida se lia ou não...achava o título muito estranho...Daí minha irmã ganhou-o de uma amiga que disse que já tinha livro demais (acho que isso nunca vai acontecer comigo...sempre tenho livro "demenos"..rs) e estava doando um monte para amigas. Resolvi lê-lo então e adorei!

"Junte uma pitada de O Diabo Veste Prada, acrescente uma tigela bem cheia de Bridget Jones, uma colher de sopa de Marian Keyes, e leve ao fogo alto de Sexy and the City. Quando estiver cozido, depois de boas gargalhadas, retire do forno e cubra com Bergdorf Blondes a gosto.  Sirva acompanhado de deliciosas piadas judaicas. O humor inteligente e sagaz de Sheila Levine vai agradar em cheio os mais diversos paladares. Esqueça a dieta: é bem, bem mais gostoso do que bolo de chocolate quentinho."  (retirado da contracapa do livro)

Sinopse: Sheila Levine Está Morta e Vivendo em Nova York, de Gail Parent, traz as confissões da personagem desde os seus quatro anos, idade em que passou pela primeira experiência de amor não-correspondido. São relatos divertidamente constrangedores sobre a infância e a adolescência, como a preparação para o casamento quando era uma criança de apenas sete anos, a vida de solteira na Universidade de Syracuse, a perda da virgindade, a formatura sem emoção no curso de arte dramática e a busca por um emprego criativo. Há também as fracassadas investidas amorosas, a viagem pela Europa, o desafio de se dividir um apartamento em Nova York... Enfim, todas as peripécias da vida de uma solteirona contadas de maneira engraçada e irônica, divertindo o leitor do início ao fim.

Divertidíssima essa história...esse livro foi escrito em 1972 e acho que pode ser considerado um dos primeiros chick-lit da história. É o precursor de Bridget Jones, Becky Bloom e de todas as solteiras desesperadas para casar. Apesar de ter sido escrito há mais de trinta anos, seu humor é super atual.  Sheila Levine é engraçadíssima, muito azarada e super atrapalhada...

Ela é fofinha (sua mãe diz que é linda, mesmo com aquele nariz), sai com uns caras de vez em quando (cada figuraça…), tem uma melhor amiga mais alta, mais magra e com um cabelo bem mais liso que ela, e acha que seu futuro está… que se dane o futuro!!! Mais uma vez (e dessa vez tem que ir), ela conhece um novo pretendente (sabe aquela história do não tem tu, vai tu mesmo?), mas… continua solteira (será que é uma maldição?).

Com a chegada dos trinta anos e o casamento da irmã mais nova, as decepções com relacionamentos fracassados viram desespero; então, calmamente, ela toma uma decisão: vai se matar. Com a decisão tomada, Sheila precisa organizar a vida, preparar seu testamento e escrever uma carta de despedida a todas as pessoas queridas. No decorrer do livro, ela vai contando sua vida e explicando os motivos que a levaram a essa medida extrema. É riso do começo ao fim!

Sobre a autora: Gail Parent se formou pela Universidade de Nova York e depois se mudou para Los Angeles com o marido. É uma das roteiristas mais bem-sucedidas de Hollywood, autora de The Carol Burnett Show, The Mary Tyler Moore Show, Rhoda e The Golden Girls.

19 comentários:

  1. Eu fiquei super interessada no título do livro. Super engraçado.
    Nunca vi nenhuma locadora de livros por aqui... Ah, se tivesse, eu seria bem menos pobre, porque a maioria que quero acabo tendo que comprar :(
    Mas me interessei muito, adorei o título do livro
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Iris
    É uma ideia ótima essa de Locadora de Livros...a que eu conheço fica em uma cidade ao lado da minha; pena que não é aqui pois nem sempre posso ir. Qdo vou, pego livros de monte...são livros novos, lançamentos e a locação custa apenas R$ 4,50 por uma semana. Dá para economizar bastante.
    Leia o livro, é muito divertido. bjs
    Ah, estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que qlqr coisa com Nova York no titulo me da vontade de ler rs Mas realmente parece divertida a história.

    Adorei vc alugar livros em uma locadora... Aqui na cidade teve uma locadora que fez isso, uns anos atrás, e realmente era gostoso, mas creio que ninguem devolvia (não cobrava multa) e eles desistiram.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol
    NY é um sonho mesmo...
    Como expliquei para Iris no comentário acima, a locadora de livros é um achado e lá deu super certo, acho que eles nunca tiveram esse problema...bjs

    ResponderExcluir
  5. É, eu vi que vc respondeu dizendo que eles cobram. Aqui era de graça, então já viu, virou uma zona enorme.... Outro problema era que os livros eram bem maltratados, como livro de biblioteca brasileira sabe? rs

    ResponderExcluir
  6. Lia,

    Melhor resenha que ja vi deste livro ever!! E agora vc me convenceu a ler e vai pular alguns lugares na minha longa lista rsrs

    Adorei :)

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Nossa, com essa mistura toda de livros que fizeram um mega sucesso, esse aí não vai ser diferente, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei tanto a resenha que fiquei louca para ler!!

    ResponderExcluir
  9. Lia
    Belissima resenha!!! Adorei a historia do livro. Vou colocar na minha lista. Beijos

    ResponderExcluir
  10. É Carol, dureza quando as pessoas não respeitam o que não é deles...sem cobrar ninguém dá valor, infelizmente...

    Oi, Nanda
    Obrigada pelos elogios,pule mesmo, ele é curtinho; dá para ler num instante.

    Oi, Carla
    E o legal é que ele é o precursor de todos esses sucessos...bjs

    ResponderExcluir
  11. Kézia e Larissa
    Obrigada pelos elogios; leiam e vão se divertir..bjs

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livrol nunca tinha ouvido falar. Que título inusitado..! :)

    Bjoos

    ResponderExcluir
  13. Adorei o titulo ja encanta né???

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha e fiquei super curiosa com o livro! Será que consigo encontrá-lo à venda, ainda?! Vou procurar!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  15. Lia, estou curiosissima por esse livro faz tempo. Estava esperando dar uma diminuída na minha fila de livros para ler, mas depois desta resenha ele vai passar na frente sem duvida!

    ResponderExcluir
  16. Eu querooooo! Qdo vi a parte da contracapa tuitei, kkkk, adorei tudo. E lá vai eu, uma louca, caçar esse livro. Juro que estou falida, livros são minha perdição.

    ResponderExcluir
  17. Fernanda e Luana
    Chama a atenção o título diferente, né?

    Oi, Camila
    Encontra sim para vender..no Submarino está por R$ 31,90

    Oi, Ju
    Passe-o para frente da fila..rs..é muito bom mesmo..bjs

    Oi, Natália
    Nem me fale...sou uma viciada sem cura..rs..

    ResponderExcluir
  18. Oi Lia, adoro Marian, li todos dela...deve ser bem interessante, estou numa fase de leituras leves e nada muito filosófico-social, e coloquei na listinha...bjo!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lia!

    Acho que eu já tinha visto esse livro em algum lugar, mas não tinha me interessado. Vendo você falar me deu vontade de ler!

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo