quarta-feira, 28 de abril de 2010

Querido John - Nicholas Sparks

O que você faria com uma carta que mudasse tudo?


Sinopse

Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

Comecei a ler esse livro ontem de manhã e não consegui parar até terminá-lo, à noite. Todos os livros de Nicholas Sparks são assim: nos prendem à história de tal forma que é impossível largá-los...dele já li "O Caderno de Noah (mais conhecido como Diários de uma Paixão - para mim é o melhor de todos), Uma Carta de Amor e O Milagre (o mais fraco de todos, achei). Estou querendo ler Noites de Tormenta e o último que ainda não foi lançado no Brasil - A Última Música (The Last Song - lançamento em maio/10).

É difícil escrever sobre um livro de Nicholas Sparks sem revelar alguma coisa importante...sempre tem um final completamente diferente do que a gente imagina. Gosto das histórias dele pois sempre há duas pessoas que se encontram, descobrem que foram feitos um para o outro, mas no meio disso tudo sempre acontece alguma coisa que muda suas vidas para sempre..rs...e ele escreve tão lindo...esse trecho, por exemplo:

"Quando ela se afastou e sussurrou 'Senti tanta saudade', parecia que eu estava inteiro de novo, depois de ter passado um ano pela metade."

Lindo, não? Adoro também a descrição dos lugares onde se passam as histórias; na maioria das vezes, no estado da Carolina do Norte (é onde o escritor mora); fiquei com vontade de conhecer esse estado só por causa dos livros dele...

Enfim, não dá para falar muito do livro sem estragar a história, só que é uma linda história de amor que a gente lê suspirando...rs..

Sobre o autor: Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, «O Diário de uma Paixão», à Warner Books. (Wikipedia)





Ah, e o filme inspirado no livro está nos cinemas, mas de acordo com esse post escrito pelo Marcelo do blog Tudo que Vejo , é bem diferente o livro do filme.

Trailler do filme "Querido John"

38 comentários:

  1. Estou com o livro aqui pra ler, mas ainda não li!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Poxa nem acreitei que não seguia seu blog, as vezes passo aqui e dou uma espiada, quando vi que vc tava lendo o mesmo livro que eu, nossa!!!
    Querido John é mesmo cativante, to devorando, quase no fim, louca pra resenhar, mas como vc mesma diz,não tem como resenhar e não contar o livro, então...
    Foi bom passar por aqui!
    Linkei vc na minha pagina de blogs e na minha lista, pra não esquecer de voltar!
    Passa no Sempre Romântica, quem sabe vc gosta!?
    Ah,, tbm quero morar numa livraria, acho que quase moro, kkkk

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi o trailer no cinema pensei "ok, meio melado, mas ok" Quando vi que o livro era Nicholas Sparks passei pra fase "ok, agora tenho certeza que é triste pra caramba!".
    Fiquei com vontade de ler o livro sim pq achei a temática bonita, essa coisa de moço que foi pra guerra e deixou menina apaixonada... mas vou esperar o momento certo para não cair na fossa rs

    Sem contar que a propaganda no Twitter me irritou demais com os spams, então agora só leio qndo acabar tb, só de birra!

    ResponderExcluir
  4. Lia,
    Quero tanto ler esse livro mas ele não chega nunca !!!!!
    Vou matar o tiozinho do correio.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nada do autor... preciso me redimir... o livro parece ser muito bonito, vou ver se acho pra comprar...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  6. Lia,

    Os livros do Nicholas Sparks vertidos pra telona estão parecidos com os do Stephen KIng, de milhares só se salvam 1 ou 2 no máximo !!!!!

    Obrigado por citar meu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Iris
    Leia, vai acabar a leitura num instante...bjs

    Oi, Carol
    Sinceramente, achei esse o menos triste dos que eu li...

    Oi, Leninha
    Obrigada pela visita...já estou seguindo seu blog..bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lariane
    Não tenha medo não..rs..não é tão ruim assim....bjs

    Luka
    Se vc soubesse o quanto já falei mal dos correios por causa de atraso nas encomendas..rs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dé
    Eu acho "O caderno de Noah" o mais bonito e o menos triste...comece por ele!

    Oi, Marcello
    De nada, gostei do seu post sobre o filme

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito muito muito ler esse livro e ver o filme. Estou super ansiosa. Queria ter mais tempo e dinheiro. rsrs

    Adorei a resenha.

    Beijo.

    Bianca

    ResponderExcluir
  11. Seu blog sempre me atrai muito. Estou com um monte de livros para ler, mas devo acrescentar esse, pois me instigou a criatividade.
    bj

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia, adorei a sugestão!! Fiquei empolgada, vou dar um descanso pro Dan...heheheh! Bjinho!!

    ResponderExcluir
  13. Ahh, amei sua resenha! Quer dizer então que eu não sou a única que tem vontade de conhecer o Sul dos EUA por causa dos livros do Sparks?! Fiquei feliz, rsrs.. :)

    E realmente, a escrita do autor é apaixonante, do tipo que deixa a gente suspirando, depois.. rsrs..

    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Nossaaa! eu lendo ótimas opiniões sobre esse livro. Tô louca por ele. Tenho que dar um jeito de comprar. kk
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Do Nicholas eu só li A walk to remember, mas tem vários outros que quero ler, inclusive The last song. É uma pena que os livros dele sejam tão difíceis de encontrar no Brasil. Nas livrarias que frequento, antes do lançamento de Querido John eu nunca tinha visto nenhum. Quando resolver ler, vou comprar em inglês mesmo (mania meio besta, mas ou eu tenho todos os livros do autor em português ou todos em inglês).

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dhaiany
    O que vc quer baixar, o livro ou o filme?

    ResponderExcluir
  17. Nossa que blog perfeito.
    Estava doida atrás de um blog desse jeitinho...
    E olha que não podia ser outro nome pra combinar comigo...também "quero morar em uma livraria"...rs
    Parabéns! E obrigada pelas informações postadas aqui!
    Já pedi esse livro ontem na livraria saraiva, não vejo a hora q chegue pra eu devorá-lo!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carolyne
    Que bom que vc gostou do blog, fico muito feliz e muito obrigada pelos elogios. Tenho certeza que irá gostar do livro; é muito bom mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  19. É A PRIMEIRA VEZ QUE ENTRO NO BLOG,FOI POR ACASO,MAS JÁ ADOREI.SOU LEITORA COMPUSIVA E NÃO VEJO HORA DE LER "QUERIDO JOHN",DEI DE PRESENTE A UMA AMIGA E DEPOIS ELA IRÁ ME EMPRESTAR.JÁ VIREI SÓCIA DO BLOG.BJ BRUNA:)

    ResponderExcluir
  20. sabe onde posso baixar o livro?
    ameei o blog *---*
    tambem qero morar numa livraria! HUSAHUSHUA
    e eu nao aguentei tive qe ver o filme antes do livro pra nao ter uma grande decepção!rs
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Bruna
    Obrigada pela visita, volte sempre!

    Oi, Jessika
    Sou uma negação para baixar livros..não consigo lê-los no computador..rs..mas leia esse qdo puder, é lindo.
    E obrigada pela visita! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Quero muito encontar esse livro pra download... Será que alguém pode me indicar um link que possa me ajudar? agradeço muitíssimo.

    ResponderExcluir
  23. Oi..
    sera q vc poderia me ajudar?
    acabei d ver o filme 'Querido John' e fikei com uma duvidazinha.. terminam ou nao juntos?? :S

    ah, gostaria mtoo d saber ql o final do livro???

    PS. pensava em comprar o livro antes d ver o filme, já vi(curiosidade graaandee), mas ainda penso em comprar ;D
    Obg. Gigi

    ResponderExcluir
  24. Oi, Anônimo
    Nunca achei para baixar não..

    Oi, Gigi
    No filme, pelo que entendi, eles terminam juntos; já no livro, não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus, estou a revirar a internet e não consigo achar esse livro em lugar nenhum.

    Adoro Nicholas Sparks!!!

    ResponderExcluir
  26. adoro nicholas sparks! os livros dele são mais que simplesmente tocantes! chorei demais em querido john o livro, e ainda nao vi o filme mas pretendo ver logo.. a ultima musica também é incrivel, tanto o livro quanto o filme, deveriam experimentar. meu sonho é ter vaaaarios livros em uma prateleira em meu quarto como minha biblioteca particular e posso dizer que estou começando bem! hahaha em assistir o trecho do filme postado acima - que por acaso não é o trailer como diz ser - vi que o john é feio, não o imaginava daquele jeito enquanto lia.. sem contar que a savannah do livro é morena! percebi também muitos erros na tradução do livro, como duas vezes onde savannah é escrito errado, as aspas colocadas onde não há falas, entre outros. sei que é comum erros de impressão e que eles não vão conferir livro por livro, mas apenas quis comentar.. @jessicayaraf

    ResponderExcluir
  27. Oi, Jessica
    O filme é bem diferente do livro, fizeram mudanças demais...não achei o ator que interpretou John feio não...mas a atriz poderia ser mais bonita, essa é sem graça demais...já troquei o trailler, obrigada pelo aviso..bjs

    ResponderExcluir
  28. pessoal, esse livro deve ser msm mto bom, alguem sabe de algum site que possa baixa-lo?

    ResponderExcluir
  29. 01

    Eu nunca li um livro dele, mas hj vi o filme o que na verdade me deixou bem depre... Eu com certeza vou ler o livro e espero me tornar grande fã dele, eu não chorei no filme, pq é muito dificil eu chorar... Mas o final... Bem, eu fiquei um pouco confusa, de qualquer forma vou ler e depois conto o q achei, ps: amei seu site, parabens, bye.

    ResponderExcluir
  30. Estou adorando o livro, porém, fiquei triste ao ler o final quando vc respondeu a uma pergunta que te fizeram se terminariam juntos. Gentileza não contar mais nos próximos livros, acaba as expectativas, deixem que leiam.

    ResponderExcluir
  31. Ola, Vera
    Desculpe se leu o que nao queria, mas era so ter parado de ler qdo viu a pergunta sobre o final do livro.Eu nao escrevi nada revelador no post e sim nos comentarios.

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de indicar um livro que mudou minha vida. Chama-se "Meu Livro é Você".

    o site:
    www.meulivroevoce.com.br

    Recebi este livro presente de meu filho, ele me deu de presente de aniversário, chorei muito quando lí.
    Foi um dos melhores presentes da minha vida. Vale a pena dar um livro presente. Lembrei de dias felizes que passamos juntos.

    ResponderExcluir
  33. eu tava em duvida se comprava ele..mas agora tenho certeza.vo compra
    eu ja li A ultima musica e vou começar a ler dirio de uma paixao...o nicholas é o meu segundo autor favorito entao tenho q ler esse que deve ser maraa

    ResponderExcluir
  34. Esse livro é MARAVILHOSO! Realmente é um livro que lemos suspirando.
    Eu li A última música e é igualmente lindo!
    Pelo que eu li na sinopse, acho que a história de O Milagre é meio ridícula. Não acho que Sparks seja bom nessa área de romance científico.

    ResponderExcluir
  35. Olá...
    Sou um cara, acho que muito sentimental, estou até agora chorando só de lembrar de cada fala, de cada situação...Assisti primeiro o filme, eu e minha noiva amamos, e assim que pude comprei o livro, comecei lendo umas 10 ou 15 páginas por dia, porém assim que terminava a leitura eu não conseguia trabalhar direito, pois fica pensando em tudo...Até agora me pergunto como ela pode não espera-lo...Acho que se fosse uma estória real, com certeza iria até Lenoir-NC e brigaria com ela...rs...Provavelmente socaria a cara de Tim...rs...Gostaria muito que Nicolas Sparks escrevesse uma continuação, com a possível retirada das tropas de todos campos de guerra, com certeza John conseguiria uma transferência, provavelmente Tim estaria morto e como o mesmo pediu a John que cuidasse do seu irmão, Alan, e que amasse incondicionalmente a Savannah...Teriamos uma linda continuação que poderia muito bem ser transferida novamente para as telas de cinema...Quanto aos atores, Amanda, salvo o fato de ser loira, já que no livro é morena, interpretou brilhantemente, nos levando muitas vezes as lágrimas e Channing também é muito bom ator e idealizou a forma de John perfeitamente, faltou as tatoo's...rs

    Excelente filme...Lindo e emocianante livro!

    ResponderExcluir
  36. Acabei de ler esse livro ontem e gostei muito. Acho que esse livro fala sobre o valor das nossas escolhas,por mais que Savanhah possa talvez ter errado se casando com Tim, John tinha dado a palavra dele que ia sair do exercército, mas se deixou levar pelos amigos dele que se realistaram. Fiquei com muita pena do John sabe, agora sozinho sem ninguem... Sabe ele tinha que seguir em frente, pq ele teve a ultima chance dele quando Tim estava doente e ele ñ precisaria matar o Tim era só ñ ajuda-lo. Mas enfim ele por ser uma boa pessoa desperdiçou sua última chance de ser feliz com Savanah.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo